Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Por que investir em um sistema de cobrança recorrente?

Escrito em 29 de Novembro de 2018 por Renato Ribeiro

Atualizado em 03 de Maio de 2021

Para oferecer uma experiência de compra online agradável ao consumidor é importante que você conheça a fundo um sistema de cobrança recorrente. Saiba como explorar ao máximo as funcionalidades dentro do seu negócio online.

Pelo distanciamento que tem do consumidor, esse tipo de negócio exige uma atenção diferenciada do empreendedor quanto aos recursos disponibilizados no ambiente virtual, para passar mais confiabilidade, além de um checkout transparente ágil e seguro.

A inovação tecnológica aliada a uma internet de boa conexão e velocidade permite a contratação de um provedor com expertise suficiente para dar todo o suporte necessário — do gerenciamento do acesso à estrutura para segurança dos dados e interatividade.

Se você está à frente de um negócio digital vai desejar saber mais sobre o sistema de cobrança recorrente e o que ele é capaz de fazer pela sua empresa e como ele pode melhorar a experiência de pagamento do cliente. Confira neste post como o sistema de cobrança recorrente para SaaS  se aplica às empresas.

O que é o pagamento recorrente?

É o tipo de cobrança automática resultante da continuidade, ou seja, da contratação de uma prestação de serviço que necessita de pagamentos periódicos para manter o serviço, em uma espécie de assinatura.

Com uma concorrência digital cada vez mais acirrada, a cobrança recorrente se tornou uma prática interessante para conseguir a previsibilidade da receita, fidelização de clientes e estoque enxuto.

Nesse modelo de negócio, a recorrência do pagamento se dá com a autorização do consumidor para cobrança por:

  • Boleto;
  • Débito automático em conta autorizado;
  • Cartão de crédito — em data específica e prazo determinado, podendo ser renovado e mantido o sistema de cobrança recorrente.

Por que adotar um sistema de cobrança recorrente?

Seja qual for o tipo de serviço contratado e o meio de pagamento escolhido pelo cliente, você precisará de um bom sistema de cobrança recorrente para evitar fraudes, cobranças equivocadas ou falhas no controle financeiro.

Um bom sistema permite ao consumidor efetuar suas compras com segurança, sem se preocupar com riscos quanto à informação de dados pessoais ou cobranças indevidas. O mesmo sistema vai permitir que seu time financeiro identifique com facilidade os clientes pagantes, favorecendo a conciliação financeira.

O consumidor da atualidade é versátil e gosta de comprar de quem busca entender seus anseios e suas necessidades, por isso, costuma passear por vários sites ao mesmo tempo, até se decidir por aquele que disponibiliza além de um serviço de qualidade, alguns diferenciais, sendo um deles a facilidade de pagamento online.Case Dog Hero

Como funciona o sistema de cobrança recorrente para SaaS?

O sistema de cobrança recorrente para SaaS é o modelo do futuro, com armazenamento em nuvem e acesso remoto. Sem a necessidade de instalar um programa específico, a gestão pode ser toda realizada de forma online, de um modo ágil e efetivo, como se estivesse no computador do escritório.

O modelo SaaS elimina custos com licença de uso de software, instalação e manutenção, além de redirecionar e melhor posicionar os profissionais envolvidos, de forma que sejam mais bem aproveitados nas atividades.

Confira abaixo uma explicação detalhada sobre o que é SaaS e tire as suas dúvidas:

 

 

Um bom modelo de sistema de cobrança recorrente para SaaS deve oferecer os seguintes serviços diferenciados:

  • gestão de contratos;
  • débito em conta programado pelo cliente;
  • bloqueio de serviços em caso de inadimplência;
  • emissão automática de boleto — cálculo de juros e mora;
  • indicador das taxas de churn;
  • relatórios diversos e parametrizados.

A facilidade encontrada em um software de serviço diminui a margem de erro com a simplificação para um processo automático e eliminação do trabalho manual, reduzindo erros e retrabalho, possibilitando a identificação de irregularidades durante a conferência do processo de pagamento.

Leia mais: Saiba tudo sobre e-commerce de assinatura

Quais são as vantagens de adotar um sistema de pagamento recorrente?

1) Rentabilidade

A garantia da rentabilidade é um argumento forte para você enxergar vantagem em adotar um sistema de pagamento recorrente, pois fechar contratos e programar suas finanças de acordo com a vigência deles favorece o negócio e as tomadas de decisão.

2) Fidelização

Outro fator de vantagem é a fidelização do cliente à sua marca quando ele encontra um serviço condizente com suas expectativas. As chances de conversão em um contrato duradouro são grandes e, quanto maior for a transparência de atendimento em relação ao pagamento, mais ele permanecerá satisfeito, fiel e em dia com o pagamento.

Dessa forma, a taxa de inadimplência tende a diminuir quando você optar por um sistema de cobrança recorrente. A prestação do serviço condicionada ao pagamento em dia faz com que a maioria dos clientes seja constante e fiel em relação aos pagamentos.

3) Praticidade

Atuando com a automação de processo de cobrança, você contará com serviços automáticos, como:

  • Emissão de boleto e notas fiscais
  • Avisos de vencimento
  • Parametrização de descontos para clientes especiais
  • Relatórios de desempenho por período

Leia também: Como fazer uma gestão de pagamento recorrente eficiente? Descubra

Para ter todos os benefícios do sistema de pagamento recorrente conte com empresas que você pode confiar.

A iugu oferece uma solução prática de automação que, com inteligência, modernidade e melhor custo-benefício do mercado possibilita o gerenciamento e a otimização da cobrança recorrente com utilização da API de pagamentos para integrar sua base de dados de forma sistematizada, reduzindo a margem de erros.

A plataforma oferece um serviço diferenciado no mercado, com parametrização das principais funções para auxiliar sua gestão de pagamento recorrente, como:

  • geração de boletos registrados;
  • flexibilidade de escolha da data de vencimento pelo cliente;
  • envio de faturas e boletos para o e-mail do cliente;
  • checkout transparente e ágil;
  • segurança e sigilo das informações pessoais e de cartão de crédito;
  • configuração de multa e juros;
  • cobrança automática após o vencimento.

Depois de entender melhor sobre o sistema de cobrança recorrente e a importância que ele tem para um negócio virtual, fale com um de nossos especialistas e peça uma demonstração. Conheça mais sobre a solução de valor agregado capaz de referenciar sua empresa no mercado.Fale com nossos consultores