Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica, não sejam MEI e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Indiquei um cliente pelo programa de Afiliados. Como eu posso consultar minha indicação?

Você pode consultar sua indicação no Painel do Indicador.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Quero ser cliente

Veja como a API de pagamento pode te ajudar a vender mais

Escrito em 08 de Agosto de 2019 por Patrick Negri

Você tem noção do bem que a API de pagamento pode fazer para o seu negócio on-line? Essa é uma solução silenciosa que pode não aparecer em evidência, mas, quando bem estruturada, é capaz de estimular as melhores vendas.

Uma API de pagamento é uma estratégia inteligente de quem quer se destacar no mercado e impulsionar a saúde financeira. Por meio dela, a gestão da sua loja se torna mais ágil, otimizada, com informações em tempo real, confiáveis e úteis para auxiliar nas tomadas de decisão.

Quer saber como a API de pagamento pode interferir positivamente no resultado das vendas on-line? Continue a leitura e descubra, ao longo do conteúdo, porque os lojistas, cada vez mais, adotam essa solução integrada!

O que é a API de pagamento?

Application Programming Interface ou, simplesmente, API de pagamento. Uma solução diferenciada que atua como conexão e interação entre sistemas, gerando as mesmas informações de forma mais rápida e também abrangente a todos os setores envolvidos.

O pagamento e o recebimento on-line — um processo que exige cuidados especiais, por lidar com o dinheiro do consumidor — vai ganhar uma nova roupagem a partir da utilização da API e servir de ponte entre o cliente, a loja e a empresa intermediadora da transição.

Qual a importância dessa solução para negócios on-line?

As palavras de ordem são facilidade e agilidade, ou seja, em um ambiente repleto de oportunidades, ganha quem se preocupa em utilizar as soluções tecnológicas a favor do negócio, explorando todos os recursos para a otimização dos processos e resultados.

É a API que vai fazer a distribuição das tarefas simples no ambiente virtual sem perder o elo entre as principais ferramentas — o que, além de diminuir os riscos de erros e fraudes, possibilita um processo enxuto e linear, com tempo de resposta mais imediato do que na execução descentralizada.

O consumidor atual não é do tipo que espera quando detecta processos morosos em uma loja. Ao perceber que não será atendido no tempo que tem disponível para realizar suas compras, abandona o carrinho e parte em busca de um atendimento mais rápido e transparente da concorrência.

Utilizando uma API eficiente, é possível disponibilizar formas diversas de pagamento — cartão de crédito, boleto registrado, transferência bancária — e comunicação direta com a operadora do cartão e o banco credenciado da loja para processar as vendas, atendendo, assim, as preferências dos clientes.

Essa comunicação, inclusive, é uma potente ferramenta de trabalho para o departamento financeiro, pois, por meio da automação integrada, os pagamentos serão mais facilmente identificados, permitindo uma conciliação financeira mais efetiva.

Além disso, os processos manuais se tornarão quase inexistentes, o que minimiza os riscos de cobranças em duplicidade ou indevidas. As políticas de cobrança também são mais claras depois que a API passa a ser utilizada em uma loja virtual.

Como a API de pagamento pode impactar o negócio?

O desenvolvimento e o crescimento de uma empresa dependem de uma série de variáveis. Se, por um lado, não for possível controlar as interferências externas, por outro, centralizar os procedimentos internos dentro da mesma plataforma dá maior segurança para implementar melhorias.

Se uma plataforma ágil e intuitiva, com layout dinâmico e boa disposição de produtos, já produz no consumidor uma reação positiva, imagine que complementar com recursos e facilidades vá garantir que ele tenha uma experiência de compras ainda melhor e agradável.

Veja o leque de recursos implementáveis e perceba o quanto a API de pagamentos vai agregar ao seu negócio!

Facilidade de pagamento

A plataforma de pagamento on-line é desenvolvida para receber os pedidos dos clientes, processar as vendas e computar o valor cobrado. O que a API de pagamento faz é tornar todo esse processo bem fácil para o consumidor e, principalmente, para a loja.

Como esse sistema é totalmente integrado, o tempo de resposta ao usuário sobre a aprovação de compras via cartão de crédito, por exemplo, é quase instantâneo, tomando um tempo mínimo do consumidor para concluir a parte burocrática.

Fornecimento de dados e informações para melhoria contínua

Ter uma plataforma integrada é criar a oportunidade de melhorar sempre que houver um apontamento de falhas ou insatisfação do cliente. Um software de gestão emite relatórios parametrizados e personalizados com os dados que você solicitar.

Segurança nas transações

O sistema antifraude existe para inibir a ação de pessoas mal-intencionadas. Com a ajuda de um bom sistema integrado, será possível rastrear transações e identificar quando se trata de uso indevido de cartões. O sistema pode alertar também sobre o uso de endereços de e-mails suspeitos, por meios das diversas tentativas de acesso à plataforma.

Possibilidade de mais formas de pagamento

Como já dissemos, o comportamento de compras do consumidor orienta as decisões de melhorias em uma loja on-line. Muitos não têm cartão de crédito e limite no valor da compra ou, ainda, preferem efetuar o pagamento via boleto bancário.

Disponibilizar mais de uma forma de pagamento, além de consentir mais de um canal de recebimento para a sua loja, vai engajar aquele consumidor que estava disposto a comprar seus produtos, mas não estava apto à forma de pagamento acessível.

Como escolher uma API de pagamento?

Escolher uma API de pagamento para compor o sistema de pagamento on-line da sua loja requer um levantamento de todos os serviços que você deseja oferecer aos seus clientes. A partir desse diagnóstico é que você vai buscar no mercado uma empresa que atenda às necessidades do seu negócio.

Como a iugu pode ajudar nessa transição? Somos uma plataforma de gestão e automação intermediadora de pagamentos on-line que disponibiliza os melhores serviços e colabora para a eficiência do seu negócio. Veja alguns deles:

  • API completa e intuitiva: a iugu oferece várias opções de bibliotecas para integração e mais de 140 chamadas de API;
  • iugu.js: a iugu ajuda o cliente com a solução checkout iugu.js, que efetua transações seguras com os dados dos clientes;
  • reenvios em caso de falha: garantia de tentativas automáticas;
  • funcionalidades e planos: possibilidade de adicionar funcionalidades a seus planos e resgates usando a API;
  • módulos de e-commerce: módulos integrados à solução da iugu — Open Cart, Presta Shop, Woocommerce, Magento, entre outros;
  • sandbox para testes: ambiente de testes para nova ferramenta.

Todos esses recursos são de fácil e rápida incorporação a qualquer plataforma já existente, e você sentirá o efeito da API de pagamentos já nas primeiras transações realizadas, quando conseguir identificar qualquer movimentação dentro do site com apenas alguns cliques.

Se você gostou deste post com os motivos para considerar a implantação de uma API de pagamento em sua loja on-line, entre em contato com a gente para saber mais sobre as funcionalidades da nossa plataforma, utilizando a solução integrada para vender mais.