Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Mercado de clube de assinaturas: saiba por que este modelo está revolucionando o cenário econômico

Escrito em 05 de Fevereiro de 2020 por Renato Ribeiro

Atualizado em 02 de Agosto de 2021

Representando uma das grandes revoluções do e-commerce, o mercado de clube de assinaturas tem chamado a atenção tanto de consumidores como de empresas. Os Estados Unidos, por exemplo, já contam com um amadurecimento do setor e, no Brasil, o crescimento registrado nesse segmento tem impressionado. 

Imagem da tela de um computador mostrando códigos de programação

Números podem comprovar essa afirmação. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o mercado de clube de assinaturas já movimenta R$ 1 bilhão no país, apresentando um aumento de 167% entre 2014 e 2018. 

Para especialistas da área econômica, a tendência é de que esses números se multipliquem um futuro próximo e estão totalmente atrelados ao desenvolvimento dos processos logísticos e ao mindset criativo dos empreendedores brasileiros. 

Quer saber mais sobre mercado de clube de assinaturas? É só ler este post até o fim! 

Afinal, o que é e quais são as vantagens um mercado de clube de assinaturas?

Um mercado de clube de assinaturas nada mais é do que uma modalidade de negócio na qual uma companhia comercializa seus produtos e serviços de modo periódico (mensal, bimestral, semestral ou anual). 

No entanto, não é só isso. Afinal, para ter escalabilidade e destaque, esse modelo não se baseia só na qualidade da entrega e das mercadorias. Nesse processo, é fundamental proporcionar aos clientes uma experiência única.  

mercado de clube de assinaturas

Crédito: Freepik

Vantagens de um mercado de clube de assinaturas para o consumidor

Confira agora as vantagens do mercado de clube de assinaturas para o consumidor:

  • diversidade de produtos: com o objeto de encantar e fidelizar os clientes, são selecionados os produtos que mais combinam com o assinante. Logo, por meio de uma curadoria, o cliente recebe uma diversidade de itens que têm como meta superar suas expectativas;
  • exclusividade: por meio desse modelo de negócios, o assinante tem acesso aos últimos lançamentos do mercado, uma vantagem que contribui bastante para o processo de encantamento do consumidor;
  • pagamento recorrente: apresentando um sistema de pagamentos facilitado, por meio da cobrança recorrente, o cliente não precisa se preocupar com essa questão. Isso porque tudo é feito de forma automática, por meio do débito em conta corrente ou por boleto ou cartão de crédito

Benefícios do mercado de clube de assinaturas para o lojista

Não é só o consumidor que conta com vantagens atrativas em relação a esse negócio, os lojistas também são beneficiados por ele. Democratizando o acesso para todos os tipos de empresa, esse mercado conta com os seguintes benefícios: 

  • fidelização dos clientes: ao receberem produtos personalizados, contam com um pagamento facilitado e um bom atendimento, a satisfação do consumidor aumenta. Como consequência, a fidelização dos clientes também;
  • otimização do estoque: por esse modelo contar com uma previsibilidade em relação à demanda de itens, é possível efetuar uma gestão de estoque mais eficiente. Dessa forma, a probabilidade de um estoque apresentar mercadorias encalhadas é bem menor;
  • diminuição de custos operacionais: como o processo acontece sob demanda, é possível gerenciar melhor o sistema de envio. Sendo assim, o controle das atividades fica otimizado, o que diminuiu os custos operacionais e também reduz o retrabalho. 

Leia também: 

Mercado de clube de assinaturas: vantagens do pagamento recorrente

Além de facilitar a vida do consumidor por promover um método de pagamento simples e automático, adotar um sistema de pagamento recorrente também faz toda a diferença para quem tem um negócio. Entre as vantagens desse modelo, as principais são: 

  • aumento do controle financeiro: por apresentar valores fixos nas mensalidades, esse sistema favorece o controle de gastos, melhorando a gestão financeira; 
  • melhora na segurança: por contar com um sistema antifraudes que identifica tentativas de invasão suspeitas, o sistema se torna mais seguro;
  • diminuição dos casos de inadimplência: por trazer um método programado de avisos sobre pagamentos não efetuados, os clientes sempre ficam bem-informados sobre seus status de pagamentos, o que ajuda a diminuir os casos de inadimplência.

Imagem da tela de um computador mostrando códigos de programação

Crédito: Unsplash 

Mercado de clube de assinaturas: por que adotar uma solução de pagamento recorrente? 

Como você pôde perceber ao longo do post, o sistema de pagamento recorrente é uma das grandes vantagens do mercado de clube de assinaturas, tanto para quem compra como para quem vende. 

Nesse contexto, é fundamental contar com uma plataforma de qualidade. Essa ferramenta deve garantir transparência em cada etapa do processo de pagamento e, também, assegurar para o consumidor a segurança que ele merece. 

Para isso, você precisa adotar uma plataforma inteligente de pagamento online, que ofereça uma excelente conexão entre o clube de assinaturas e os seus clientes. 

Nesse cenário, a iugu é uma ótima alternativa. Isso porque ela apresenta funcionalidades que podem variar de acordo com a necessidade do cliente. São elas:

  • a possibilidade de criar assinaturas com base em créditos;
  • o oferecimento de uma periodicidade relativa a cada plano, com diferentes formas de pagamento disponíveis;
  • a disponibilidade de um trial gratuito para prospects;
  • a apresentação de estratégias diferentes de cobrança para reduzir os níveis de inadimplência; 
  • a existência de diferentes recursos adicionais, como a possibilidade de mudança de plano de assinatura com a cobrança proporcional. 

Em outras palavras, ao adotar essa solução da iugu, você só tem vantagens! E ainda conta com o melhor custo-benefício do mercado! Quer saber mais sobre o tema e tirar todas as suas dúvidas? É só clicar aqui e conversar, sem compromisso, com um de nossos especialistas!

Crédito a foto de capa: Unsplash