Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Integrações com a iugu: descubra quais sua empresa pode utilizar!

Integrações de sistema são necessárias, melhor ainda se você encontra uma solução como a iugu que oferece integrações facilitadas com diversas plataformas!

Escrito em 24 de Setembro de 2021 por Carolina Fanin

Nos dias de hoje, quando as empresas querem estar à frente dos concorrentes, elas precisam que seus sistemas funcionem de forma sincronizada. Organizações que não têm integrações de sistemas implementadas, observam aumentos significativos no custo e no consumo de recursos.

As soluções de integração de sistemas podem fornecer à sua empresa a conectividade para superar qualquer desafio de software que possam surgir.

Os sistemas integrados são importantes porque o processo pode aumentar a velocidade dos fluxos de informações e reduzir os custos operacionais.

Além disso, os benefícios da integração de sistemas para negócios permitem, maior produtividade e maior qualidade das operações dentro de uma empresa.

Neste artigo, explicamos tudo o que você precisa saber sobre integração de sistemas, incluindo o que é, porque a integração de sistemas é importante, seus benefícios e, principalmente, como funcionam as integrações com a iugu!

O que é integração de sistemas?

Integração de sistema é o método de conectar diferentes subsistemas em um sistema maior que funciona como uma única fonte.

No que diz respeito às soluções de software, a integração do sistema é comumente definida como o processo de associação de vários sistemas de TI, serviços e / ou software para permitir que funcionem perfeitamente juntos.

A principal razão para as empresas usarem a integração de sistemas é a necessidade crescente de melhorar a produtividade e a qualidade das operações do dia a dia.

O objetivo é fazer com que os sistemas de TI da organização e da empresa se comuniquem entre si por meio da integração, acelerando o fluxo de informações e reduzindo os custos operacionais.

A integração de sistemas, entretanto, não é usada apenas para conectar os sistemas internos de uma organização, mas também para integrar terceiros com os quais as organizações operam, exatamente como quando uma empresa contrata os serviços da iugu!

Integração com API

A integração da API é importante, especialmente para empresas que lidam com vários aplicativos e ferramentas baseados em nuvem.

Trata-se de um intermediário de software que serve como um link de comunicação entre diversos aplicativos em uma empresa, sem nenhum tipo de intervenção humana.

De forma resumida, as APIs ajudam as organizações a se tornarem mais flexíveis, simplificando o design e a administração, além de oferecer oportunidades de inovação.

Além disso, as APIs permitem que os produtos ou serviços de uma organização se comuniquem com outros produtos e serviços.

Também permitem que os desenvolvedores façam processos repetitivos, porém complexos, utilizáveis ​​com pouca codificação. Isso pode simplificar o processo de desenvolvimento de aplicativos, economizando muito tempo e dinheiro. Como resultado, as equipes de desenvolvimento podem colocar seu foco nas atividades de governança, em vez de em sua função operacional diária.

Integração com API iugu

A iugu disponibiliza uma interface de programação web, no modelo REST. Por meio dessa interface, é possível conversar com o sistema da iugu, comandando ações, verificando configurações e realizando a sincronização com os seus sistemas.

A autenticação na iugu é feita através da utilização de uma chave de API. Esta chave serve para que o sistema identifique a sua conta, e conceda permissões para que o sistema se comunique com a iugu em nome da conta em questão.

Nossas APIs permitem aprimorar os mais diversos tipos de negócios, esteja você buscando melhorias no seu processo de backoffice ou construindo plataforma de SaaS, e-commerce, aplicativo móvel ou marketplace.

Nossos sistemas de comunicação via gatilhos e réguas de cobrança permitem conversar com outros sistemas relacionados sobre pagamentos ou vencimentos e, assim, executar procedimentos automáticos, como emissão de nota fiscal, suspensão de serviço e, até mesmo, envio de ações para empresas terceirizadas de cobranças.

Para saber mais sobre a API iugu e suas integrações, acesse nossa Central do Desenvolvedor.

Integração com e-commerce

Além de visualizar as vendas através do painel da sua plataforma, é possível acessar gratuitamente o painel de saúde financeira da iugu com o controle detalhado dos seus resultados, incluindo:

  • Crescimento, perda e previsão;
  • Conciliação financeira;
  • Entradas em fluxo de caixa;
  • Customização e exportação de relatórios.

A iugu é uma excelente solução para o seu e-commerce ou marketplace, afinal, com a iugu você pode:

  • Cobrar online com Pix, cartão de crédito e boleto com taxas especiais;
  • Integrar seu e-commerce com nossa plataforma, sem mensalidade;
  • Oferecer checkout transparente aos seus clientes, aumentando a conversão da sua loja;
  • Vender de forma mais rápida e segura através da tokenização, melhorando a experiência do cliente.

Gostou? Conheça as plataformas parceiras integradas:

Além das plataformas, oferecemos também plugins para módulos de e-commerce, como:

A iugu oferece uma API completa para integração entre sistemas. Mas existem também integrações prontas para você integrar a iugu a outras plataformas sem nenhuma linha de código. Veja abaixo.

Para saber melhor sobre cada um deles, acesse nossa página de plataformas!

Se você está buscando uma solução completa para o seu negócio e oferecer aos seus clientes facilidade, comodidade e segurança na hora de realizar o pagamento - de forma totalmente integrada com a sua plataforma - conheça a iugu!