Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Solicitar Contato

6 ferramentas para impulsionar suas vendas online

Escrito em 26 de Dezembro de 2019 por Patrick Negri

O e-commerce é um mercado que surgiu da tecnologia. Por isso, é difícil ter sucesso no setor sem investir nela e se manter sempre competindo na ponta pelo público-alvo do seu negócio. Dentro dessa necessidade tecnológica, as ferramentas para vendas online são a chave para ter mais visibilidade, vender mais e atender melhor. E é sobre isso que vamos conversar neste artigo!

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!

Veja, então, quais são as 6 principais ferramentas que vão ajudar na sua rotina (divulgação, comunicação e conversão) e dar a você a vantagem competitiva que sempre buscou para o negócio. Acompanhe!

1. Plataformas de e-commerce como ferramentas para vendas online

É perfeitamente possível criar uma loja virtual do zero: adquirir ou contratar a infraestrutura, comprar um domínio próprio (esse passo é importante!), fazer o layout do site e implementar um sistema de pagamento integrado com a logística.

Mas por que passar por todos esses passos enquanto já existem serviços muito capazes e prontos para utilizar em todos esses pontos?

Estamos falando das plataformas de e-commerce, sistemas oferecidos geralmente em regime de assinatura (Software as a Service) que contam com uma suite completa e pronta para usar com todas as necessidades de gestão de uma loja virtual.

Existem várias opções no mercado, como Magento, Wix e WooCommerce. Cada uma tem um escopo diferente, precificação e finalidade específicas. Mas todas permitem que você configure e gerencie um e-commerce de forma simplificada e sem perder muito tempo com a parte técnica do negócio.

Portanto, comece por aqui. Escolha dentro das opções a que se encaixa melhor nas suas necessidades, sua capacidade de investimento e nos seus objetivos. Essa plataforma será sua porta de entrada para a inclusão de tecnologia na empresa.

2. Ferramentas de rastreabilidade e logística

Além de preço e mix de produtos, agilidade e eficiência na entrega são grandes vantagens competitivas dentro do mercado de e-commerce. Que tal deixar a tecnologia dar à empresa essa força?

Sistemas de gestão de estoque permitem que gestores de e-commerce automatizem a organização de itens à disposição tanto para uma preparação rápida de pedidos quanto para a reposição dos produtos que estão acabando.

Por um lado, você nunca frustra seu cliente com itens fora de estoque. Por outro, a velocidade com que a compra vira uma entrega vai surpreender e conquistar o seu público.

3. Marketplaces

Os marketplaces são ferramentas muito populares atualmente para dar uma renda e uma visibilidade extra aos e-commerces — inclusive aqueles mais estabelecidos.

Nesse caso, grandes portais (como B2W, Amazon e Mercado Livre) oferecem a visibilidade de suas marcas como um chamariz e fornecem uma plataforma de gestão de vendas dentro de seus sistemas para a sua loja virtual.

A desvantagem desse modelo é a competição acirrada e a despersonalização da marca. São vários itens similares sendo vendidos ao mesmo tempo, com preços semelhantes e sem diferenciação da identidade visual.

As maiores vantagens são a visibilidade e o alcance do produto dentro de um portal já estabelecido. Como uma estratégia paralela de venda, é uma grande ideia.

E até, quem sabe, você não cria o seu próprio marketplace? As soluções oferecidas hoje nesse sentido podem permitir que você expanda exponencialmente seu negócio sem aumentar demais a operação necessária. Pode ser uma nova forma de ter sucesso dentro do mercado de e-commerce.

4. CRM

O atendimento ao consumidor também é fator vital para o sucesso de lojas virtuais. Sabia que a tecnologia pode impulsionar esse lado do seu e-commerce?

CRMs são ferramentas para gestão do relacionamento com o cliente. Eles automatizam e estruturam o contato desde as vendas até o SAC, criando processos e protocolos otimizados que agilizem a resolução de problemas, resposta a dúvidas etc.

O CRM pode, inclusive, se tornar uma origem de novas estratégias de comunicação. Como ele padroniza etapas de atendimento ao consumidor, pode gerar métricas interessantes sobre satisfação que ajudem você a conquistar ainda mais seus clientes.

5. Ferramentas de automação de marketing e e-mail

O marketing é uma etapa crucial para o sucesso do e-commerce. É a partir dele que você vai entender o seu cliente potencial e consolidar sua base de público fidelizado. Mas, para ter essa capacidade, é preciso comunicação constante e focada.

Algumas das estratégias mais comuns de divulgação podem ser automatizadas, mas a que mais se beneficia da tecnologia é o e-mail marketing.

Um e-commerce pode usar o canal de e-mail para avisar sobre novidades na loja, lembrar de um carrinho abandonado, oferecer uma condição especial de compra para quem está indeciso se tornar mais uma conversão.

E isso funciona também para quem já foi convertido. O e-mail é uma grande ferramenta de remarketing, quando sua loja realimenta o desejo do cliente e busca sua fidelização.

A ferramenta pode automatizar mensagens disparadas em gatilhos determinados, como tempo ou uma visita a um produto na sua loja, para oferecer itens similares, descontos especiais, pedir a sua avaliação sobre o que comprou, dentre muitas outras oportunidades.

Assim, você cria uma relação duradoura com o cliente sem precisar de um esforço manual de comunicação. É um exemplo perfeito de como a tecnologia pode impulsionar uma loja virtual.

6. Ferramentas para pagamento

E existe outro exemplo perfeito para isso nas ferramentas de pagamento. Um dos grandes desafios de um e-commerce é ultrapassar a barreira que ainda existe de desconfiança e convencer o visitante a colocar suas informações e fazer uma compra.

A saída para esse dilema hoje é investir em sistemas de pagamento, que trazem uma suite pronta para utilizar, com condições e opções variadas de transação, além de fluxos simples de compra com muita segurança.

Mas, para aproveitar ao máximo o que essas soluções trazem para a loja virtual, você precisa de duas coisas:

  • credibilidade da marca no mercado, que seja percebida por seus clientes como uma opção segura para o pagamento;
  • um sistema que vai além de uma simples interface de pagamento, com infraestrutura tecnológica para gestão e controle financeiro embutidos, além de um bom suporte.

Investindo em todas essas ferramentas para vendas online, da plataforma onde a loja está hospedada até o pagamento, você cria o ambiente perfeito para crescer.

Agora, é hora de correr atrás, pesquisar cada uma dessas opções e decidir quais as parcerias que vão ajudar seu negócio a chegar no patamar que você sempre sonhou.

Que tal, então, começar exatamente por uma grande ferramenta de pagamentos e controle financeiro para e-commerce? Entre agora no nosso site e conheça mais sobre os diferenciais da iugu!