Garanta 30% de desconto para sempre em todas as suas mensalidades.

 
dias
 
horas
 
min
 
seg
Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Dia dos namorados 2022 e a experiência do cliente no e-commerce

Saiba como a experiência do cliente pode te ajudar a fidelizar e vender além da data

Escrito em 30 de Maio de 2022 por Thainara Carvalho

Atualizado em 14 de Junho de 2022

O Dia dos Namorados 2022 é a terceira data mais importante para o varejo no primeiro semestre do ano (atrás apenas da Páscoa e do Dia das Mães), pois contribui para a movimentação do comércio. Com a ocasião batendo à porta, empreendedores buscam soluções e campanhas criativas para vender produtos.

Mas, com tanta competição entre marcas e empresas, torna-se indispensável criar estratégias para se diferenciar no mercado e garantir boas vendas.

Uma delas vem se mostrando bastante eficaz, principalmente em canais online: a customer experience, ou, em português, a experiência do cliente.

Isso porque, com a transformação tecnológica e o crescimento do e-commerce, os consumidores estão cada vez mais exigentes. Logo, estreitar as relações entre a sua marca e o público torna-se uma peça-chave para o sucesso dos negócios.

E isso é ainda mais significativo em datas sazonais. Afinal de contas, não basta atrair clientes e fazê-los comprar apenas em períodos comemorativos, é preciso fidelizá-los.

Mas como proporcionar uma ótima experiência aos consumidores nesse Dia dos Namorados 2022? 

É isso que vamos responder no post de hoje. Continue a leitura e confira as dicas que separamos!

Sem tempo para ler? Que tal ouvir este conteúdo?

Dia dos namorados 2022: expectativas de consumo representam oportunidades para e-commerce

O Dia dos Namorados de 2020 e 2021 foram atípicos. Com a COVID-19 e as restrições físicas, muitas pessoas deixaram de realizar encontros em datas especiais. Mas nem isso impediu os casais apaixonados de trocarem presentes.

De acordo com uma pesquisa realizada pela All iN/Social Miner em parceria com a Opinion Box, em 2021, 53% dos entrevistados revelaram ter a intenção de presentear alguém no Dia dos Namorados.

Para 2022, as expectativas seguem altas, e representam uma excelente oportunidade para que diversos negócios aumentem as vendas e fidelizem os consumidores através de estratégias de experiência do cliente.

Uma pesquisa MindMiners para a Globo revelou que 72% dos entrevistados pretendem comemorar o Dia dos Namorados, número superior aos que celebraram a data no ano anterior. 

Neste ano, a lista de categorias de presente de Dia dos Namorados mais procurados são:

  • Vestuário: 24%
  • Doces/chocolates: 23%
  • Floricultura: 12%
  • Acessórios: 11% 

Ainda segundo a pesquisa,  os canais online são os favoritos dos consumidores, e os Marketplaces estão em primeiro lugar na preferência de compras virtuais para o Dia dos Namorados 2022.

Com expectativas tão altas e dados animadores, é importante que o seu negócio esteja preparado para se diferenciar e apresentar valor aos consumidores, criando estratégias para se destacar no e-commerce

A importância da experiência do cliente para as vendas do Dia dos Namorados

Como mencionamos acima, a relação entre consumidores e empresas vem mudando drasticamente. Hoje, os clientes têm muito mais poder de decisão, e valorizam as empresas que se preocupam em estabelecer uma relação além da comercial.

Assim, podemos dizer que a experiência do cliente passou a ser uma estratégia vital no sucesso de empresas de diversos portes e segmentos. 

Para se ter uma ideia, uma pesquisa da The New Voice Media apontou que 58% dos consumidores não voltam a usar os serviços de uma empresa após uma experiência negativa, enquanto 69% afirmaram que recomendariam a empresa para amigos após uma experiência de atendimento positiva.

E esse é o caminho do ouro para transformar uma data sazonal em uma verdadeira oportunidade para estabelecer relações verdadeiras com os seus clientes, encantando-os e aumentando as suas vendas para além do Dia dos Namorados.

6 dicas de como melhorar a experiência do cliente no Dia dos Namorados 2022

Agora que você já entendeu a importância de ter uma estratégia customer centric no Dia dos Namorados, chegou a hora de saber como criar experiências relevantes e encantadoras para os clientes do seu negócio. Confira as dicas a seguir.

 1.  Conheça o seu público


Para ter um bom planejamento, é preciso conhecer o seu público a fundo. Por isso, pesquise a jornada de decisão, os hábitos e as mídias que ele consome. 

Assim, você terá um conhecimento aprofundado e poderá desenvolver processos que melhoram a interação dos seus clientes com a marca. Nesse passo, é importante utilizar ferramentas de análise específicas para obter resultados baseados em dados e não em achismos. 

 2.  Dê valor aos feedbacks e comentários


Seus clientes querem - e precisam - ser ouvidos. Afinal, são eles que fazem o seu negócio existir. Por isso, peça e valorize os feedbacks sempre que possível. 

Também é importante criar um posicionamento inteligente e realizar pesquisas, como a NPS (Net Promoter Score), que auxilia na escuta ao cliente e na obtenção de informações para o planejamento de ações.

 3.  Priorize a transparência


Como disse logo no início, hoje os consumidores têm muito mais poder de decisão e exigem transparência das empresas. Então, não tente enganá-los. 

Ao invés disso, seja aberto e verdadeiro sobre os seus processos, valores, prazos e preços, e busque entregar produtos e serviços que condizem com a sua estratégia de marketing. Com isso, você terá muito mais chances de fidelizar os clientes e transformá-los em evangelizadores do seu negócio.

 4.  Atente-se ao pós-venda


A jornada de compra é fundamental para uma boa experiência do cliente. E isso envolve também o pós-venda. Essa etapa lida com a entrega, devolução e a troca de mercadorias, e é um importante canal de contato com o consumidor. 

Por isso, o ideal é acompanhar todo o processo de venda e reforçar o atendimento ao cliente nessa data, tirando todas as dúvidas e se mostrando presente para resolver eventuais problemas e frustrações.

 5.  Pense além do Dia dos Namorados


Para fidelizar os clientes que chegam à sua loja no Dia dos Namorados, é preciso pensar fora da caixa, e criar estratégias que os façam voltar ao seu negócio em outras datas do ano. 

Aqui, a dica é investir em conteúdos para manter o cliente conectado ao seu negócio. Também é válido oferecer cupons de desconto e promoções para fazê-lo voltar à sua loja em outros momentos.

 6.  Ofereça diferentes meios de pagamento


Contar com uma grande variedade de meios de pagamento é um fator decisivo na jornada de compra. 

Isso porque os consumidores buscam por métodos cada vez mais ágeis, e é preciso acompanhar as mudanças e oferecer soluções que facilitem a vida do seu cliente, o que contribui para a fidelização e boas referências do seu negócio.

Um bom exemplo é o Pix, que oferece muito mais facilidade nas compras e possibilita o recebimento dos valores em poucos segundos.

Prepare o seu negócio e venda mais com a iugu!

Para oferecer uma experiência encantadora aos clientes do seu negócio e se destacar no Dia dos Namorados 2022, que tal investir em tecnologias e parcerias que te ajudam a vender mais?

Para isso, você pode contar com a iugu! Temos a mais completa infraestrutura de pagamentos que te ajuda a automatizar todas as transações de sua empresa em um único só lugar. Fale com um de nossos especialistas e conheça os nossos planos!

Planos-iugu