Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

O que é teste A/B? Como ele aumenta a taxa de conversão?

Escrito em 09 de Dezembro de 2015 por Redação iugu

Atualizado em 26 de Novembro de 2021

A conversão é o ponto essencial que prova se a estratégia de marketing da sua empresa é eficiente ou não. Você sabia que é possível analisar se ela tem mais ou menos chances de ser um sucesso? Entenda o que é teste A/B e otimize as campanhas de marketing.

O objetivo principal de uma ação de marketing é a conversão. É nela que os leads tornam-se clientes; o exato ponto em que eles executam uma ação desejada por você — seja efetuar uma compra, solicitar um orçamento ou outra ação específica. 

E, para aumentar sua taxa de sucesso, existe uma prática crucial: o teste A/B. Nunca ouviu falar nisso e está se perguntando o que é teste A/B? Calma, continue lendo este artigo que vamos detalhar tudo. 

Leia também: 3 dicas para aumentar faturamento com vendas online

O que é teste A/B

O teste A/B consiste em experimentar duas versões de algum elemento para determinar qual gera mais resultados em conversão. Ele pode ser aplicado a basicamente qualquer aspecto do seu marketplace, como:

  • Página
  • Um botão
  • Até mesmo uma cor

Por que fazer um teste A/B?

A razão é muito simples. Agora que você sabe o que é teste A/B, imagine que você deseja efetuar a conversão em vendas, para isso precisa ter um apelo forte para os leads, certo? 

Dependendo do perfil do seu público-alvo, o tipo de apelo deverá ser diferente. Será que eles preferem o “aplicativo mais eficiente do mercado” ou o “aplicativo diferente de tudo que você já viu”? A melhor maneira de descobrir é testando.

Depois de realizar alguns testes, você consegue determinar melhor o perfil dos seus leads e o que vai obter mais engajamento deles. Aos poucos, o teste A/B torna-se cada vez menos necessário para o seu negócio. Porém, para empresas que ainda estão desenvolvendo suas primeiras iniciativas de marketing, ele é absolutamente indispensável. Ele é como uma etapa do marketing digital para empreendedores.

Exemplos de teste A/B

Alguns elementos que podem se beneficiar do teste A/B são:

  • imagens, textos e calls-to-action para uma campanha de anúncios no Google ou Facebook;
  • textos na descrição do seu produto;
  • versões de um email marketing;
  • layouts para uma landing page, incluindo a organização e a paleta de cores.

Alguns testes são mais difíceis de executar, como os de uma landing page, pois demandam mais tempo e investimento. Enquanto isso, outros são extremamente simples. 

Confira no vídeo abaixo o que é teste A/B e como ele funciona. 

 

 

No caso das campanhas de anúncios, as próprias ferramentas de publicidade do Google e do Facebook já possuem os recursos para criar e testar diferentes versões de uma mesma campanha.

Leia também: Dicas para melhorar gestão de sua loja online

Como fazer um teste A/B

Não é preciso “inventar a roda” para realizar um teste A/B. Em muitos casos, a inclusão de uma simples seta em uma landing page, por exemplo, pode resultar em aumentos de mais de 10% na taxa de conversão.

Para criar as variantes, simplesmente desenvolva modificações que você acredita que chamarão mais a atenção da sua audiência.

É possível usar algumas ferramentas para ajudar na realização do teste, como o Google Analytics, além de diversas outras disponíveis no mercado. Com tantas novidades tecnológicas, esse é um dos impactos da transformação digital vendas das PME’s

Cuidado!

Para determinar a variação ideal, busque indícios fortes — ou seja, aumentos significativos na conversão. Quando a diferença entre a conversão de duas versões é inferior a 5%, a causa pode não ser a eficácia das versões em si, mas outros fatores externos. 

Pode ser que uma das versões tenha sido exibida para mais usuários, o que acaba resultando em uma taxa de conversão proporcionalmente maior.

Considere também a quantidade de visualizações de cada uma das versões produzidas. Poucas impressões podem não representar exatamente o perfil dos seus leads.

Outro aspecto importante é o tempo de duração do teste. Os testes devem ser aplicados por, no mínimo, uma semana

Vale lembrar que o perfil de navegação dos usuários no fim de semana é diferente, portanto é essencial levar isso em consideração ao analisar os relatórios dos testes e, se necessário, prolongar o prazo.

A conclusão é simples, tomar decisões embasadas em números pouco significativos pode levar ao resultado oposto: uma queda na taxa de conversão, a médio e longo prazos.

Depois de saber o que é teste A/B, aplicá-lo em sua empresa é uma solução inteligente e relativamente simples para obter mais resultados. Em vez de criar teorias e arriscar, é feito um teste empírico. 

Para as empresas do meio digital, como marketplaces, a possibilidade de realizar esse teste representa uma garantia a mais de sucesso. 

Outra garantia de sucesso e economia de tempo para o sua empresa é apostar em uma plataforma de meio de pagamento online, como a iugu.

Somos especialistas em soluções de cobranças e recebimentos para os modelos de:

  • Marketplace 
  • Recorrência
  • Cobrança Avulsa

Além disso, nossa API é uma das mais completas e intuitivas do mercado. Por meio dela é possível ler toda a regra de negociação das empresas e automatizar as cobranças.

Quer saber mais sobre como eliminar trabalhos manuais e por meio da automação de cobranças? Fale com um de nossos especialistas e peça uma demonstração.