Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica, não sejam MEI e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Indiquei um cliente pelo programa de Afiliados. Como eu posso consultar minha indicação?

Você pode consultar sua indicação no Painel do Indicador.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Quero ser cliente

Conheça as principais empresas de marketplace

Lista completa com empresas de marketplace do Brasil e do mundo para você se inspirar e alavancar seu negócio

Escrito em 19 de Fevereiro de 2020 por Renato Ribeiro

Atualmente, o mercado conta com empresas de marketplace que inspiram e engajam pelo caráter disruptivo de seus modelos de negócios.  

Aproveitando o panorama para o setor que, de acordo com estudo da Precifica, está mais aquecido do que nunca, essas companhias contam com inovação e estratégias fora da caixa. 

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!

Para você conhecer melhor esse cenário, preparamos uma lista completa e detalhada que traz exemplos de empresas de marketplace do Brasil e do mundo. 

Empresas de marketplace: 10 exemplos de sucesso

Confira agora dez exemplos de empresas de marketplace que fazem sucesso no Brasil e no exterior. 

1. Alibaba 

Abrindo a lista de empresas de marketplace está a gigante chinesa Alibaba, uma companhia que começou pequena, em 1999, conectando, por meio de seu marketplace, fabricantes chineses com compradores estrangeiros. 

Hoje, a organização não só trabalha com comércio B2B (entre empresas), mas também no C2C (baseado nas transações entre pessoas físicas), por meio de seu site Taobao, assim como atua no atacado e varejo, ligando organizações internacionais a pessoas físicas (por meio do site Aliexpress). 

empresas de marketplace

2. Amazon

Criada pelo visionário Jeff Bezos, em 1994, a Amazon iniciou seus negócios por meio da venda de livros. Atualmente, a sua atuação é muito maior, tanto que a empresa é uma das maiores representantes de varejo do mundo. 

Unindo compradores com vendedores, a Amazon também conta com negócios no Brasil e, assim, comercializa os mais variados produtos. 

empresas de marketplace

3. Americanas.com

Junto com o Submarino e o Shoptime, a Americanas.com faz parte do grupo B2W e hoje é uma das maiores empresas de marketplace do Brasil. 

Comercializando tanto seus próprios produtos como atuando com vendas de terceiros, a companhia oferece várias vantagens para os lojistas, como o custo zero de investimento inicial, uma sólida proteção contra fraudes e um tráfego da Internet de cair o queixo, que apresenta cerca de 65 milhões de visitantes por mês. 

empresas de marketplace

4. Airbnb

Considerado uma das maiores empresas de marketplace de serviços do mundo, o Airbnb foi criado em 2008.  Hoje tem um valor de mercado estimado em cerca de 31 bilhões de dólares, conquistando a sua marca de unicórnio (1 bilhão de dólares) apenas quatro anos depois de sua fundação. 

Conectando viajantes com pessoas que oferecem hospedagens, o Airbnb pretende abrir seu capital na Bolsa de Valores em 2020, o que mostra o seu poder e potência no mercado. 

empresas de marketplace

5. Buscapé

Com a proposta inicial de comparar preços, nasceu o Buscapé, em 1999, uma empresa brasileira ousada que, para acompanhar a evolução do mercado e conseguir posição de destaque, se reinventou e, em 2016, tornou-se um marketplace que liga usuários com as mais variadas mercadorias. 

A companhia estimula bastante seus lojistas ao oferecer um sistema tecnológico sólido e soluções de pagamento eficazes. 

empresas de marketplace

 

6. B2W Companhia Digital

Entre as maiores e mais importantes empresas de marketplace do mercado, está a brasileira B2W Companhia Digital. Criado em 2006, esse conglomerado trabalha no segmento de comércio eletrônico e é líder do segmento na América Latina.  

Reunindo gigantes como a Americanas.com, a Submarino e o Shoptime, a B2W vale hoje mais de R$ 6 bilhões e comercializa cerca de 38 categorias de produtos e serviços. 

empresas de marketplace

7. DogHero

Fundada em 2014, a brasileira DogHero é uma das empresas de marketplace que mais crescem atualmente.  

Oferecendo diversos serviços, como dog walker, pet sitter, creche e hospedagem, a DogHero conecta donos de pets com pessoas que podem oferecer os serviços citados.

Hoje, a rede conta com mais de 15.000 pessoas em mais de 600 lugares do país, e já propagou suas operações para a Argentina e o México. 

empresas de marketplace

8. Enjoei

Fundada em 2009, a Enjoei é uma empresa brasileira que comercializa roupas e acessórios usados, conectando vendedores com pessoas que querem adquirir seus produtos. 

Apresentando uma linguagem descolada e design moderno, a Enjoei conta hoje com mais de 7 milhões de pessoas cadastradas em sua plataforma e se prepara também para atuar internacionalmente. 

empresas de marketplace

9. Etsy

Fundada em 2005, a Etsy é uma empresa americana que comercializa produtos feitos a mão e vintage. Esse marketplace une fabricantes com pessoas que buscam por seus produtos. Para isso, o estoque fica a cargo de seus vendedores, 

Em 2018, a empresa atingiu uma marca incrível, conectando mais de 2 milhões de vendedores com quase 40 milhões de compradores. 

empresas de marketplace

10. Evolutto

A Evolutto é uma empresa que conta com um marketplace diferente dos usuais. Isso porque conecta empreendedores com especialistas preparados a ajudá-los em seus negócios. 

Oferecendo uma plataforma sólida e inovadora, a Evolutto fortalece a relação entre clientes e consultores, proporcionando, a esses últimos, novas formas de fazer negócio baseadas em um mindset disruptivo e inovador. 

empresas de marketplace

Não deixe de conferir: Comissão em marketplace: exemplos e soluções fundamentais”

Empresas de marketplace: + 7 companhias para você conhecer 

Confira agora mais sete empresas de marketplace que estão escrevendo a sua história no Brasil e no mundo.

1. GetNinjas

Criado em 2011, o GetNinjas é uma empresa brasileira que conecta clientes com profissionais que oferecem os mais variados serviços, que variam desde reformas até a jobs de arquitetura. 

Em 2018, a companhia foi considerada uma das startups mais quentes do mercado e, atualmente, oferece uma plataforma ágil que otimiza os mais variados tipos de negócios. 

Para isso, realiza um trabalho sério, avaliando a qualidade dos profissionais e, assim, permite que eles entrem em contato com seus clientes.

empresas de marketplace

2. Magazine Luiza 

Com foco no comércio eletrônico de eletrônico e móveis, o Magazine Luiza é uma empresa brasileira que conta com mais de 35 milhões de acessos únicos em sua plataforma.

Conectando lojistas com compradores, o Magalu registrou, em 2018, um lucro líquido superior a R$ 180 milhões. Há pouco tempo, incorporou os marketplaces do Netshoes em seus negócios e, assim, ganhou ainda mais visibilidade. 

Investindo pesadamente em marketing e possuindo uma estrutura tecnologia poderosa, a empresa oferece a seus clientes uma ótima experiência de compra e, aos lojistas, um suporte técnico bastante eficiente. 

empresas de marketplace

3. oHub

Conectando empresas e empreendedores com fornecedores dos mais variados segmentos, como de segurança, condomínios e informática, o oHub conta com uma plataforma ágil e segura em seu marketplace. 

Além de facilitar a vida de quem busca por serviços, ao oferecer diferentes orçamentos em poucos minutos, a empresa valoriza os seus fornecedores, que só pagam quando consideram uma oportunidade interessante. 

empresas de marketplace

4. OLX

Fundada em 2016, a OLX é companhia de marketplace global, que atua em 118 países. Com um nicho de mercado baseado em anúncios de produtos novos ou usados, a empresa conecta quem comprar com quem deseja vender. 

Anunciar na OLX apresenta vantagens interessantes. Isso porque o anunciante não precisa pagar nada, apenas se quiser manter o seu anúncio no topo. Além disso, o dinheiro da venda vai direto para ele. 

empresas de marketplace

5. Uber

Conectando passageiros com motoristas, a Uber revolucionou o segmento de transporte privado. Considerada uma das empresas de marketplace de maior sucesso da atualidade, a companhia americana foi fundada em 2009 e está presente em mais de 60 países.

Com um valor de mercado de mais de 82 bilhões de dólares, a Uber oferece facilidade de pagamento, rapidez e custo bem mais acessível do que os apresentados pelos táxis tradicionais, um setor que perdeu muito com o surgimento desse fenômeno americano. 

empresas de marketplace

6. Doctoralia

Conectando pacientes com médicos, a Doctoralia é um marketplace de agendamento de consultas presente em mais de 25 países. Em 2016, a empresa se fundiu com o DocPlanner e, em 2019, com o objetivo de impulsionar seu crescimento, esse último captou 80 bilhões de euros. 

A corporação tem como missão tornar a experiência de saúde mais humana. Para isso, promove consultas mais baratas e agendamentos feitos online. A plataforma desse marketplace conta com elevada segurança, protegendo os dados dos usuários por meio da criptografia. 

empresas de marketplace

6 exemplos bônus de marketplaces para você se inspirar

  • eBay: conecta compradores com vendedores dos mais variados setores;
  • Elo7: conecta compradores com vendedores de produtos artesanais e personalizados;
  • Estante Virtual: conecta interessados em livros com pequenos lojistas;
  • Repassa: conecta compradores com vendedores de produtos novos e seminovos;
  • Ruby Lane: conecta compradores com lojistas que vendem produtos vintage;
  • UpWork: conecta diferentes tipos de profissionais freelancer com pessoas que procuram por serviços especializados. 

O que você achou deste conteúdo? Compartilha sua opinião com a gente! 

Aproveite também para ficar ainda mais bem-informado como e-book “Organizando suas informações contábeis”. Com ele, você tira todas as suas dúvidas sobre a classificação fiscal adequada aos seus produtos e serviços. É um material bem completo! Clique aqui e faça o download