Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Unified Commerce: será que ele é mesmo o futuro do varejo? 

Escrito em 23 de Abril de 2020 por Renato Ribeiro

Atualizado em 17 de Dezembro de 2020

Despertar o interesse e fidelizar clientes é, hoje, um desafio para empresas que não se reinventam. Para acompanhar essas transformações, é fundamental entender certos conceitos, o Unified Commerce é um deles. 

Representando, para muitos estudiosos, o futuro do varejo, o Unified Commerce prestigia a experiência de compra do consumidor. 

De acordo com a jornalista especialista em varejo e tecnologia, Deena M. Amato-McCoy, embora a maioria dos consumidores deseje vivenciar uma experiência completa e unificada de compra, apenas 7% das empresas que trabalham no comércio varejista a oferecem. 

Afinal, o que é Unified Commerce? Para entender o significado dessa proposta e saber como ela funciona, na prática, basta ler este post até o fim! 

O que é o Unified Commerce?

Traduzido livremente do inglês, Unified Commerce significa “comércio unificado”. Esse conceito tem como objetivo proporcionar ao consumidor uma excelente experiência de compra. 

Para isso, a companhia deve adotar um conjunto de medidas direcionadas a ela , por meio de uma única plataforma de comércio. Nesse cenário, é preciso centralizar todos os canais de atendimento como se eles fossem apenas um e isso deve acontecer em tempo real.

Para oferecer essa experiência única, o Unified Commerce tem como base quatro fundamentos. São eles:

  • navegar: que visa simplificar a navegação do consumidor para que, assim, ele consiga encontrar a mercadoria que deseje ou então descobrir novos produtos ou serviços. Isso deve ocorrer em todos os canais online e offline;
  • transacionar:  que objetiva facilitar o processo de compra do consumidor, permitindo que ele realize suas operações, sem burocracia, dentro do aplicativo, loja ou qualquer outro canal;
  • adquirir: que tem como foco fornecer ao cliente o recebimento de sua mercadoria de diversas formas. Ou seja, ele pode realizar a sua compra na loja física e optar para receber o seu produto em casa;
  • consumir: que tem como meta otimizar a experiência de compra do cliente, oferecendo a ele atendimento especializado, como por meio de chatbots. 

Como funciona o Unified Commerce? 

O Unified Commerce funciona por meio de um planejamento completo. Ou seja, todos os canais devem estar alinhados para oferecer as mesmas informações que o cliente deseja e, assim, proporcionar a ele a melhor experiência possível. 

Além de planejamento, o Unified Commerce exige que o gestor tenha como prioridade satisfazer o cliente. Desse modo, ele e o seu time devem direcionar os seus esforços para transpor qualquer tipo de barreira, seja ela logística ou relacionada ao atendimento offline, por exemplo.

Isto é, todos os canais devem estar conectados e precisam trabalhar em sintonia, compartilhando informações e impedindo que dados sejam transmitidos de forma equivocada. 

unified commerce

Crédito: Insight Tech

Que benefícios o Unified Commerce apresenta? 

Adotar o Unified Commerce em um negócio apresenta benefícios relevantes. Alguns deles são:

  • aumento de vendas: pois ao proporcionar uma ótima experiência para o cliente, a fidelização aumenta, logo, como consequência direta, também há um crescimento de vendas
  • aumento de clientes: por se tratar de um comércio unificado e que engloba todos os canais, é possível alcançar o consumidor onde quer que ele esteja, uma característica fundamental para aumentar a carteira de clientes; 
  • desburocratização de processos: com o Unified Commerce, é possível simplificar processos importantes, como o de pagamentos. Isso porque, por meio dele, é possível centralizar, de forma única, todos os pedidos e pagamentos em uma única visualização. 

unified commerce

Crédito: Lyons CG

Quais são as diferenças entre o Unified Commerce e o omnichannel? 

Para muitos, o Unified Commerce representa a transformação e evolução da estratégia omnichannel. Para outros, o Unified Commerce e o omnichannel são conceitos que se complementam e que dependem um do outro para oferecer a melhor experiência para seus consumidores. 

No geral, o omnichannel valoriza setores fundamentais, como compra, entrega, troca e devolução, que podem acontecer por meio de seus canais online e offline. Por exemplo, o cliente pode iniciar o seu processo de compra no aplicativo, dar sequência a ele no site e finalizá-lo na loja física, onde ocorrerá a retirada da mercadoria. 

No entanto, esses processos são realizados de forma independente. Ou seja, o sistema não é unificado. Dessa forma, em alguns momentos, as informações podem se perder, já que o acesso aos dados não acontece de forma integralizada. 

Por outro lado, o Unified Commerce promove essa sincronia e conexão em tempo real. Desse modo, tudo acontece por meio de única plataforma e a troca de informações é realizada em todos os canais, em real time. Logo, além de mais simplicidade, a quantidade de erros nesse intercâmbio de dados também é reduzida. 

Neste post, você percebeu que o varejo está evoluindo. Será que sua empresa está preparada para acompanhar uma transformação desse porte? 

Para não perder mercado, é essencial apresentar diferenciais competitivos. Oferecer métodos eficazes de pagamento digital é, certamente, um deles. Isso porque, por meio dessa ferramenta, tanto o atendimento como a segurança são valorizados. 

Para ajudá-lo neste item, existe a iugu, que conta com uma plataforma robusta e eficiente, totalmente preparada para estruturar os seus processos financeiros de ponta a ponta! Se interessou? Então, clique aqui e descubra como a iugu pode potencializar os seus negócios!