Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Aprenda como escolher a melhor plataforma de pagamento online

Escrito em 08 de Agosto de 2018 por Patrick Negri

Atualizado em 07 de Dezembro de 2020

Se você está à frente de um negócio online, certamente tem grandes desafios no relacionamento com o consumidor. Um deles é proporcionar uma experiência de compra agradável e segura, por meio de uma eficiente plataforma de pagamento online.

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!

Sua empresa terá uma performance positiva e com boas taxas de conversão ao contar com uma ferramenta estratégica que ofereça funcionalidade, praticidade e agilidade para não perder o timing de compra do consumidor moderno — cada dia mais impaciente e versátil em suas escolhas.

O objetivo deste post é ajudar você a escolher a mais adequada plataforma de pagamento online para implantar em sua empresa, analisando importantes fatores tecnológicos e de segurança que permitam maior controle dos pagamentos e da gestão financeira. Boa leitura!

Por que adotar uma plataforma de pagamento online?

As compras realizadas em um ambiente virtual ainda causam certa desconfiança nos consumidores que, ao chegarem à etapa de finalização e definição da forma de pagamento, precisam inserir dados pessoais ou do cartão de crédito, por exemplo. Por isso, utilizar uma plataforma especializada confere ao negócio maior credibilidade e segurança.

A escolha de uma plataforma de fácil acesso e comunicação direta com o consumidor automatiza o relacionamento com foco na maximização dos lucros e redução da inadimplência, contribuindo para que os resultados sejam percebidos com o crescimento no mercado.

Há elementos essenciais em um facilitador da gestão e da automação financeira que, antes de tomar a decisão de contratação, precisam ser analisados criteriosamente para identificar se atendem às expectativas do seu negócio de economia e cobrança recorrente.

Reconhecimento do público consumidor

Como o consumidor final enxerga uma plataforma de pagamento online e interage com ela? A interação com o público e a integração de processos com oferta de boas condições de pagamentos dizem muito sobre a eficiência de uma plataforma e determinam seu posicionamento no mercado.

É importante contar com um checkout que atue com transparência durante as transações online para que, ao adquirir produtos, a operacionalização cause no consumidor a segurança e o conforto necessários para dar continuidade e finalizar o processo.

Antecipação de recebíveis

Esse é um processo simples e que faz toda a diferença na hora de escolher um intermediador, pois as vendas a prazo podem ser antecipadas, favorecer o giro de capital e o investimento em produtos com nova comercialização, mantendo seu negócio aquecido no mercado.

Em uma plataforma inteligente e integrada, você poderá configurar a antecipação no modo automático — com sistema diário, semanal e mensal ou manual — escolhendo as faturas e o valor que deseja antecipar, acompanhando de perto cada solicitação, inclusive com simulação dos custos e definição de critérios de maneira pontual e eficiente.

Boas plataformas não cobram juros no parcelamento, ou seja, cobram apenas uma única vez sobre o valor da transação, independentemente de serem parceladas ou não. Por opção você poderá fazer a antecipação dos recebíveis e receber os valores parcelados de uma só vez, sem burocracias ou tempo prolongado.

Sistema antifraude

Escolha um parceiro que disponha de um sistema que analise os riscos e garanta a segurança das operações online, detectando possíveis fraudes e minimizando prejuízos iminentes, como estornos.

Um sistema como esse causa um impacto positivo no consumidor, elevando o grau de credibilidade da sua empresa, monitorando e inibindo as ações invasivas e protegendo o consumidor de ter maiores transtornos ao utilizar o cartão de crédito ou inserir informações pessoais. Isso minimiza o risco de desistência da compra.

Tarifas flexíveis

Geralmente o percentual de cobrança de tarifas é cobrado pelo número de transações realizadas e de acordo com a quantidade de parcelas — o que é válido para vendas efetuadas via cartão de crédito. Há também um valor fixo para vendas realizadas por meio de boleto, tendo efeito apenas quando o boleto for pago.

Experiência de outras empresas

Observe como são as experiências vivenciadas por outras empresas com a plataforma de pagamento online, para embasar sua decisão quanto à contratação de um serviço intermediador. Analise os cases de sucesso e busque na internet indicações ou depoimentos que fortaleçam suas percepções.

Outro fator de grande relevância é considerar o serviço de suporte oferecido pela plataforma — o atendimento, o tempo de resposta das solicitações, a satisfação na solução de problemas, a segurança da utilização do consumidor e o conforto que ele sentirá durante o acesso e concretização da compra.

Regulamentação BACEN

Entendendo como o mercado de vendas online é importante para a fomentação da economia e o giro de capital, o Banco Central do Brasil (BACEN) regulamentou as empresas que não são bancos ou instituições financeiras e oferecem serviços de pagamentos, denominando-os instituidores de arranjos de pagamentos.

Ao contratar um intermediador de pagamento, você não terá que se preocupar com nada disso, dando maior enfoque às suas vendas e à gestão financeira da sua empresa, pois toda a infraestrutura, desde a tecnologia até à adequação às novas regras, exigências e credenciamento do BACEN serão de responsabilidade da contratada.

A iugu oferece uma plataforma de pagamento online consolidada no mercado como uma ferramenta de gestão financeira prática, que permite a emissão de boletos registrados, antecipação de recebíveis automatizada e aceita pagamentos parcelados por cartão de crédito, sem contar com a facilidade de operacionalização.

Dispõe de uma plataforma credenciada e homologada na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), que abraça a responsabilidade de geração e envios dos arquivos de transações no formato exigido. Com isso, adota a postura de representação.

Com uma plataforma de pagamento online otimizada e personalizada para gerenciar um sistema de compras, as vantagens competitivas serão aumentadas, com forte impacto no mercado virtual, tornando sua empresa uma referência e uma autoridade no segmento e, assim, melhorar cada vez mais a experiência de compra do consumidor.

Agora que você entende melhor sobre as plataformas de pagamento online e o quanto podem ser uma estratégia eficiente para o seu negócio, entre em contato com a iugu e conheça mais sobre a solução e todos os benefícios que ela pode oferecer à sua empresa.