Garanta 30% de desconto para sempre em todas as suas mensalidades.

 
dias
 
horas
 
min
 
seg
Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Eficiência financeira: por que e como investir

Atingir os principais objetivos de uma empresa torna-se uma tarefa muito mais simples quando se tem eficiência financeira. Descubra porque!

Escrito em 09 de Fevereiro de 2022 por Redação iugu

Atualizado em 11 de Março de 2022

Conseguir reduzir custos e manter a produtividade é um dos maiores objetivos das empresas. Porém, atingi-los, pode ser um grande desafio - para isso é necessário investir em eficiência financeira.

Sem tempo para ler? Você pode ouvir este conteúdo!

Você sabe como aproveitar todo o potencial do seu negócio sem precisar gastar mais do que pode? Ou sabe como anda a saúde financeira da sua empresa?

Neste post, explicamos um pouco mais sobre o que é eficiência financeira e como é possível melhorá-la através das ferramentas certas. 

Quer entender melhor sobre o assunto? Continue a leitura!

O que é eficiência financeira?

A eficiência financeira consiste na minimização de custos e maximização de lucros. Ou seja, quando uma empresa consegue bons resultados mesmo com menos investimento, sem desperdício de tempo e recursos.

Vale lembrar, no entanto, que para alcançar esses objetivos a empresa precisa oferecer bons produtos ou serviços, e ter um atendimento e suporte adequados.

Mas existem algumas formas de obter ou melhorar a eficiência financeira e falaremos melhor sobre elas ao longo do texto.

Como calcular a eficiência financeira?

Para entender se o seu negócio está no caminho certo em busca da eficiência financeira, é preciso levar em conta algumas métricas, como por exemplo:

  • LTV (Lifetime Value): é o valor total que o cliente paga enquanto está ativo em sua base;
  • CAC (Custo de Aquisição de Clientes): são os custos que você tem com marketing e vendas para atrair e converter novos leads;
  • MRR (Receita Recorrente Mensal): é o valor total que seus clientes pagam mensalmente pelos serviços;
  • ROI (Retorno sobre Investimento): é o retorno monetário gerado por um determinado investimento em melhorias.

Acompanhando essas métricas ficará mais fácil entender se a sua empresa é financeiramente eficiente e se seus resultados e estratégias estão sendo bem sucedidos.

Além disso, essas métricas também são capazes de mostrar como está a saúde financeira da empresa, o que também é essencial para obter eficiência financeira.

Como ter eficiência financeira?

Quando pensamos em eficiência, faz sentido que pensemos também em controle e gestão. Afinal, para uma empresa crescer é preciso aumentar seu faturamento, mas também é necessário ter sob controle seus pagamentos e recebimentos e sua gestão financeira como um todo.

Pode parecer óbvio, mas diversos tipos de negócios sofrem com a inadimplência de clientes e com a falta de uma boa gestão de cobranças. Isso acontece, principalmente, pois muitas empresas ainda contam com um controle manual nessa área.

A boa notícia é que existem formas de automatizar esses processos.

Automatização financeira

A automatização pode eliminar a falta de eficiência e problemas que os processos manuais podem trazer para a empresa.

É por isso que diversas empresas, principalmente as que estão em ritmo de expansão e crescimento, precisam avaliar quais processos podem ser automatizados.

A automatização é a melhor forma de não depender somente de pessoas para que tudo funcione corretamente - e também de padronizar seus processos.

Isso significa:

  • Tornar as cobranças e recebimentos mais eficientes;
  • Otimizar e facilitar o controle de entradas e saídas;
  • Tornar os processos mais seguros, escaláveis e confiáveis.

De maneira geral, automatizar seus processos e delegá-los à tecnologia pode garantir maior eficiência financeira ao seu negócio!

Veja um exemplo:

Para receber de forma automatizada e escalar suas vendas através de estratégias de meios de pagamento, uma empresa pode utilizar uma plataforma de automatização financeira que ofereça possibilidades flexíveis e adaptáveis ao seu negócio.

Como um sistema de automatização pode ajudar a sua eficiência financeira?

Trabalhar com um sistema de automatização gera processos mais ágeis e assertivos, o que pode resultar nos seguintes benefícios:

  • Maior produtividade financeira;
  • Diminui a inadimplência de seus clientes; 
  • Auxilia na gestão de cobranças;
  • Melhora a experiência ao cliente, seja no processo de pagamento ou de cobrança. 

Através de uma régua de cobrança, por exemplo, você pode personalizar a comunicação de acordo com a sua necessidade e as particularidades de cada cliente.

Para adotar essas soluções, é necessário encontrar uma empresa que ofereça esse sistema de automatização, como a iugu, onde, através de uma API, você poderá integrar essas soluções ao seu negócio e oferecer as melhores opções de pagamento e cobrança aos seus clientes.

E para saber mais sobre Eficiência Financeira, baixe o Mini Guia de Eficiência Financeira para Empresas! Um material gratuito e completo pra te ajudar nessa jornada.