Plugin Woocommerce: atualizações importantes para sua empresa

Escrito em 14 de Janeiro de 2022 por Redação iugu

Atualizado em 24 de Agosto de 2023

O ano mal começou e a iugu já trouxe novidade para seus usuários: integração da nossa solução com o Plugin Woocommerce!

Sem tempo para ler? Que tal ouvir este conteúdo? Aperte o play!

Sabemos que em um mercado competitivo como o atual, não é uma tarefa simples conquistar e reter clientes. É preciso sempre buscar novas funcionalidades que atraiam e atinjam as expectativas dos seus consumidores.

Por isso, é nosso papel como fintech oferecer soluções cada vez mais completas, que atendam às suas necessidades de negócio.

Conheça mais sobre o Plugin Woocommerce e descubra como a integração com a iugu pode ajudar a sua empresa a vender mais!

O que é o Plugin Woocommerce?

Um plugin é um programa de computador usado para adicionar funções a outros programas maiores, ou seja, quando falamos em Plugin Woocommerce falamos em um plugin open source de e-commerce para WordPress.

Suas funcionalidades são projetadas para comerciantes digitais de pequeno a grande porte, que utilizam o WordPress como sistema de gestão do site. Ele é um dos melhores plugins para lojas virtuais em WordPress.

Trata-se de uma ferramentas de e-commerce, afinal, utilizando o WooCommerce você pode vender qualquer tipo de produto ou serviço, desde itens duráveis até infoprodutos e assinaturas de conteúdo.

E o melhor de tudo, essa plataforma também permite integrações com as mais variadas formas de pagamento, como:

Vantagens do Plugin Woocommerce

Conheça as melhores vantagens em utilizar o Plugin Woocommerce para criar o seu e-commerce.

É gratuito!

Embora seja necessário comprar um domínio e um servidor para ter um site no WordPress, o plugin do Woocommerce é totalmente gratuito e os programadores podem atribuir novas funcionalidades à plataforma sem nenhum custo adicional!

É reconhecido

Por toda a sua flexibilidade em desenvolver lojas virtuais dos mais diversos segmentos e sua facilidade de utilização, a marca ganhou reconhecimento no mercado, sendo hoje uma das mais utilizadas.

É simples de usar

Uma das grandes vantagens dessa plataforma é a sua facilidade de uso, onde até mesmo pessoas sem muito conhecimento técnico em programação conseguem seguir os tutoriais e criar um e-commerce sem grandes dificuldades.

É SEO friendly

Por ter sido desenvolvido dentro do WordPress, ao utilizar o plugin Woocommerce você automaticamente tem suas páginas otimizadas para SEO, o que faz com que se destaquem na busca orgânica do Google, por exemplo.

Existem muitas vantagens na utilização deste plugin, mas onde entra a iugu nesse processo?

É claro que, se você possui um e-commerce, você precisa de um sistema de pagamentos online eficiente, não é mesmo? E por que não utilizar uma das melhores plataformas de e-commerce com uma das melhores empresas de pagamento?

Quais as vantagens em utilizar o Plugin Woocommerce com a iugu?

Com a iugu, você pode oferecer vários métodos de pagamentos na sua loja online, integrando com o Plugin da WooCommerce.

Além disso, conta com uma API poderosa, completa e de documentação detalhada.

Confira todos os benefícios para cobranças simples:

  • Métodos de pagamentos disponíveis para WooCommerce: boleto, cartão de crédito, Pix e gestão de assinaturas com checkout transparente
  • É possível dar descontos específicos por meio de pagamentos diferentes! Você escolhe qual forma de pagamento e o desconto que deseja aplicar;
  • Reembolso no cartão de crédito e no Pix;
  • Sistema de Tokenização para armazenar os dados do cartão do cliente com segurança. Isso traz facilidade, permitindo ativar compras com 1-click ou automatizar compras recorrentes;
  • Documentação de API fácil e de altíssima qualidade.

Confira também todos os benefícios das funcionalidades da iugu para cobranças recorrentes no WooCommerce:

  • Pagamentos recorrentes através de cartão de crédito, boleto ou pix;
  • Free trial de 1 mês (assinaturas);
  • Planos de assinatura simples e flexíveis (upgrade e downgrade);
  • Cancelamentos de assinatura de fácil gerenciamento: é possível cancelar e reativar assinatura pelo painel ou direto na iugu (e o plugin vai receber o cancelamento automaticamente);
  • Múltiplas assinaturas pelo painel (checkout separado).

Com a iugu você tem:

Checkout transparente

Com o checkout transparente você elimina o redirecionamento para outra página na etapa de pagamento e aumenta a taxa de finalização de compras, diminuindo o abandono de carrinhos, uma vez que você oferece um ambiente mais seguro para seus clientes.

Melhor experiência de compra para seus clientes

Além de aceitar as principais formas de pagamento, com a iugu também é possível armazenar os dados do cartão de crédito dos clientes em segurança, o que facilita o processo de finalização das próximas compras.

API poderosa

Acelere o processo de integração com a API mais completa do mercado. São 140 chamadas de API e diversas bibliotecas para a implementação: Java, .Net, PHP, Node.js, Ruby e Python.

Como instalar o Plugin Woocommerce?

Se você ainda não utiliza o Woocommerce e ainda não possui o plugin, o primeiro passo é baixá-lo diretamente na loja do WordPress, onde seu site deve estar rodando.

Feito isso, procure um especialista da iugu para contratar um de nossos planos, dessa forma você poderá utilizar o plugin com a melhor solução em pagamentos.

Para configurar o plugin e integrá-lo à iugu, é muito simples e você pode seguir este passo a passo e conferir todas as suas funcionalidades neste documento!

Quer aproveitar o máximo dessas ferramentas? Confira nossos planos e preços!

Conheça nossos planos

Posts relacionados