Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica, não sejam MEI e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Indiquei um cliente pelo programa de Afiliados. Como eu posso consultar minha indicação?

Você pode consultar sua indicação no Painel do Indicador.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Quero ser cliente

Tecnologia financeira: por que contar com ela é importante para um negócio?

Escrito em 01 de Julho de 2020 por Patrick Negri

Apesar da transformação digital e da disrupção serem as palavras de ordem do mundo dos negócios do século XXI, alguns gestores ainda resistem em abraçar estratégias desse gênero, como adotar a tecnologia financeira em suas empresas. Isso acontece, geralmente, devido a duas razões:

  • pelo fato de algumas iniciativas de inovação não terem apresentado os resultados desejados no passado;
  • pelo receio de terem que investir muito.

Se identifica com um desses motivos? Pois, então, é melhor pensar duas vezes. Afinal, os empreendedores que dormirem no ponto podem não conseguir conquistar seu lugar no sol devido ao mindset diferente da concorrência. Basta observamos pesquisa da McKinsey & Company.

De acordo com dados revelados por esse levantamento,  mais de 80% dos executivos afirmaram que a inovação é importante para sua estratégia de crescimento. Diante dessa porcentagem elevada, é possível concluir que é preciso, pelo menos, prestar atenção a essa questão, certo?

tecnologia no setor financeiro

Crédito: Heflo 

Para entender melhor sobre o assunto, compreender a importância de utilizar a tecnologia financeira em sua empresa e conhecer suas vantagens, basta ler este post até o fim. Boa leitura!

Afinal, por que uma empresa deve priorizar a tecnologia financeira?

Priorizar a tecnologia financeira em uma organização é importante porque a gestão dos processos financeiros de um negócio é uma das tarefas mais complexas dentro de uma empresa, pois engloba o funcionamento de controle do fluxo de caixa, planejamentos orçamentários, gestão tributária, entre outras.

Desse modo, a companhia que não simplificar esses processos pode sobrecarregar seus funcionários que, cansados de executar tarefas repetitivas e burocráticas, podem cometer erros e prejudicar o andamento de seu negócio.

A boa notícia é que esse cenário pode ser revertido quando uma empresa adota um sistema de tecnologia no setor financeiro, pois ele, ao automatizar essas tarefas, diminui para quase zero o índice de erros e melhora a produtividade de seu time, que fica mais motivado e pode se dedicar a outras tarefas.

Além disso, a tecnologia financeira também eleva a experiência de seus clientes, pois promove a segurança de seus pagamentos.

Com segurança não se brinca, ainda mais quando falamos em transações financeiras, certo? Sendo assim, cientes disso, seus consumidores depositarão mais confiança em sua empresa,  o que, por sua vez, impulsionará sua credibilidade e melhorará a reputação de sua companhia perante o mercado. Percebe o efeito bolo de neve aqui?

Vantagens que a tecnologia financeira pode proporcionar para o seu negócio

Além dos benefícios já levantados nos parágrafos anteriores, há outras vantagens relevantes que a tecnologia no setor financeiro pode proporcionar para sua organização. Confira-as, a seguir.

1. Concentra as informações em um só lugar 

Por meio de uma ferramenta tecnológica, é possível concentrar todos os dados financeiros em só lugar.

Além de promover a facilidade da gestão, um recurso desse gênero, por automatizar os processos, permite que as tarefas do dia a dia sejam executadas sem erros, com simplicidade e agilidade.

2. Permite o acompanhamento em tempo real 

Fundamental para controlar as entradas e saídas de seu caixa, a tecnologia financeira também permite o acompanhamento em tempo real de todas as transações financeiras. Trata-se de uma estratégia essencial para verificar se há dinheiro suficiente para o pagamento de contas, por exemplo. 

Caso não haja, o gestor ficará a par dessa situação de modo rápido. Logo, conseguirá, de forma dinâmica, solicitar empréstimos ou ,então, mudar a tática de vendas para melhorar a conversão. 

3. Promove tomadas de decisão mais assertivas 

A gestão financeira de um negócio exige concentração e dedicação. No entanto, ela não precisa ser demorada. Ao contar com um processo manual, é bem provável que o gestor e seu time tenham que se debruçar horas a fios em planilhas para identificar problemas no setor e, assim, conseguir pensar em soluções efetivas para corrigi-los. 

O mesmo já não ocorre quando o empresário conta com um processo automatizado. Isso porque essa análise e identificação de problema acontecem de modo mais acelerado. 

Sendo assim, a tomada de decisão, além de mais rápida, se torna mais assertiva. Afinal, infelizmente, nem sempre o tempo está do lado do empreendedor. Desse modo, o gestor que se focar nessa questão tem mais probabilidade de ter sucesso do que um que não der atenção a ela.

tecnologia financeira

Crédito: Unsplash 

Como adotar a tecnologia financeira em seu negócio?

O mercado brasileiro apresenta excelentes ferramentas que podem melhorar a sua gestão financeira, como é o caso da iugu, uma plataforma de pagamentos online que, além de valorizar a experiência do cliente, também está apta para:

  • simplificar seus processos financeiros, 
  • aumentar a produtividade de seu time,
  • reduzir erros de cálculos;
  • e, logo, impulsionar suas vendas!

Com mais de 7 anos de mercado, a iugu traz a expertise e tecnologia necessárias para descomplicar os seus processos financeiros de ponta  ponta.

Além disso, a companhia está preparada para entender o seu negócio a fundo e oferecer uma solução personalizada para suas operações financeiras e pagamentos. 

Que tal conversar com um dos experts da iugu? O bate-papo será sem compromisso algum! Para isso, basta clicar aqui!

Crédito foto de capa: Freepik