Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

7 dicas de como vender roupas pela Internet

Acompanhe nossas dicas e saiba como vender roupas pela Internet e fazer parte da transformação digital!

Escrito em 12 de Junho de 2020 por Renato Ribeiro

Atualizado em 03 de Maio de 2021

Saber como vender roupas pela internet é uma atitude inteligente de quem deseja começar um negócio online. Só para você ter uma ideia, de acordo com pesquisa da Statista, esse setor representou quase 21% das vendas de varejo em 2018 nos Estados Unidos. 

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!

Globalmente, falando, esse segmento gerou 533 bilhões de dólares no mesmo período e a estimativa é de que ele valha mais de 870 bilhões de dólares até 2023. 

como vender roupas online

Crédito: Sale Cycle 

Em outras palavras, o cenário para essa categoria parece favorável, não é mesmo? Para saber como vender roupas pela internet e ganhar dinheiro online, basta ter espírito empreendedor, foco e também, seguir as dicas a seguir. Boa leitura!E-commerce de sucesso

Como vender roupas pela Internet: top 4 dicas para se dar bem nesse negócio

Confira, agora, as principais dicas para saber como vender roupas pela Internet e fazer o seu negócio deslanchar!

1. Aposte em um nicho

Apesar do segmento de moda ser bastante amplo, é preciso que sua estratégia de vendas tenha foco. É praticamente impossível atingir um público tão vasto ainda mais para quem está começando. Dessa forma, é essencial criar uma persona e, assim, desenvolver produtos com base em seu comportamento e hábitos. 

Depois de feito isso, você precisa mostrar o seu diferencial. Para isso, é importante estudar a concorrência, fazer pesquisas e, assim, analisar e refletir quais necessidades, desejos e problemas de sua audiência ainda não foram resolvidos. 

2. Conte com bons fornecedores

Contar com bons fornecedores é uma das ações mais importantes para quem deseja saber como vender roupas pela Internet. São essas parcerias que garantirão a qualidade de suas peças. 

Sendo assim, é essencial pesquisar sobre os melhores fornecedores de seu nicho e pedir um orçamento para cada um dos selecionados. 

Neste cenário, é vital não escolher de cara a cotação mais barata. Escolha as que melhor se alinhem à sua realidade financeira e, em seguida, estude o melhor custo-benefício apresentado para escolher a melhor parceria. 

3. Invista em imagens de qualidade 

Ao comprar pela Internet, uma pessoa não consegue experimentar a peça. Sendo assim, por mais que você coloque as medidas da roupa em questão, as primeiras características que saltam aos olhos de quem deseja incrementar o seu guarda-roupas é: essa peça é bonita, é confortável? 

Diante disso, é crucial que o seu site conte com fotos de qualidade sobre o produto. Ou seja, em vez de você tentar fotografar a peça, é melhor contratar um profissional. Ele fotografará os ângulos certos e também garantirá a qualidade das imagens. 

como vender roupas pela internet

Foto: Unsplash 

4. Capriche nas descrições das peças 

Informar sobre as cores e os tamanhos disponíveis nada mais é do que o óbvio. Para ir além do lugar comum, é fundamental ser específico e criativo. Nesse quadro, descrever o tecido e outros diferenciais do produto é uma boa tática. 

Que tal, por exemplo, criar uma história sobre a peça? As pessoas amam histórias! Você pode falar da origem desse vestuário, como ele evoluiu ao longo de tempo e adicionar outras pitadas criativas nessa apresentação. 

Confira também:

Como vender roupas online: + 2 dicas incríveis

Conheça, agora, mais duas dicas incríveis para descobrir como vender roupas online. 

1. Divulgue seu negócio no Instagram 

Segundo pesquisa da Socialbakers, o Instagram é a rede social que mais engaja. Em razão disso, divulgar o seu negócio nessa mídia parece uma boa ideia, certo? Ainda mais se consideramos que o segmento fashion conta com um forte apelo visual. 

É primordial elaborar uma estratégia para atrair clientes em potencial. Primeiro, defina o tom que será usado em seus posts e que tipo de conteúdo ele apresentará. 

Podemos destacar que a linguagem deve ser leve e informal. Isso não significa que você possa descuidar do português! Muito pelo contrário, é fundamental ficar bastante atento a isso. 

É importante também postar com periodicidade e que seu conteúdo seja informativo, criativo e que tenha a sua cara. Além disso, é imprescindível, é claro, postar fotos de qualidade. 

Em relação à estratégia de negócios, é válido pesquisar sobre os principais influenciadores do seu segmento e, assim, propor uma parceria que também apresente vantagens a eles. 

2. Avalie a melhor estratégia 

Para vender roupas online, você pode tanto criar sua própria loja virtual como fazer parte de um marketplace. Trata-se de uma decisão bastante pessoal. 

A vantagem de ter sua própria loja online é que esse modelo dá a você total autonomia em frente a seu negócio. Ou seja, a liberdade de interagir e criar relacionamentos nesse modelo é total. Outro ponto importante é o lucro, que pode ser menor se você atuar em um marketplace, devido às taxas.

Por outro lado, em um marketplace, a visibilidade que o seu negócio pode ganhar é muito superior à de um e-commerce. Além disso, você não precisa se preocupar em investir em publicidade e a maior parte das responsabilidades fica a cargo do próprio marketplace. 

Nesse sentido, há marketplaces interessantes em que você pode atuar, como:

  • Dafiti;
  • Kanui;
  • Tricae;
  • Kidizen; entre outros. 

Como vender roupas pela Internet: + 1 dica bônus

Confira uma dica bônus para saber como vender roupas online. 

Conte com um bom intermediador de pagamentos

Ao contar com um bom intermediador de pagamentos, você:

Precisa de ajuda nesse sentido? Para isso, existe a iugu, uma plataforma de pagamentos online referência no Brasil. 

Com a iugu, você tem essas e muitas outras vantagens. Quer descobrir quais são elas? Então, converse com um dos experts da iugu agora mesmo. 

Fale com nossos consultores