Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica, não sejam MEI e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Indiquei um cliente pelo programa de Afiliados. Como eu posso consultar minha indicação?

Você pode consultar sua indicação no Painel do Indicador.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Quero ser cliente

Tenha os métodos de pagamento globais na sua empresa

Escrito em 21 de Setembro de 2015 por Renato Ribeiro

O mercado global está aí, pronto para ser conquistado, a questão é: como fazer sua empresa local atuar de forma mundial? Os tipos de pagamentos online podem ajudar a solucionar isso. Saiba quais são os principais e as ferramentas que podem ajudar melhorar a conversão.

Ampliar os negócios, tanto em questão de abrangência quanto de faturamento, é a grande meta de todo empreendedor. Contudo, para transformar ideias e expandir sua empresa para diversos lugares do mundo, você precisa colocar em prática toda a sua habilidade de gestão e planejamento.

Principalmente no que se refere aos tipos de pagamentos online que serão escolhidos para cobrança dos produtos vendidos ou serviços prestados, como:

  • Cartão de crédito
  • Boleto bancário
  • Débito em conta

Nesse contexto, as modernas infraestruturas dos tipos de pagamentos online têm muito a contribuir, já que apresentam inúmeras funcionalidades que otimizam a adesão das vendas pelo cartão de crédito – o método de pagamento global – e representam um grande diferencial para o negócio.

Listamos abaixo os principais tipos de pagamentos online e algumas ferramentas essenciais que você deve implementar nos seus métodos de pagamentos online, que certamente ajudarão a aumentar suas vendas e, consequentemente, sua empresa. Confira!

Tipos de pagamentos online

1) Cartão de crédito

O tipo de pagamento online mais utilizado nos dias atuais é o cartão de crédito. Portanto, a primeira providência a ser tomada é a preparação de um formulário de checkout que aceite dados de cartões de crédito internacionais.

Além disso, inclua uma calculadora que mostre o valor aproximado do produto ou serviço em moeda estrangeira, já que a cobrança sempre é feita em moeda local – o real – e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

Com isso, sua empresa poderá vender para o público de outros países e receber pagamentos internacionais. Algumas plataformas de pagamento apresentam o valor em real e, logo abaixo dele, colocam um asterisco informando o preço aproximado em dólar, euro ou qualquer que seja a moeda do cliente, de acordo com a sua cotação.

2) Boleto bancário

O boleto bancário é outro tipo de pagamento online muito utilizado, principalmente por aquelas pessoas que por alguma razão não possuem cartão de crédito. Ele é uma forma prática para as pessoas organizarem suas finanças, já que possuem alguns dias para efetuar o pagamento.

3) Débito em conta

O débito em conta é um tipo de pagamento online que não é tão utilizado quanto o cartão de crédito e o boleto. Ele acontece quando o consumidor sabe que haverá uma cobrança recorrente e ele não quer se preocupar em lembrar, então autoriza o débito em conta.

Esse tipo de pagamento online também possibilita à sua empresa receber pagamentos internacionais.

Funcionalidades para os métodos de pagamentos online

Checkout transparente

O checkout é, sem dúvida, uma das etapas mais importantes de um processo de venda. E caso ele não seja eficiente, todo o investimento em pesquisas de usabilidade, conversão de leads e marketing pode ser perdido, já que é nessa etapa que o cliente decide se vai ou não comprar um produto ou serviço.

De acordo com pesquisas realizadas pela Forrester Research, checkouts complexos são responsáveis por 11% dos abandonos de compras, enquanto que a obrigatoriedade de inserir dados em formulários é responsável por 14% das desistências.

Por isso, a empresa precisa oferecer um checkout de pagamento eficaz para manter o cliente em sua página, desde o começo da compra até a sua finalização, e que não necessite de cadastro ou direcionamento para uma página intermediária de pagamento.

Compra por 1 clique

A ferramenta de compra com 1 clique é extremamente prática e segura, pois permite que seus clientes façam compras com apenas um clique sem a necessidade de preencher dados novamente a cada aquisição.

Isso é possível porque ela armazena os dados do cartão de crédito dos compradores como códigos de cofre, também conhecidos como tokens.

Também chamada de cobrança direta, confira no vídeo abaixo como ela é feita:

Painel para adicionar/remover cartão

Uma vez que seu cliente escolher fazer seus pagamentos com apenas 1 clique, será necessário deixar à sua disposição um painel para gerenciar seus cartões. Com essa funcionalidade, ele pode adicionar ou remover diversos cartões e manter um deles como padrão.

Sistema antifraude personalizado

Os sistemas antifraudes funcionam como um intermediador de transações, analisando a veracidade dos dados apresentados pelos clientes.

Contudo, devido ao fato de suas configurações serem iguais para várias plataformas, muitas companhias de pagamento online acabam apresentando o “falso positivo”, uma transação negada mesmo quando ela é verdadeira.

Isso acaba fazendo com que a sua empresa perca uma venda, algo essencial para o crescimento do negócio.

O ideal é que você possua um sistema antifraude personalizado e que atenda a todas suas necessidades específicas. Com ele, é possível alterar os parâmetros de segurança para o seu segmento específico de clientes e o seu tipo de mercado, entre muitas outras configurações.

Otimização dos pagamentos globais

Já pensou que para dar conta dos tipos de pagamentos online você pode simplesmente adotar a automatização? Portanto, otimizar seu tempo para gerenciar os pagamentos globais vai ajudá-lo a ganhar mais tempo para resolver outras questões.

A iugu é especialista em soluções de cobranças e recebimentos para os modelo de Marketplace, Recorrência e Cobrança Avulsa. E sua API é uma das mais completas e intuitivas do mercado. Por meio dela é possível ler toda a regra de negociação das empresas e automatizar as cobranças.

Quer saber mais como eliminar trabalhos manuais e por meio da automação de cobranças? Fale com um de nossos especialistas e peça uma demonstração.