Garanta 30% de desconto para sempre em todas as suas mensalidades.

 
dias
 
horas
 
min
 
seg
Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Entenda a importância do lead scoring na otimização do funil de venda

Escrito em 04 de Outubro de 2020 por Redação iugu

Atualizado em 18 de Dezembro de 2020

Você já ouviu falar em lead scoring? O funil de vendas é uma das principais estratégias usadas por empresas, a fim de reverter o público em clientes. Por meio de abordagens de inbound marketing, essas pessoas desenvolvem o interesse no produto ou no serviço oferecido e entendem como essa solução pode resolver o problema que enfrentam.

Dentro dessa abordagem, o lead scoring é uma ferramenta eficiente e ajuda nesse processo de educação e de conversão do cliente. A solução oferece uma visão muito mais clara do estágio em que essa pessoa está dentro do funil.

Parece um pouco confuso pra você? Não se preocupe. Neste post, vamos explicar melhor como funciona o funil de vendas e como o lead scoring pode ajudar. Leia até o fim!

O que é o lead scoring?

Podemos definir o lead scoring como uma maneira de classificar os leads que estão no funil de vendas, por meio de pontuações que indiquem a probabilidade de compra. Ou seja, com a ajuda do lead scoring, é possível entender se o contato está pronto para uma abordagem mais direta da equipe comercial.

Esse scoring é obtido pela comparação entre o cliente e a persona. Quanto mais próximo esse cliente estiver da persona ideal definida pela empresa no começo das estratégias de divulgação, maior é a pontuação, assim como aumentam as chances de venda.

Também é possível segmentar esses leads, de acordo com seus dados demográficos, idade e renda. A interação com a empresa também ajuda a identificar o estágio no qual essas pessoas se encontram.

Como aplicar o lead scoring?

Para que você consiga colocar essa técnica em prática e otimizar o seu funil de vendas, ou seja, verificar a qualificação dos seus leads e até mesmo encurtar o processo de conversão de alguns, vale a pena aplicar algumas dessas dicas.

Atribua critérios de acordo com a empresa

Para que a estratégia realmente funcione, é necessário ter um alinhamento entre os parâmetros e os objetivos das equipes de marketing e de vendas. O primeiro passo para essa conjunção é definir o que são: SQL (sales qualified lead) e o MQL (marketing qualified lead).

Os contatos que são SQL já podem ser abordados e portanto, estão no topo do funil e devem ser repassados para a equipe comercial, e assim fechar o ciclo. Os que estão em MQL serão os trabalhados pelo marketing e devem ser encaixados dentro do funil de vendas.

Entender exatamente o que identifica cada fase ajuda a evitar abordagens despreparadas e a otimizar o trabalho das duas equipes.

Utilize o lead tracking

O lead tracking é um sistema de automação que consegue identificar o comportamento de cada contato, mostrar taxa de abertura de e-mails, se ele fez download dos materiais oferecidos, quais as páginas do site acompanha, entre outras possibilidades de interação.

Esse rastreamento ajuda muito a atribuir uma pontuação do contato e entender até que ponto ele está responde à estratégia de inbound marketing aplicada.

Vale lembrar que cada conteúdo tem um peso, que entra como composição do lead scoring desse possível cliente.

Crie segmentações

Para entender exatamente em qual estágio o possível cliente está, é preciso definir pontuações para cada fase do funil que identificarão o topo, meio e fundo de funil.

De maneira geral, podem ser aplicados os números de 0 a 99 para contatos que estão no topo, ou seja, no início do processo de conversão. O meio de funil reúne pontuações entre 100 e 999, enquanto o fundo de funil traz os contatos que atingiram 1000 pontos ou mais, e que estão prontos para uma abordagem de venda.

Defina a comunicação ideal para cada fase

Essas pontuações não são apenas indicativas e ajudam a organizar o processo, como permitem que a equipe de marketing estabeleça a comunicação ideal em cada estágio do funil.

Para os leads no topo do funil, apresente as dores e problemas comuns a essas pessoas, mas evite falar diretamente sobre o produto. Já para as pessoas que estão no meio do funil, mostre alguns cases de sucesso, ofereça ferramentas e materiais mais completos sobre o assunto. No fundo de funil, fale sobre o produto, seus benefícios e ofereça a venda.

Durante esse processo, acompanhe a interação e atualize o lead scoring do contato para um maior controle da evolução.

Escolha boas ferramentas

Existem diversas ferramentas que ajudam na implementação do lead scoring, permitindo a automação do funil de vendas e a nutrição dos contatos de maneira mais eficiente e otimizada.

Podemos citar o RD Station, o Marketo e o Mail Chimp, que são referências na aplicação de estratégias de marketing e podem ajudar a sua corporação a alcançar excelentes resultados.

Quais são os benefícios do lead scoring?

O lead scoring ajuda a estruturar uma estratégia de conversão de contatos em clientes mais efetiva, mas também traz diversos benefícios como consequência. Conheça os principais.

Redução de custos

Com o melhor aproveitamento dos investimentos feitos para a atração e a nutrição de possíveis consumidores, é possível gerar resultados mais satisfatórios e direcionar ações de maneira correta para que o contato evolua dentro do funil.

Ganho de tempo

Da mesma maneira que o lead scoring permite um investimento mais direto e efetivo, o tempo gasto para a nutrição desses contatos também é otimizado. Por meio da pontuação, é possível identificar pessoas que já se encaixem no meio de funil após as primeiras tentativas de interação com a empresa e apresentam uma evolução em menor espaço de tempo.

Aumento da qualidade

Com a aplicação das pontuações, é possível aumentar as conversões em vendas dentro do funil e tornar as abordagens mais alinhadas ao posicionamento real do contato, que nem sempre levam o mesmo tempo para amadurecer.

Com o lead scoring, é possível aproveitar melhor os contatos e aumentar o retorno dos investimentos na estratégia de inbound marketing.

Neste post, apresentamos o lead scoring e como ele pode otimizar o funil de vendas. Se você já trabalha com a nutrição dentro do funil, e mesmo assim, o índice de vendas da sua empresa ainda está muito baixo, aplicar o lead scoring pode ajudar a resolver o problema.

Aproveite para conferir mais dicas para aumentar o faturamento das vendas online com as informações deste post!