Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica, não sejam MEI e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Indiquei um cliente pelo programa de Afiliados. Como eu posso consultar minha indicação?

Você pode consultar sua indicação no Painel do Indicador.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Quero ser cliente

Estratégias de marketing em tempos de crise: o que fazer em um cenário incerto?

Escrito em 21 de Maio de 2020 por Natalia Spigai

Conhecer estratégias de marketing em tempos de crise deve estar na pauta de todo empreendedor responsável. Afinal, em frente a um cenário incerto ocasionado pela Covid-19, a única certeza é de que a economia mundial passará por uma fase de recessão. 

Só para você ter uma ideia, o Dow Jones, índice da Bolsa de Valores dos Estados Unidos não havia registrado tantas quedas desde 1987. 

qual a melhor estratégia de marketing em época de crise

De acordo com especialistas, a crise na economia é aguda e sem precedentes e a previsão é de que o PIB brasileiro baixe 3,4% este ano. 

Diante desse quadro, é natural que você, empresário, se sinta pressionado. Segundo artigo publicado na Harvard Business Review, a pressão para gerar resultados nesse contexto pode parecer implacável. No entanto, esse fato não deve ser sinônimo de desespero. 

Muito pelo contrário! Afinal, se manter equilibrado emocionalmente em um cenário desafiador, ser resiliente, ter foco e assumir uma posição positiva (mas também realista) sobre a situação é fundamental.

De acordo com um estudo da PwC feito em 2019, enquanto algumas empresas sobrevivem a duras penas em frente a crise, outras conseguem sair mais fortes e, até mesmo, apresentam aumento de faturamento. 

Nesse relatório, as companhias que conseguiram lidar melhor com a crise foram aquelas que apresentaram mais resiliência e preparação. 

Para isso, essas organizações assumiram uma postura preventiva e analítica e, assim, conseguiram identificar tanto os riscos como as oportunidades geradas. Logo, aprenderam a lição e conseguiram sair mais fortalecidas mesmo em um cenário aparentemente caótico. 

estratégias de marketing em tempos de crise

Além dessa postura assertiva, esses empresários abraçaram algumas medidas importantes para conseguirem sobreviver e se reinventar. 

Aplicar estratégias de marketing em tempos de crise, certamente, foi uma delas! Para saber quais são elas e descobrir qual a melhor estratégia de marketing em época de crise, basta ler este post até o fim! 

Estratégias de marketing em tempos de crise: conheça as principais medidas

Confira, agora, as principais estratégias de marketing em tempos de crise que ajudarão a sua empresa a se reinventar.

1. Foque em Marketing de Conteúdo 

Em tempos em que priorizar gastos é uma das palavras de ordem, optar por práticas efetivas e que dispensem altos investimentos é uma excelente alternativa. 

Nesse quadro, o marketing de conteúdo se destaca. Afinal, essa estratégia de marketing é 62% mais barata que a tradicional e, além disso, gera o triplo de leads.

Com o marketing de conteúdo, é possível se focar em uma premissa básica: oferecer material de qualidade que atenda às necessidades de sua audiência e que não gere custos para ela. 

Se a sua empresa for da área financeira, por exemplo, produzir textos de blog que informem o seu público-alvo como superar a crise é uma dica útil. 

2. Dê uma pausa na publicidade

A verdade é uma só, assim como você quer priorizar seus recursos, os seus clientes também querem. 

Dessa forma, é essencial pausar o envio de e-mails marketings que falem sobre os seus produtos e serviços. Em troca disso, o ideal é produzir e-mails e comunicados que resolvam os problemas de seus clientes e que também os tranquilizem. 

3. Melhore a experiência de seus clientes 

Entre as mais importantes estratégias de marketing em tempos de crise, melhorar a experiência de seus clientes talvez seja a mais importante. 

Para isso, é preciso desenvolver e aplicar algumas medidas, como oferecer uma excelente experiência omnichannel, serviços personalizados e suporte especial. 

Investir no relacionamento com os clientes é a chave para não perder clientes. Além disso, conquistar um cliente novo custa até 25 mais vezes do que manter um antigo.  

4. Entretenha e agregue valor 

Em tempos de crises profundas, como a do Coronavírus, boa parte das pessoas está em casa trabalhando em regime home office. 

Dessa forma, se a sua empresa se focar em produzir e postar conteúdo que agregue valor, que seja informativo e que, ao mesmo tempo, entretenha seus clientes, mostrará que sua organização está se preocupando de forma genuína. 

4. Não se esqueça do SEO

Pelo fato de muitas pessoas estarem em casa, a tendência é de que a busca por alguns assuntos aumente. 

Sendo assim, é essencial que sua empresa se foque em estratégias de SEO para, assim, aparecer nos primeiros resultados dos principais buscadores. Essa tática atrairá prospects e, ao mesmo tempo, mostrará para o mercado que a sua empresa é autoridade em determinados temas. 

A dica nesse sentido é: trabalhe bem as palavras-chaves de suas mídias e produza conteúdo épico. 

Entendeu, agora, por que essa também é uma das mais importantes estratégias de marketing em tempos de crise? 

5. Crie grupos no Facebook

Em um período em que as pessoas não podem interagir pessoalmente, a experiência social deve ser direcionada para outros meios. Um deles é o Facebook. 

Lá, a sua equipe pode criar um grupo que tire as dúvidas de seus clientes e que também promova interações e debates sadios. Essa estratégia promoverá o engajamento de seus clientes, o que contribuirá para o aumento da consciência sobre sua marca

6. Preste muito atenção à linguagem e ao tom

Ao produzir conteúdo, é fundamental prestar atenção à linguagem utilizada em suas mensagens. Sendo assim, é importante evitar trocadilhos que possam estar ligados à crise e também é preciso reformular temas comuns, como “mantenha contato” ou “venha tomar um cafezinho com a gente”. 

Nesse item, também é crucial observar o tom utilizado evitando, assim, mensagens sensacionalistas e pessimistas. 

Afinal, qual é a melhor estratégia de marketing em época de crise? 

Na verdade, a melhor estratégia de marketing em época de crise não é uma só, mas sim um conjunto formado com as dicas acima. Nesse sentido, é preciso analisar as que fazem mais sentido para o seu momento de negócio e orçamento. 

Para reduzir custos em sua empresa, há algumas outras medidas que devem ser valorizadas, como contar com uma plataforma de pagamentos online. 

Isso porque, por meio dela, é possível oferecer uma melhor experiência ao cliente, já que um sistema desse gênero conta com checkout transparente. Além disso, por ser automatizada, essa ferramenta reduz os erros humanos, o que evita que sua empresa tenha gastos desnecessários. 

Para isso, você pode contar com a iugu, que está ao seu lado tanto em bons como em maus momentos! 

Crédito da foto de capa: Three Girls Media