Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Veja quais as melhores dicas para abrir uma loja online

Dicas para abrir uma loja online: foco no cliente, investimento em segurança e automação de pagamentos

Escrito em 14 de Maio de 2019 por Patrick Negri

Atualizado em 09 de Dezembro de 2020

Uma gestão de loja online é tão ou mais complexa do que a de estabelecimentos físicos. Por isso saber as melhores dicas para abrir uma loja online com quem entende do assunto é a melhor forma para evitar erros e otimizar o tempo. Para ajudar você nessa empreitada, separamos 7 pontos importantes a serem considerados neste momento. Confira!

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo

 

As negociações de compra e venda online têm desdobramentos internos que precisam ser controlados para garantir que o negócio seja operacionalmente viável e produtivamente rentável.

Estar à frente de um comércio virtual, na gestão de vendas online, exige conhecimentos específicos sobre:

Neste artigo, apresentaremos 7 dicas para montar uma loja online importantes para melhorar a gestão do negócio. Seguindo-as, você conseguirá atrair cada vez mais a atenção e o interesse do consumidor para comprar na sua loja e se tornar de vez um cliente. Vamos lá?

Por que a gestão é tão importante para uma loja online?

O desenvolvimento tecnológico permitiu o surgimento e o crescimento dos negócios de comércio virtual nos últimos anos. São milhares de lojas online com oferta de produtos ou serviços variados, para todos os perfis, gostos e padrões de exigências.

Assim como acontece com qualquer segmento, sempre que surgem oportunidades reais de negócio, há um boom mercadológico e um aumento sistemático da concorrência. Vence aquela marca que tiver a melhor visão, gestão e controle dos processos.

Por isso, ficar atento a dicas para abrir uma loja online é tão importante para ter sucesso no negócio.

O que fazer para melhorar uma gestão de loja online?

A ampla concorrência do universo e-commerce requer do gestor uma visão abrangente, voltada tanto ao negócio quanto para as preferências de um consumidor que costuma deixar pistas nas redes sociais, com opiniões sobre produtos e serviços.

Uma dica para montar uma loja online é canalizar a atenção no cliente e em tudo aquilo que favoreça seu momento de compra. Cada vez que ele cogitar adquirir determinado produto, certamente voltará o pensamento para sua loja e todas as facilidades disponibilizadas.

A seguir, confira algumas dicas para abrir uma loja online que vão ajudar você na gestão, com o aumento das chances de vendas e fidelização dos clientes!

7 dicas para abrir uma loja online

1) Foque no consumidor

A principal dica para abrir uma loja online é pensar no cliente a todo momento. Quando decide realizar suas compras por meio da internet, o consumidor prima por comodidade, agilidade e preços atrativos sem precisar dos esforços que naturalmente faria em uma loja física.

Nesse contexto, o bom faturamento é consequência de uma gestão que não ignora fatores de interferências externas, como a concorrência e as oscilações econômicas.

O foco é essencialmente proporcionar encantamento e uma boa experiência de compra ao consumidor. O bom atendimento ao cliente online é a chave para o sucesso.

É fundamental que o cliente sinta segurança e perceba um tratamento diferenciado durante todo o período em que navegar pelo ambiente virtual da sua loja. Ele deve encher o carrinho convicto de que realizará compras com o melhor custo-benefício do mercado.

2)  Diversifique os produtos

Como dissemos, a infinidade de produtos ofertados no mercado permite ao consumidor optar por qualquer loja que disponha do que ele deseja. Se o seu objetivo é o sucesso nas vendas, é fundamental contar com um mix variado de itens.

Portanto, outra dica para montar uma loja virtual é lutar para ser a campeã de variedades do seu segmento e disponibilizar um catálogo robusto. Antes, porém, entenda o que de fato o seu público-alvo deseja. Dessa forma, os produtos demonstrados na vitrine terão giro nas prateleiras do estoque.

3) Aumente a segurança nas transações de compras

O quesito segurança é decisivo para um consumidor na hora de efetivar suas compras, por isso é uma dica para abrir uma loja online que requer muita atenção.

Como dados do cartão de crédito ou informações confidenciais para a geração do boleto são fornecidos na conclusão do processo, a certeza de um ambiente seguro, com checkout transparente, faz toda diferença.

4) Utilize um split de pagamento

Se a sua loja opera no formato marketplace, uma importante dica para abrir uma loja online é contar com diversos parceiros de negócios.

Além de potencializar as vendas com uma variedade maior de produtos, tal prática favorece a dinâmica de fornecimento, evitando que o e-commerce fique à mercê de um número limitado de fornecedores.

Contar com uma ferramenta como o split de pagamento — solução de automação para pagar as comissões aos sellers, não apenas profissionaliza o negócio, mas institui uma relação pautada na confiança e na honestidade.

Por um lado, disponibilizar catálogos aos clientes possibilita um volume maior de vendas. Por outro, o controle financeiro e o repasse do comissionamento devem obedecer a um rigoroso controle, que seja capaz de garantir o respeito aos prazos e as transferências para contas corretas.

5) Divulgue sua marca

Utilize os principais canais de comunicação para promover e divulgar sua loja virtual. Permita que os potenciais consumidores dos produtos comercializados tenham acesso a informações sobre os benefícios de comprar na loja.

Crie também campanhas que valorizem os serviços prestados (além do comércio de produtos). O consumidor deve saber, por exemplo, que poderá pagar um melhor preço por itens adquiridos em combos ou terá desconto no caso de pagamentos à vista no boleto.

Esteja nos ambientes onde se discute sobre as melhores marcas e as vantagens de adquiri-las. Assim que possível, use essas informações no envio de mensagens subliminares de necessidade e desejo, atraindo a atenção para sua loja e tudo o que há disponível para venda.

6) Faça um controle financeiro detalhado

Não precisamos dizer que o controle financeiro responde por grande fatia do sucesso de uma empresa, certo? Vemos todos os dias negócios com potencial serem minados pela má gestão e pelo descontrole nas finanças.

Entender o conceito de receitas e despesas, alocando o dinheiro nas contas certas, é primordial para que os relatórios tragam informações reais sobre as vendas e o lucro. Assim, as tomadas de decisões serão beneficiadas.

É comum vermos empresas com altos volumes de vendas vivenciarem uma realidade de prejuízo por não compreenderem os conceitos de entrada e saída do caixa. Além disso, tais companhias costumam utilizar os valores atribuídos a determinadas contas para quitar outras despesas.

Confira no vídeo abaixo como fazer a gestão completa de cobranças e pagamentos:

 

 

7) Use a automação a favor da loja online

Quando falamos em dicas para abrir uma loja online e gestão de loja online, nos referimos também a basicamente toda a operação da empresa — que é realizada em um ambiente tecnológico.

Os sistemas de automação chegaram ao mercado para dar suporte a esse novo formato de vendas. Uma boa plataforma de gestão de pagamentos online facilita e padroniza as transações do dia a dia.

Consequentemente, há um maior controle e uso de recursos que, se executados manualmente, poderiam gerar trabalho dobrado ou abrir espaço para erros. Muitos serviços podem ser otimizados por uma solução prática e eficiente, como:

Trata-se de funcionalidades que a iugu — plataforma de gestão e automação intermediadora de pagamentos online — tem a ofertar para sua loja. Todo o suporte é prestado por especialistas que entendem e sentem junto ao cliente as dores e os desafios de manter a correta gestão de um e-commerce.

Que tal simular uma solução personalizada para o seu negócio? Entre em contato com a gente. Teremos o maior prazer em atendê-lo!