Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Fique por dentro do lead nurturing e aumente suas vendas!

Escrito em 31 de Maio de 2020 por Redação iugu

Atualizado em 21 de Dezembro de 2020

Com certeza, você se preocupa em atrair mais clientes para a sua empresa, mas gastando o mínimo possível. E haja verba para pagar anúncios online e offline! Uma boa estratégia para usar os recursos de maneira mais inteligente é o lead nurturing.

Parece complicado? Fique tranquilo, que vamos explicar tudo sobre essa abordagem, como ela funciona e por que pode ser uma excelente alternativa para o seu negócio.

Para entender o que esse termo significa e como pode ajudar, continue a leitura!

Quem é esse tal de lead nurturing?

Também conhecido como nutrição de leads, o lead nurturing é o trabalho de criação de relacionamento com os possíveis clientes da sua empresa. Ele é feito dentro de um processo conhecido como jornada de compras.

Funciona da seguinte maneira: por meio de um material interessante que você disponibilizou no seu site, o leitor informou os dados de contato, como email e telefone. Também pode haver outras informações estratégicas solicitadas no formulário, como número de funcionários da empresa, ocupação etc.

A partir dessas informações, a equipe responsável envia mais materiais de interesse, que vão educando essa pessoa e envolvendo-a com a sua empresa. Ao longo desse trabalho, esse lead também pode ser qualificado, ou seja, a sua equipe avalia se a pessoa realmente precisa do seu serviço ou produto.

Terminando o trabalho, esse contato inicial, provavelmente, se transformará em um cliente.

Como o lead nurturing pode ajudar seu negócio?

Sabe aquela situação constrangedora, na qual alguém aborda você na rua para oferecer um produto ou serviço que não interessa? O lead nurturing é uma maneira de evitar que a sua equipe de vendas entre em contato precocemente.

Ou seja, a pessoa não vai ser abordada enquanto ainda não estiver propensa a comprar. Também evita que gaste dinheiro procurando contatos que não têm nenhuma ligação com o que a sua empresa oferece.

Essa estratégia evita a perda dos leads que ainda não estão qualificados e ajuda a gerar mais contatos qualificados ao longo do tempo. Assim, promove uma boa conversão dos clientes e retorno do valor investido.

Legal, o lead nurturing traz bons resultados. Mas como implementá-lo na minha empresa?

Agora que você já conhece o lead nurturing e sabe como ele pode ajudar, deve estar pensando em como estruturar essa estratégia no seu negócio, aumentando a eficiência das abordagens de vendas e gerando um faturamento mais interessante.

Vamos explicar, aqui, como fazer esse trabalho.

Entendendo o funil de vendas

Para ficar mais claro como você trabalha a nutrição de leads, é preciso esclarecer primeiro o que é o funil de vendas. Pense no desenho de um funil, desses comuns, que você encontra em lojas de utilidades domésticas.

O topo do funil tem uma base larga, onde se posicionam as pessoas que forneceram o contato para a sua empresa. Com o trabalho de qualificação, esse funil tende a diminuir, na fase conhecida como qualificação ― ficam os contatos interessados no que a sua empresa oferece e que têm as necessidades que o seu produto ou serviço é capaz de suprir.

Ao final, encontramos o fundo de funil, onde estão os leads que foram realmente trabalhados e têm grandes chances de fechar a compra.

Aprendendo a trabalhar o lead nurturing

Acompanhe os passos que você deve adotar para trabalhar essa nutrição, transformando leads em clientes.

Determine um objetivo

O que você realmente quer alcançar com essa abordagem de lead nurturing? Aumentar a base de clientes em 20%? Levar algumas pessoas a fazer uma primeira compra aproveitando o desconto oferecido? Guiar essas pessoas para uma visita na loja física?

Entender exatamente qual é o objetivo da estratégia atual vai guiar a nutrição de leads e definir as ações que serão sugeridas para os clientes nos emails.

Segmente a base

Seus leads não são todos iguais. É importante segmentá-los para entender qual estratégia deve ser aplicada e como abordar cada tipo, conseguindo, assim, uma aproximação mais eficiente. Dessa maneira, é possível ajustar a mensagem de acordo com o público.

Lembre-se, também, de checar a persona do seu negócio e avaliar se as pessoas atraídas pela oferta de conteúdo estão alinhadas com ela. Isso pode levar a uma reformulação nessas ofertas ou na construção de mais alguma persona.

Elabore conteúdos

Lembra-se de que um dos objetivos do lead nurturing é educar o público? Por isso, você deve pensar em conteúdos interessantes, capazes de fazer com que a pessoa evolua no processo de compra e fique cada vez mais propensa a comprar da sua empresa.

Esses conteúdos serão enviados por email, despertando curiosidade e envolvimento suficientes para que ela abra as mensagens que a sua empresa enviar. Lembre-se, também, de deixar uma ação clara para o leitor, que faça com que ele avança pelo funil de vendas, deixando-o mais preparado para a conversão.

Defina intervalos

Assim como em qualquer relacionamento, é importante definir intervalos sadios para que você consiga estabelecer essa ligação com o consumidor. Enviar mensagens demais vai deixá-lo cansado e fazer com que ele passe a ignorar a sua marca.

Já os contatos com baixa frequência serão facilmente esquecidos e não funcionam em uma estratégia de lead nurturing. Uma boa média é entre três e cinco emails no total do trabalho de nutrição, enviados dentro de um período considerável para causar impacto, mas sem incomodar.

Meça e acompanhe

Você só vai entender se a sua estratégia está dando certo se acompanhá-la. Para isso, defina algumas métricas que sejam coerentes com o objetivo da sua empresa e faça o monitoramento.

A partir desses números, é possível replicar a estratégia para abordagens similares ou fazer ajustes para que as próximas campanhas sejam mais eficientes.

Investir em uma estratégia bem feita de lead nurturing não só vai ajudar a sua empresa a obter maior destaque e aumentar a cartela de clientes, como também, vai mantê-la alinhada às abordagens atuais que as organizações estão usando. Essa atualização é importante para conquistar espaço, mesmo diante de uma concorrência feroz.

E você, já sabe como vai fazer isso na sua empresa? Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Curta a nossa página no Facebook e acompanhe as postagens. Não deixe para depois!