Cases de Sucesso
Como a Sestini está aumentando os pagamentos à vista no e-commerce da marca
O cliente
A Sestini é uma das maiores marcas de malas, mochilas e bolsas do Brasil, presente tanto em lojas físicas quanto no e-commerce. Fundada em 1994 e com mais de 2 mil produtos lançados por ano, a Sestini é uma marca dedicada a criar malas e mochilas feitas para acompanhar histórias, unindo qualidade, estilo e custo-benefício para todos os seus clientes.
O desafio
A Sestini tinha a missão de evoluir seu site, para que deixasse a aparência de catálogo e se transformasse em uma experiência virtual, aumentando as chances de recompra dos clientes. A necessidade de fortalecer sua presença digital os levou a buscar melhorar a experiência do usuário, trazendo mais confiança e diversificação no mix de pagamentos.
Assim que o Pix foi lançado no país (novembro de 2020), eles planejaram ser o primeiro site de malas a oferecer esse meio de pagamento para os clientes. Além disso, a marca desejava impulsionar os pagamentos à vista em seu negócio. Pesquisando o mercado, na época, ainda era difícil achar um provedor que atuasse com Pix no e-commerce, e atendesse os requisitos técnicos necessários.
A solução
Foi dentro desse contexto que a Sestini conheceu a solução da iugu por meio de uma indicação. A empresa encontrou o que buscava: uma solução plug and play (ou seja, pronta para plugar e usar), que integra com a VTEX de forma simples e não precisa de desenvolvimento. A implementação foi rápida como o planejado - logo eles puderam começar a oferecer o Pix no seu e-commerce e implantar outras melhorias na experiência de pagamento dos clientes.
Hoje, já realizam centenas de transações a cada mês através do Pix, aumentando organicamente os pagamentos à vista. Além disso, a empresa possui uma estratégia de crescimento futuro para incentivar ainda mais o uso desse meio.
Os benefícios
Com a iugu, a Sestini implementou o Pix com facilidade no seu e-commerce e obteve:
- Aumento dos pagamentos à vista: de 5% (de boleto e cartão de débito) para 7% só com o Pix;
- Redução do tempo de liquidação dos recebíveis: de 30 dias no débito e 3 no boleto, para instantaneamente com o Pix;
- API de fácil implementação, sem mão de obra técnica;
- Melhorar a experiência de pagamento ao cliente do e-commerce;
- Menos fricção de pagamento, com redução da taxa de abandono de carrinho e de reclamações relacionadas a pagamentos no SAC.
A opinião de quem usa
"O consumidor quer, além agilidade e facilidade, ter opções em sua forma de pagamento. Antes do Pix, era somente por boleto ou débito; então sentimos a necessidade de melhorar a experiência dentro do nosso site. A Iugu veio para incrementar as opções de pagamento, e não sentimos dificuldade nenhuma na implantação - foi algo super rápido, logo já estávamos rodando e oferecendo o Pix. Sentimos rapidamente o avanço da escolha por este meio de pagamento; agilizou inclusive o tempo de aprovação da compra e consequentemente a liberação para entrega dos produtos. Ficamos muito felizes de oferecer essa opção ao nosso consumidor, o qual está sempre no centro das nossas decisões."