Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Seleção do melhor sistema de controle de assinaturas

Saiba o que é preciso avaliar para escolher o melhor sistema de controle de assinaturas conheça dicas essenciais

Escrito em 13 de Janeiro de 2020 por Patrick Negri

Atualizado em 03 de Maio de 2021

Contar com um bom sistema de controle de assinaturas configura uma estratégia extremamente eficaz para todo gestor que trabalha nesse segmento. Afinal, por meio dessa ferramenta, é possível diminuir os casos de inadimplência, otimizar processos e dar mais agilidade a um negócio, entre tantos outros benefícios. 

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!

Para ganhar vantagem competitiva e conquistar escalabilidade, contar com um sistema de controle de assinaturas é fundamental. Afinal, esse mercado está em franca expansão no Brasil e no mundo. 

Só para você ter uma ideia, as empresas que trabalham com esse modelo de negócios, e que têm como sistema de cobrança o pagamento recorrente. cresceram mais de 100% nos últimos anos nos Estados Unidos. 

sistema de controle de assinaturas

Se você quer acompanhar essa evolução e, ao mesmo, atingir uma posição de destaque em seu nicho, é essencial contar com um sistema de controle de assinaturas robusto. Quer saber o que é preciso analisar para selecionar o melhor? Basta seguir lendo! 

Sistema de controle de assinaturas: entenda o contexto

Antes de saber o que analisar para escolher o melhor sistema de controle de assinaturas, é importante entender como esse modelo de negócios funciona, não é mesmo?

Um clube de assinaturas tem como base de seu negócio a economia da recorrência. Ou seja, nesse modelo de negócios, o cliente paga uma mensalidade e recebe o seu produto ou serviço durante um período combinado já previsto em contrato. 

Em outras palavras, nesse negócio, o vínculo entre empresa e cliente é contínuo e só termina se houver a rescisão de contrato por uma das partes. 

Nesse cenário, é essencial lançar mão de táticas que prestigiem essa relação, já que o mercado de assinaturas tem como um de seus principais alicerces a fidelização do consumidor. 

Para tanto, é preciso proporcionar a ele uma experiência de compra diferenciada, que pode acontecer de diversas formas, como o caso de oferecer ao cliente um sistema de cobranças parrudo e eficiente. 

sistemas de controle de assinaturas

Sistema de controle de assinaturas: por que abraçar essa estratégia é importante?

Para encantar o cliente e aumentar o seu lifetime value, proporcionar a ele um atendimento eficiente e personalizado configura uma estratégia de sucesso. Para isso, é essencial contar com um bom sistema de pagamento online. Isso porque ele traz vantagens para ambas as partes.

O consumidor, por exemplo, conta com uma diversificação em termos de pagamento. Ou seja, ele pode escolher o que faça mais sentido a ele, optando entre o cartão de crédito, boleto ou débito automático, por exemplo. 

Já para o gestor, pelo fato de um bom sistema de controle apresentar inúmeras funcionalidades, como avisos pré-vencimento e alertas contínuos sobre eventuais casos de inadimplência, ele também sai ganhando. Afinal, ao utilizar esse sistema, os casos de não pagamento diminuem, já que o cliente é informado constantemente sobre o seu status. 

Em outras palavras, essa é a primeira dica para você, empresário, escolher um bom sistema de controle de assinaturas: verifique se ele conta com esse recurso de envios regulares de mensagens sobre o status do pagamento. 

Sem falar que, ao adotar um, o seu time financeiro não precisará ficar tão focado nessa questão. Ou seja, ele também contribui para melhorar a produtividade devido ao fato de o processo de cobrança acontecer de modo automático.

Sistema de controle de assinaturas: o que avaliar para escolher o melhor?

Para escolher o melhor sistema de controle de assinaturas, é importante avaliar algumas temáticas. São elas:

1. Verifique se o sistema automatiza os procedimentos

Ao oferecer um sistema automatizado, as tarefas que exigem mais tempo e foco dos funcionários são realizadas de maneira automática. Ou seja, o risco de erros diminui assim como o retrabalho. 

Nesse cenário, é crucial escolher um sistema que automatize esses processos. 

2. Analise se o sistema padroniza os processos

Um sistema que padronize os processos contribui para a agilidade de um negócio. Isso porque, por meio da padronização, é possível conhecer o cliente a fundo, como suas últimas compras, se está inadimplente ou não, quais são suas formas de pagamento, se ele abandonou o carrinho, entre outros aspectos. 

Dessa forma, é possível criar estratégias assertivas que melhorem a experiência dele. 

3. Averigue a estrutura tecnológica do sistema

Um bom sistema de controle de assinaturas deve contar recursos tecnológicos avançados. Nesse quadro, é importante averiguar se há um software de gestão funcional e eficaz que atenda e supere as expectativas de seus clientes e que atenda bem às suas, é claro.

Ao oferecer uma estrutura interativa e otimizada, a reputação de sua marca também aumentará. Afinal, contar com uma boa plataforma transmite aos seus consumidores profissionalismo, técnica e zelo. 

Sistema de controle de assinaturas: dicas para escolher o melhor

Para escolher o melhor sistema de controle de assinaturas, é preciso se atentar a algumas questões, como:

1. Reputação da empresa

Verifique nas redes sociais e em sites como Reclame Aqui se a empresa analisada apresenta uma boa reputação no mercado. 

Para isso, é válido pesquisar bastante, ler reviews dos clientes e saber se a resolução de problemas oferecida pela companhia acontece de forma ágil. 

2. Preços e serviços oferecidos

É fundamental que a empresa analisada forneça os serviços importantes para o seu público-alvo. Para isso, é essencial investigar algumas questões relacionadas ao sistema, como:

  • ele gera boletos?
  • ele oferece um checkout transparente?
  • ele envia mensagens e alertas de modo automático?
  • ele possibilita a personalização? 

Depois de analisadas essas questões, é preciso verificar se o preço é acessível e, principalmente, se o custo-benefício vale a pena

3. Facilidades da plataforma

Contar com uma plataforma que ofereça boas e diversas facilidades faz toda a diferença em um negócio. Sendo assim, é primordial que você avalie se o sistema estudado conta com algumas funcionalidades importantes, como a integração, por exemplo.

Nesse quadro, uma API de pagamentos eficiente é ideal, pois integra todos os setores e padroniza os dados. Logo, cria um ambiente seguro, transparente e unificado. 

Analisou todos esses cenários e ainda está em dúvidas? Pois a Iugu, além de oferecer o melhor custo-benefício do mercado, é uma empresa referência em sistemas de pagamento digitais, apresentando um índice de satisfação entre seus clientes de quase 100%.

Além disso, a Iugu conta com uma poderosa API de pagamentos, que integra e automatiza processos. Assim, fornece uma gestão excelente em termos de pagamentos recorrentes, oferecendo os seguintes recursos: 

  • produz e envia boletos por e-mail, 
  • configura multas e juros, 
  • envia alertas e avisos sobre as datas de vencimento;
  • oferece cobrança automática após o vencimento, entre outras.

Ficou interessado? Então, clique aqui e converse com um de nossos especialistas!  

Crédito da foto de capa: Small Biz Daily