Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

MockUp_alfa_contabilidade_otimizada

Cases de Sucesso

Como a Alfa Contabilidade otimizou em quase 100% seu trabalho financeiro

O desafio

O escritório da Alfa começou com um setor financeiro reduzido, que realizava muitos processos de forma manual e demorada, via planilhas de planos e arquivos bancários.

 

O principal método de pagamento aceito pela empresa são os boletos. Quando estavam vinculados aos bancos, a equipe gastava muito tempo para emitir e conciliar os arquivos de remessa e retorno, o que demandava 3 a 10 dias de trabalho por mês só nessa função!

 

Além disso, a falta de automação das cobranças gerava erros que desestabilizavam o relacionamento com o cliente e o fluxo de caixa da empresa - e também havia problemas com o envio de holerites e recibos.

 

A Alfa estava aumentando sua carteira de clientes e precisava, com urgência, de uma solução digital que os ajudasse a tornar seu financeiro mais eficiente, ágil e escalável.

A solução

Foi através de um cliente da iugu que a Alfa Contabilidade viu como funcionava na prática a automação de cobranças. A empresa encontrou, então, o que buscava para facilitar todo seu fluxo de emissão, envio e conciliação de boletos, com toda a flexibilidade necessária.

 

Hoje, com as ferramentas de régua de cobrança e recorrência da iugu, a Alfa não precisa mais enviar manualmente cada boleto para seus 130 clientes - isso é automatizado pelo nosso sistema, em todo o ciclo de duração dos planos configurados.

 

Agora, o time financeiro utiliza cerca de apenas 1 hora por mês -  redução de quase 100% do tempo anterior - para cuidar das cobranças, e sem preocupação com os antigos erros manuais.

 

Além disso, eles conseguiram uma vantagem inesperada: a régua de cobrança tem ajudado a antecipar alguns pagamentos, já que os clientes recebem o boleto digital alguns dias antes do vencimento e já optam por quitar imediatamente. Ponto para o financeiro!

Imagem_genérica_alfa_contabilidade_OTIM

Os benefícios

Resumindo nosso case de sucesso, a Alfa Contabilidade encontrou na iugu os recursos que precisava para otimizar 100% do seu financeiro. Os principais benefícios gerados pela solução foram:

 

  • Automação de cobranças: o sistema da iugu emite e envia por e-mail e DDA os boletos para os clientes da Alfa com toda praticidade;
  • Conciliação financeira facilitada: a empresa pôde eliminar os arquivos com os bancos e agora conta com a baixa automática de pagamentos recebidos através da iugu;
  • Planos: criação e configuração dos diferentes planos de serviços e todas as variáveis, como preço, prazo e duração da cobrança;
  • Integração via API com o sistema de gestão de honorários do escritório;
  • Eficiência: ganho de tempo e assertividade para o time financeiro - que foi de 10 dias para apenas 1 hora na gestão de mais de 130 boletos por mês;
  • Antecipação de pagamentos pela Régua de Cobrança iugu.

A opinião de quem usa

“Estávamos tendo muita dificuldade à medida que os clientes estavam aumentando. Então, precisávamos ter uma ferramenta que conseguisse ajudar na automação de cobrança. Hoje, a maioria dos nossos clientes estão dentro da plataforma iugu, o que gerou um ganho muito grande pra gente. Não foi só o tempo, você reduz o risco de mandar boleto errado a praticamente zero. Além de enviar as cobranças todas de uma única vez para todo cliente, tivemos ganhos na eficiência do processo.”

Everton Souza CEO da ALFA Contabilidade
EVERTON ALFA