Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Entenda a importância do Marketing digital para a economia da sua empresa

Escrito em 10 de Dezembro de 2019 por Natalia Spigai

Atualizado em 21 de Dezembro de 2020

É impossível falar de economia nas empresas sem pensar em vendas! Isso porque os dois estão diretamente ligados, tendo em mente que em geral, a imagem, produtos e serviços são o que as empresas oferecem para o seu público-alvo.

Nos dias de hoje a internet já dominou o mundo e, consequentemente, a publicidade. Diante dessa tendência surgiu o marketing digital e suas estratégias que buscam aumentar a visibilidade das empresas no ambiente virtual. 

De acordo com a AdWeek, mais de um terço dos diretores de marketing acredita que os meios digitais serão responsáveis por pelo menos 75% do investimento com marketing nos próximos anos.

As empresas precisam se adaptar às formas de ganhar notoriedade com do marketing digital para que consigam acompanhar o mercado. Considerando isso, preparamos este conteúdo explicando como sua empresa pode ganhar mais com marketing digital. Confira! 

Divulgue sua empresa em diversos canais de divulgação

O marketing digital é um conjunto de estratégias e técnicas realizadas na internet, com a finalidade de atrair novos clientes e iniciar bons relacionamentos com eles. Isso tudo visando desenvolver uma identidade para a sua marca nos meios digitais. 

Nos meios digitais existem ferramentas e plataformas para as empresas que buscam formas de vender e divulgar seus produtos maneira mais assertiva.

Para isso, os canais de divulgação são poderosos e eficientes, sendo que os mais imponentes são capazes de trazer um número maior de leads (potenciais clientes qualificados).

Assim é possível modificar sua comunicação com as empresas, que no caso são os clientes industriais, transformando-a em um fluxo de informações direcionadas aos consumidores.

Entre os canais de divulgação mais eficientes estão os sites, blogs, redes sociais e emails, e cada um possui uma linguagem específica a ser trabalhada. Pois se você é especialista em blindagem automotiva não quer atingir um público que se interessa por roupas, não é?

Trabalhe corretamente com cada canal de divulgação

O site é considerado o cartão de visitas do seu negócio. Por isso deve incluir informações claras dos objetivos da sua empresa. Já os blogs são plataformas usadas para criar conteúdos educativos aos seus potenciais clientes.

As redes sociais integram o grupo de maior expressão no que diz respeito à divulgação online, e por meio delas é possível engajar os seus potenciais clientes com publicações divertidas compostas por fotos e vídeos curtos.

Por último, os emails são tão importantes quanto os outros canais. Com eles é possível alcançar outro tipo de público menos ativo em redes sociais.

Modifique a imagem da sua empresa

Paralelo a uma boa estratégia, o marketing digital funciona para as empresas de qualquer segmento. Desde o setor de construção, que lida com materiais como areia, gesso e cimento, até itens mais específicos como a lona de caminhão e cinta de carga para mudanças. 

Como vimos ao longo deste conteúdo, o marketing digital possibilita que o trabalho de divulgação seja feito com uma persona (perfil de cliente ideal), criando assim um canal de comunicação mais objetivo e eficiente.

A melhor forma de atingir um grande número de potenciais clientes é atribuir os melhores canais de divulgação à sua estratégia. Entre os mais eficientes estão os sites, blogs, redes sociais e emails, e em cada um deles deve-se trabalhar com uma linguagem específica.

Dessa forma, sua empresa consegue aumentar sua notoriedade na internet e atingir um número maior de empresas, trazendo novas vendas e consequentemente mais lucro para o seu negócio.