Carnê iugu: saiba mais sobre essa novidade

Escrito em 31 de Janeiro de 2023 por Maria Carolina Rosa

Atualizado em 24 de Agosto de 2023

A iugu está sempre trabalhando para potencializar os resultados da sua empresa. E foi pensando nisso que lançamos o carnê iugu.

A nova funcionalidade chegou para deixar as suas vendas a prazo ainda mais fáceis, já que ela funciona como uma alternativa para aqueles clientes que não possuem cartão de crédito ou não querem comprometer o saldo do seu cartão.

Quer saber mais sobre o nosso carnê de pagamento? Leia o conteúdo até o final e descubra os benefícios para o seu negócio.

Sem tempo para ler? Experimente o player abaixo!

O que é o carnê iugu?

O carnê iugu é um meio de pagamento que facilita as compras a prazo.  

Com ele, os clientes da sua empresa podem efetuar os pagamentos por meio de boletos que podem ser parcelados em até 24 vezes. 

Na prática, o carnê de pagamento iugu funciona como um conjunto de boletos parcelados, em que a data de vencimento é definida para os meses subsequentes. 

Por que oferecer o carnê de pagamento?

Mesmo com a popularidade do cartão de crédito e de novos métodos de pagamento, como o Pix, muitos consumidores ainda recorrem ao boleto bancário ou ao próprio carnê. 

A utilização de meios de pagamento mais tradicionais pode ser explicada pelo panorama de desbancarização dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, o país ainda tem 34 milhões de brasileiros com acesso precário ao sistema bancário. 

Sendo assim, o carnê digital da iugu é uma alternativa de pagamento eficaz, segura e democrática, que facilita a inclusão e organização financeira de uma parcela relevante da população. 

Dessa forma, os clientes que não possuem conta em banco também poderão adquirir produtos e serviços, além de não comprometerem o saldo com parcelamentos altos. 

Como funciona o carnê de pagamento iugu?

O carnê está disponível para todos os clientes iugu. Dessa forma, para os clientes iugu,  basta habilitar o seu uso via Painel ou via API para começar a aproveitar as vantagens.  

Com essa opção, os clientes da sua empresa também poderão habilitar o QR Code via Pix para pagamento em cada parcela do boleto, trazendo agilidade para o recebimento da cobrança.

Além disso, o carnê iugu possui os mesmos custos que o nosso boleto

Para consultar os valores, basta acessar o painel e seguir o passo a passo:

  • Configurações da conta > Informações da conta > Meu plano.

boleto registrado iugu

Quais são as vantagens do carnê iugu?

Agora que você já sabe como funciona o carnê digital da iugu, é hora de conhecer as principais vantagens que ele oferece. Veja só.

  • Facilita as vendas a prazo;
  • Mais um meio de pagamento para o seu negócio;
  • Possibilidade de parcelamento em até 24x;
  • Capa opcional para a personalização do carnê;
  • Vantagem competitiva para a sua empresa;
  • Criação de regras personalizáveis, como juros e multas por atraso;
  • Facilidade ao habilitar o QR Code via Pix para pagamento em cada parcela do carnê 
  • Oferece maior poder de compra para quem não tem cartão de crédito, fazendo com que a sua empresa atenda a um público maior.

Conheça outros meios de pagamento da iugu

Na iugu, além do carnê, você também conta com outros meios de pagamento que potencializam o financeiro da sua empresa, oferecendo mais diversidade de opções para o seu cliente final. Confira quais são.

1. Boleto bancário

O boleto bancário é uma ótima alternativa para quem deseja contar com um meio de pagamento democrático e sem burocracia. 

Na iugu, você pode realizar a emissão de boletos registrados de forma automatizada, em cobranças avulsas ou recorrentes.

2. Cartão de crédito


O cartão de crédito é um dos meios de pagamento mais utilizados pelos brasileiros. 

Na iugu, você pode receber com as principais bandeiras de cartão de crédito em vendas parceladas, à vista ou recorrentes, oferecendo mais facilidade e segurança para os seus clientes. 

Além de reduzir o abandono de carrinho, nossa integração permite o checkout transparente e a compra com 1-click.

mão de uma mulher segurando celular e pagando compras com método de pagamento cartão de crédito

3. Pix

A iugu é uma das instituições autorizadas pelo Banco Central a operar o Pix em sua plataforma de pagamentos, adicionando ainda mais praticidade na rotina de recebimentos dos nossos clientes. 

Com o Pix da iugu, você pode receber pagamentos de forma instantânea e contar com todas as vantagens do meio de pagamento preferido dos brasileiros. 

Tecnologia que potencializa o sucesso da sua empresa

Gostou de entender mais sobre o carnê iugu e as vantagens que ele oferece? Para ativar a funcionalidade via Painel, é só consultar a nossa FAQ. 

Já para ativação via API, consulte a nossa documentação. 

Para saber mais sobre como a infraestrutura de pagamentos da iugu pode potencializar os resultados da sua empresa, converse com os nossos consultores e conheça nossos planos.

pagamentos online

pagamentos online

 

Posts relacionados