Painel de personalização da iugu: entenda as vantagens do produto

Escrito em 11 de Abril de 2024 por Maria Carolina Rosa

O Painel de personalização da iugu é um recurso exclusivo para clientes, focado na customização do Checkout e do Portal do Cliente de acordo com elementos de marca — e oferece uma experiência única ao consumidor final!

Se você está em busca de caminhos para tornar a experiência do seu cliente única e integrada, precisa conhecer o Painel de personalização da iugu

Estamos falando de uma ferramenta capaz de facilitar a customização da solução de pagamento da sua empresa de forma simples e efetiva, aproximando o cliente da sua marca e tornando a jornada de compra ainda mais fluida.

Os benefícios da personalização, inclusive, vão de encontro às necessidades do comprador — e geram resultados positivos para ambos os lados: o dele e o da sua empresa. Pesquisas mostram que 60% dos consumidores tendem a se tornar compradores regulares de empresas que personalizam suas experiências de compra. 

Siga a leitura para entender como colocar a customização em prática com o Painel de personalização iugu! Spoiler: é super fácil, e se você já é cliente, pode começar agora mesmo! 

O que é o Painel de personalização da iugu?

O Painel de personalização é uma nova funcionalidade da iugu para seus clientes. Trata-se de uma central que hospeda dois produtos: o Checkout personalizado e o Portal do Cliente. 

No Painel de personalização, é possível configurar e customizar os novos recursos, tornando a experiência do cliente ainda mais única e eficiente, e o acesso às cobranças, facilitado. 

Como funciona o Painel de personalização? 

O Painel de personalização funciona como um diretório de ativação e gestão dos produtos que podem ser configurados com a identidade visual da sua marca. Ao acessar o painel, você, cliente iugu, pode ativar os serviços de Checkout e Portal do Cliente.

Quer entender como funcionam os produtos disponíveis no Painel de personalização? Veja abaixo.

Checkout personalizado

Permite que o cliente iugu personalize a página whitelabel de checkout a partir de elementos da marca (logo, cores, imagens de produtos adicionados ao carrinho, fontes e domínio). Dessa forma, a identidade visual do seu site estará presente estará presente na finalização da compra, independentemente do meio de pagamento escolhido pelo seu cliente.

Adicionalmente, seu time pode definir para qual página o cliente será direcionado após o encerramento da compra — como uma página de promoções segmentadas, página de produtos ou a própria home do seu site —, assegurando uma boa experiência de pós-venda. 

Portal do Cliente

Neste recurso, o cliente iugu também pode adicionar à página elementos de identidade da marca, como cores, fontes e imagens de produtos. A funcionalidade oferece personalização para uma “tela de pedidos”, por meio da qual o cliente final visualiza:

  • histórico de compras e pagamentos;
  • detalhes das faturas de cada compra (com a possibilidade de poder fazer o download dos comprovantes de pagamento);
  • informações sobre parcelas de carnês em aberto, status, valor total e formas de pagamento;
  • serviços ou produtos de assinaturas contratadas, bem como informações de cada fatura e detalhamentos sobre os planos, status e valores;
  • cartões de crédito usados nas compras e a possibilidade de adicionar ou excluir cartões.

Quais as vantagens do Painel de personalização?

Já deu para perceber que ter acesso a uma ferramenta de personalização coloca a sua empresa à frente da concorrência por atender a uma demanda latente dos clientes, certo? Mas as vantagens não param por aí. 

Conheça mais alguns benefícios de ativar o Painel de personalização e potencializar a conexão entre você e seus consumidores.

1. Fortalecimento da marca

Uma empresa que imprime seus elementos de identidade em todas as etapas da jornada de compra reforça sua credibilidade e solidez diante de um mercado cada vez mais competitivo. 

Oferecer, para o cliente, a sensação de unidade e continuidade — ainda que, ao longo da compra, ele navegue por diferentes páginas e canais — na comunicação visual e textual é indispensável.

Nesse sentido, os recursos do Painel de personalização contribuem para a fixação da marca na memória do consumidor, ao mesmo tempo em que reforçam o profissionalismo e a autoridade da marca nas etapas finais da compra, como o checkout e o gerenciamento do histórico de pagamentos. 

2. Fluidez na experiência do cliente e segurança no fechamento da compra

A ideia de continuidade na jornada também contribui para gerar fluidez no percurso do cliente e para a confiabilidade do fechamento da compra. 

Imagine que, ao escolher os produtos de interesse no seu e-commerce ou marketplace, o consumidor seja direcionado para uma página completamente diferente, sem identificação da marca ou a presença de elementos que o ajudem a perceber que ainda está fazendo negócios com a sua empresa. 

A sensação seria de desconfiança e a tendência seria a de interrupção do fluxo, concorda?  

Ao manter o padrão de elementos, como cores, logo e fontes em todas as páginas envolvidas no processo, você mantém o cliente envolvido em um movimento contínuo e familiar, gerando mais engajamento e segurança à compra.

3. Flexibilidade nos meios de pagamento 

Além de proporcionar uma experiência personalizada e única, o Painel de personalização (sobretudo por meio do Checkout personalizado) possibilita a oferta de diversos meios de pagamento online para o cliente.

Na prática, significa que, no momento da finalização da compra, o consumidor pode optar pela modalidade com a qual mais se familiariza: boleto, Pix ou cartão de crédito. 

Além disso, é possível oferecer desconto automático para qualquer meio de pagamento, como para pagamentos via Pix, tornando o fechamento da transação ainda mais atrativo. 

Como contratar o Painel de personalização da iugu? 

O nosso cuidado com a experiência do cliente começa com você. Por isso, a ativação do Painel de personalização da iugu é simples e funciona no modelo de autocontratação. 

Para obter o serviço, é indispensável que a sua empresa já seja cliente iugu com plano ativo. A partir de então, basta acessar o painel da iugu, fazer o login e seguir os passos abaixo: 

  1. acesse o ambiente de autocontratação, no canto superior direito, e busque a opção “Chegou o Novo Checkout e o Portal do Cliente”. Clique em “Contrate agora”;
  2. na nova página, você terá acesso a demonstrações e mais informações do checkout personalizado; 
  3. clique em “Quero contratar”;
  4. escolha entre contratar o checkout personalizado e o Portal do Cliente juntos ou somente um dos produtos, de forma separada;
  5. depois de escolher, clique em “Continuar” e acesse os Termos de Contratação; 
  6. leia atentamente as condições de contratação, aceite os termos e clique em “Contratar”;
  7. para concluir a autocontratação, faça a autenticação de duplo fator e clique em “Confirmar”. Lembre-se: este é um processo para a segurança da sua conta na iugu;
  8. tudo pronto! Agora é só acessar o checkout personalizado pelo painel, ao lado esquerdo da tela, no menu de navegação.

Que tal tornar a experiência de compra do seu cliente ainda mais única e conectada à sua empresa? O primeiro passo da jornada está no guia exclusivo sobre o Checkout personalizado que preparamos para você. Acesse e fique por dentro de tudo!

Posts relacionados