Como vender com o carnê de pagamento da iugu?

Escrito em 02 de Maio de 2023 por Maria Carolina Rosa

Atualizado em 24 de Agosto de 2023

Entender como vender com o carnê de pagamento é uma ótima maneira de  diversificar os meios de pagamentos da sua empresa e oferecer condições simplificadas e inclusivas aos consumidores. 

Apesar da popularidade de métodos como o cartão de crédito e o próprio Pix, queridinho dos brasileiros, o carnê digital ainda é uma opção relevante para a maioria da população. 

Isso porque, diferente dos meios citados acima, o carnê de pagamento mensal não compromete o limite do cartão. Além disso, ele é uma ótima alternativa para incluir a população desbancarizada ou com limites baixos.

Então, que tal saber mais sobre como vender com o carnê de pagamento da iugu? Leia o conteúdo a seguir e entenda as vantagens desse meio de pagamento.

Sem tempo para ler? Experimente o player abaixo!

O que é e como funciona o carnê de pagamento?

O carnê de pagamento é um conjunto de boletos parcelados utilizado para compras à prazo. Ele é emitido mensalmente, e a data de vencimento é definida previamente entre o consumidor e a empresa. 

Portanto, se for acordado que o pagamento das parcelas deve acontecer no dia 10 de cada mês, ele seguirá o padrão pelos meses subsequentes.

Com essa forma de pagamento, os clientes da sua empresa têm mais liberdade para escolher como pagar, e podem efetuar os pagamentos por meio de boletos. Na iugu, eles podem ser parcelados em até 24 vezes.

boleto automatico

boleto registrado iugu

Em que situações o carnê de pagamento pode ser utilizado?

O carnê online é um meio de pagamento que pode ser utilizado para compras de serviços ou produtos de valores altos, justamente por ser uma opção acessível e que não compromete o limite do cartão de crédito.

Dessa forma, ele pode ser utilizado na compra de serviços e produtos, como:

  • Automóveis;
  • Casa própria;
  • Financiamento estudantil, como nos cursos superiores;
  • Compra de móveis e eletrodomésticos.

Por que oferecer carnê de pagamento?

Antes da ascensão do cartão de crédito, débito e o Pix, o carnê de pagamento era uma opção oferecida por grandes redes varejistas como forma de facilitar o consumo da população com baixo poder aquisitivo. 

Hoje, apesar de uma melhora na inclusão financeira, ele continua sendo uma alternativa que contribui para a diversificação das opções de pagamento e facilita o acesso aos bens de consumo, principalmente o da população desbancarizada.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva revelou que o Brasil ainda tem 34 milhões de pessoas com acesso precário ao sistema bancário. 

Sendo assim, oferecer o pagamento no carnê é uma ótima forma de facilitar a inclusão, uma vez que ele é uma alternativa de pagamento eficaz, segura e democrática.

Quais são as vantagens de cobrar com carnê de pagamento?

Agora que você sabe como funciona o carnê de pagamento, é hora de entender todas as vantagens de contar com esse meio de pagamento para realizar as cobranças da sua empresa. Veja só. 

1. Melhora na experiência de pagamento e aumento nas vendas

Como vimos anteriormente, uma parcela relevante da população brasileira ainda não tem acesso pleno ao sistema bancário. 

Além disso, há os consumidores que não querem ou não podem comprometer o limite do cartão de crédito com compras de valores mais altos. 

Nesse caso, oferecer a opção de compras no carnê torna a jornada de pagamento mais flexível para o consumidor, o que, consequentemente, resulta em mais vendas.

2. Facilidade na cobrança de multas e juros

Uma das vantagens de vender com carnê de pagamento da iugu é a facilidade na hora de estipular as multas e juros por atraso. 

Isso porque, por meio do nosso painel ou API, você pode habilitar a cobrança de juros e multas por atraso, além de estipular o percentual deles por dia de atraso na hora de emitir a cobrança.

Como vender com o carnê de pagamento da iugu?

Se convenceu de que o carnê é uma opção vantajosa para a sua empresa e quer saber como vender com o carnê de pagamento da iugu? Confira o passo a passo e veja como é fácil emitir a cobrança:

  • Por meio da API ou painel iugu, habilite a opção “carnê de pagamento”;
  • Em seguida, selecione ou cadastre um cliente para emitir a cobrança;
  • Preencha os dados e selecione a quantidade de parcelas. Elas podem variar entre 1 e 24 parcelas;
  • Depois, basta selecionar  a data de vencimento e habilitar a cobrança e percentual de multas e juros;
  • Por fim, insira as informações adicionais e emita o carnê de pagamento

Com essa opção, os clientes da sua empresa também poderão habilitar o QR Code via Pix para pagamento em cada parcela do boleto, o que traz mais agilidade para o recebimento da cobrança.

imagem de uma mulher com oculos e celular na mão realizando um pagamento com o pix

Além disso, o carnê iugu possui os mesmos custos que o nosso boleto. 

Quer entender mais sobre como fazer um carnê de pagamento simples? Assista o vídeo abaixo!

Gostou de saber como vender com o carnê de pagamento da iugu? Então, que tal potencializar o sucesso da sua empresa com a tecnologia de automatização de pagamentos mais robusta do mercado?

Entre em contato com nossos especialistas e escolha o plano ideal.

pagamento online

pagamentos online

Posts relacionados