Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica, não sejam MEI e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Indiquei um cliente pelo programa de Afiliados. Como eu posso consultar minha indicação?

Você pode consultar sua indicação no Painel do Indicador.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Quero ser cliente

A iugu dá dica de como calcular o valor de sua startup

Escrito em 23 de Outubro de 2013 por Patrick Negri

Fórmulas grotescas para base:

  • Comércio: 12 * receita mensal * 3
  • Serviços: receita anual * margem do setor * 12 ou 2 * lucro anual bruto

Ultimamente tenho visto muita besteira. É empreendedor que ainda tá no início se achando rei, como se o fato de ter apenas começado dê crédito suficiente para empreender e falar blá-blá-blá. É empreendedor que tá indo bem e coloca sua empresa a preço de banana. É investidor-anjo se achando investidor de round A. É empreendedor querendo investimento sem nem ter controle de suas próprias finanças.

Na iugu, juntamos R$ 40.000 de bootstrap, do bolso, e colocamos no negócio, enquanto continuamos em nossos empregos. Oferecemos um equity + salário, fizemos o planejamento e colocamos uma pessoa para trabalhar full time. Seis meses depois, após ter protótipo e modelo de receita, fomos atrás de investimento. A única ressalva é se você for estudante. Caso contrário, se não consegue administrar o próprio dinheiro, quem dirá uma empresa?

Salários e impostos. Cuidado, o Brasil é um país muito difícil nesse aspecto. Tenho visto gente com aporte pagando pró-labore (60% de imposto). Você precisa se planejar. Se for pagar os 60% de imposto no pró-labore, depois mais 50% em todo serviço estrangeiro que contratar… Vai acabar se matando.

Por fim, manter a contabilidade em dia é um dos principais aspectos para se ter uma startup no Brasil. Lá fora, uma empresa em estágio inicial paga uma taxa anual e consegue fazer a maioria das lições contábeis na mão. Aqui, se você descuidar disso, o governo te engole na esquina. Quanto a salários, busque um especialista, converse com amigos. E tenha certeza de que o seu salário no início será menor do que o salário que você ganhava na sua cadeira confortável.

Vamos crescer, precisamos evoluir o ecossistema. Deixo aqui o PDF da Kauffman Foundation, um de nossos investidores que fazem parte do grupo. Esse documento é um pouco ultrapassado, alguns poderiam dizer, mas contém informações muito válidas para dar uma base na hora de levantar capital.

Por último, seja maleável em suas negociações, cláusulas de clawback, porcentagem de acordo com resultado e opções de compra para proteger os dois lados na hora de receber investimento.Boa sorte!