Empresas de pagamento online: o que oferecem e como escolher a melhor

Escrito em 20 de Dezembro de 2021 por Redação iugu

Atualizado em 24 de Agosto de 2023

Você se lembra de como fazíamos para pagar e receber antes dos meios digitais? Seja um pagamento entre pessoas, entre negócios ou até mesmo entre pessoas e negócios, as inovações que as empresas de pagamento online trouxeram tornaram as transações muito mais convenientes.

Sem tempo para ler? Que tal ouvir este conteúdo? Aperte o play!

 

Por isso, não é à toa que negócios de todos os setores oferecem os pagamentos digitais para atrair um público cada vez maior.

Com a pandemia, mesmo pessoas que nunca haviam feito uma compra online se viram forçadas  a realizar compras pela internet, utilizando os meios de pagamento digitais.

Para você ter uma ideia, somente nos três primeiros meses de 2021, a quantidade de compras online , foi quase 60% maior do que o mesmo período em 2020, resultando em um faturamento de mais de 35 bilhões para o e-commerce.

Mas para oferecer esse tipo de pagamento na sua loja virtual, é necessário contar com a tecnologia e as soluções de uma empresa de pagamento online. Conheça quem são e como você pode contratar este serviço!

O que são empresas de pagamento online?

As empresas de pagamento online são todas as que fazem parte do mundo dos pagamentos e recebimentos, seja ele físico ou online.

Até pouco antes da pandemia, os empresários, num mercado dominado pelo comércio físico, possuíam poucas opções de pagamento online para oferecer aos seus clientes, já que não haviam tantas soluções tecnológicas nesta área.

Entretanto, com a chegada dessa grande tendência das lojas virtuais, o aumento do consumo online e do número de fintechs, o cenário mudou bastante.

Hoje, as empresas de pagamento online estimulam cada vez mais a concorrência, oferecendo serviços  melhores e diversificados, como os checkouts mais otimizados, personalizados e com diversas opções de meios de pagamento.

O que fazem as empresas de pagamento online?

As empresas e plataformas de pagamento online são as responsáveis pela tecnologia que capacita o seu e-commerce a receber através dos mais diversos meios de pagamento.

Por meio delas,  você consegue:

  • Emitir boletos;
  • Gerar cobranças através de cartões;
  • Realizar transferências;
    Gerenciar os recebimentos do negócio através do computador e/ou celular.

Além disso, com o auxílio de uma empresa de pagamentos online você oferece mais segurança aos clientes com um checkout transparente personalizado.

Veja a seguir quais são os principais meios de pagamento que você pode oferecer com a ajuda de uma empresa de pagamento online.

Quais são os principais meios de pagamento digitais?

Com a mudança no comportamento dos consumidores na pandemia, o comércio online também precisa oferecer soluções que ofereçam mais comodidade e agilidade.

Além do tradicional boleto e cartão de crédito, durante a pandemia outro meio de pagamento se tornou o novo queridinho dos consumidores brasileiros. Confira!

1. Boleto

Apesar de ser um meio de pagamento muito utilizado no meio físico, até pouco tempo atrás, o boleto era o meio de pagamento a vista mais utilizado no meio digital.

Velho conhecido dos consumidores, é considerado democrático, pois além de atender a parcela da população que não possui acesso ao cartão de crédito, também atende a população desbancarizada.

2. Cartão de Crédito

O cartão de crédito é o meio de pagamento online mais utilizado. A facilidade de poder parcelar compras é uma das preferidas dos consumidores, que podem se planejar e fazer compras maiores, sem comprometer sua renda atual.

3. Link de pagamento

Um link de pagamento é uma forma de solicitar o pagamento de clientes que pagam por bens ou serviços fora das compras tradicionais em lojas online.

Com o link de pagamento, o cliente não precisa abrir o site ou escolher produtos, ele já irá direcionar para a página de pagamento, com a forma de pagamento escolhida.

4. Pix

O novo meio de pagamento queridinho dos brasileiros, o Pix, conquistou a todos com sua praticidade e agilidade.

Com pagamentos realizados em até 10 segundos, as vantagens do Pix para lojas virtuais vão além.

O pagamento à vista permite mais rapidez para liberar o produto para entrega.

Além disso, as taxas do Pix para as empresas ainda é baixa perto dos outros meios de pagamento, ficando em torno de 1 a 2%, o que pode representar uma economia para o seu negócio e, ao mesmo tempo, uma modernização dos meios aceitos.

Como escolher uma empresa de pagamento online?

A escolha da empresa de pagamentos deve ser feita com base em algumas características do seu negócio, como o segmento, tamanho e volume de transações.

Mas, em geral, existem alguns pontos que devem ser considerados, como:

  • Tecnologia: fintechs de pagamento online geralmente são conhecidas por suas tecnologias. Opte por aquela que está mais atualizada no mercado e ofereça as soluções mais modernas e robustas;
  • Taxas: preço sempre conta na hora de fazermos uma escolha, não é mesmo? E para essa, não seria diferente. Escolha a empresa que trabalhe com as melhores taxas e possua o melhor custo-benefício.
  • Suporte: de nada adianta ter uma empresa tecnológica e com ótimas taxas se ela não oferece um suporte de qualidade e dificuldade contato. Analise como é o atendimento da empresa escolhida, se é humanizado e se possui canais variados como chatbot, FAQ, e-mail e telefone.
  • Integrações: uma boa empresa de pagamento online oferece as melhores soluções de integração, seja via API ou pela plataforma que você já utiliza no seu e-commerce.

Automatize seu financeiro e potencialize o seu negócio com a iugu

Com a iugu, você tem a solução mais completa do mercado para automatizar o seu financeiro e ainda oferecer aos seus clientes o que há de mais moderno e tecnológico em pagamentos online.

Aqui você encontra:

  • Múltiplos métodos de pagamentos​ que podem ser configurados em sua fatura para receber via Pix, boleto e cartão de crédito.
  • Pagamento preferencial​: permita ao seu cliente adicionar, remover e gerenciar diferentes cartões de crédito e escolher um principal.;
  • Checkout transparente​ para que tudo seja realizado dentro do seu site e sem redirecionamentos, evitando fraudes e garantindo a segurança das informações sensíveis;
  • API restful completa para você adicionar mais tecnologia ao seu negócio através das finanças embedadas. 

Além disso, com a iugu você pode cobrar com link de pagamento para receber com mais facilidade e segurança, sem a necessidade de maquinhas de cartão ou site.

Quer saber mais sobre as nossas soluções? Então, conheça nossos planos, escolha a opção mais adequada ao seu negócio e potencialize o seu financeiro com a tecnologia.

 

imagem de um homem com barba sorrindo em frente a um notebook gerando link de pagamento

Posts relacionados

mão de empreendedora teclando em notebook para fazer uma comissão automatizada