Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

O que é CRM e como escolher o melhor para a sua empresa?

Saiba o que levar em consideração na hora de escolher o CRM ideal para o seu negócio

Escrito em 17 de Agosto de 2022 por Thainara Carvalho

Atualizado em 26 de Agosto de 2022

Seja em pequenas, médias ou grandes empresas, contar com o sistema CRM é fundamental para manter o controle e garantir a otimização do relacionamento com o cliente. 

Muito mais do que um software de gestão, a ferramenta permite o armazenamento de todos os dados do cliente, o que auxilia na oferta de uma melhor experiência, antecipação de necessidades e até aumento dos lucros do negócio.

Mas, com tantas opções disponíveis, pode ser difícil escolher a que mais se adequa às necessidades do seu negócio. 

Pensando nisso, preparamos um conteúdo para te ajudar a entender o que é CRM e dicas de como escolher o melhor para a sua empresa.

Boa leitura!

O que é CRM?

O CRM é uma sigla que significa Customer Relationship Management, ou, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Ele pode ser definido como um sistema que permite o registro, a organização e a análise de todas as interações que os clientes têm com a empresa.

Além de auxiliar no relacionamento com o cliente, o CRM também possibilita a gestão completa de estratégias de marketing e vendas, eliminando processos manuais e otimizando os fluxos de trabalho.

E isso só é possível porque a ferramenta possibilita o armazenamento de diferentes tipos de informações sobre clientes e leads. Dessa forma, fica muito mais fácil conhecer profundamente o perfil de cada um e entender as suas reais necessidades em cada momento..  

Para que isso aconteça, o CRM armazena dados como:

  • Contatos anteriores com a empresa;
  • Atividades e preferências de compra;
  • Dados como nome, e-mail, telefone e endereço;
  • Quantidade de visitas ao site ou outros canais da empresa.

A partir das informações armazenadas,  a plataforma integra os dados e, com base nos resultados, oferece insights para que a equipe comercial possa proporcionar uma excelente experiência ao cliente.

Qual é a importância do CRM para o sucesso do negócio?

Já não é novidade que estamos na era do customer centric ou, em português, cliente no centro do negócio.

Após as intensas transformações impulsionadas pela tecnologia, o consumidor passou a se tornar o principal ativo dos negócios, e, agora, é altamente disputado e valorizado pelas empresas. 

Diante desse cenário, as plataformas de CRM figuram como ferramentas imprescindíveis para os negócios. Isso porque, a partir delas, é possível construir uma relação de confiança com o consumidor, criar relacionamentos e ainda levar mais destaque ao empreendimento.  

Além disso, um CRM de vendas possibilita a automatização de tarefas. Assim, não é preciso se preocupar com burocracia e processos manuais pouco eficientes, já que o sistema organiza os contatos e os atualiza em tempo real.

Dessa forma, a equipe estará sempre munida de informações atualizadas sobre os clientes e as interações com a empresa, o que garante vendas mais simples e ágeis.

Como escolher o CRM ideal para o seu negócio?

Sabemos que escolher o melhor CRM não é uma tarefa fácil. Afinal, há diversas variáveis que precisam ser consideradas antes da compra, como o tamanho da empresa e o preço.

Para te ajudar nessa tarefa, elencamos algumas dicas de como escolher um CRM

1. Considere a usabilidade da ferramenta


De nada adianta contar com um software poderoso se a sua usabilidade atrapalha e confunde os colaboradores. 

Lembre-se que o CRM será utilizado pelos vendedores, portanto, um sistema complexo e de difícil navegação pode acabar atrapalhando as vendas.

Sendo assim, busque por opções com uma boa usabilidade e design simples e amigável.

2. Avalie a agilidade do suporte


Antes de adquirir um CRM, é importante avaliar qual é o tipo de suporte dado pelo fornecedor do sistema, já que, em algum momento, podem surgir dúvidas ou problemas. 

Por isso, avalie a agilidade e a eficiência do atendimento, assim como as opções de canais de comunicação com o suporte.

3. Tipos de relatório

Como o CRM é um sistema que fornece dados e informações, é preciso considerar quais são os tipos de relatório que ele emite e se eles respondem às necessidades do seu negócio. 

Aqui, a dica é questionar e avaliar quais são os dados necessários e como os relatórios do CRM escolhido podem ajudar a levantar tais informações. 

4. Funcionamento em nuvem

O CRM pode ser do tipo local, que funciona no computador, ou em nuvem, uma versão mais prática e que não exige a compra de servidores.

Como vivemos na era da hiperconectividade e recebemos um grande fluxo de informação a todo momento, a opção do CRM em nuvem é a mais indicada, já que garante mais agilidade e pode ser acessada por diferentes dispositivos, como tablets e smartphones. 

Assim, além de mais segurança de dados, os vendedores contam com mais flexibilidade na hora das vendas. 

Confira 3 exemplos de CRM para a sua empresa

Agora que você já sabe como escolher um CRM, chegou a hora de conhecer algumas opções de softwares  que podem alavancar o seu negócio. Confira!

1. Fleeg

A Fleeg é uma das plataformas de automação de Marketing e CRM mais completas do mercado. Além de registro de contatos e oportunidades, ela fornece um pipe de vendas com todas as oportunidades ativas e estágios em que se encontram.

Com o CRM da Fleeg, a sua equipe pode realizar o cálculo do funil de vendas, registrar as tarefas por voz e ainda tem liberdade para criar diferentes visões das informações e extrair os dados em formato Excel

2. PipeRun

A PipeRun é um software de CRM intuitivo, simples de usar e que pode ser configurado em poucos minutos. 

A plataforma também oferece um funil de vendas visual, no modelo Kanban, e templates de e-mails e tarefas prontos que permitem a automatização de tarefas repetitivas

3. AmoCRM

AmoCRM é o primeiro CRM que conta com 8 instrumentos principais de mensagens, equipando sua equipe comercial para responder rapidamente às perguntas de leads e gerar mais vendas

Assim, é possível conversar com os leads no canal de mensagens que eles preferem, sem precisar trocar de aplicativo, e ainda responder de maneira mais eficaz.

Além disso, a funcionalidade de funil de vendas oferece uma visão geral de todo o processo de vendas em ação. Para deixar a rotina ainda mais prática, a AmoCRM possui um aplicativo para smartphone. Desse modo, sua equipe estará equipada em qualquer lugar.

Impulsione as suas vendas com o CRM ideal

Como você viu ao longo do texto, o CRM é um sistema fundamental para empresas de diferentes portes e segmentos, e garante uma gestão muito mais ágil e descomplicada dos processos de venda, relacionamento e marketing da empresa.

Além de organização de leads e clientes, um bom CRM automatiza tarefas burocráticas, garantindo mais produtividade e aumento de lucro a longo prazo.

Então, não perca mais tempo! Invista em uma solução de CRM de vendas para potencializar os resultados do seu negócio.