Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica, não sejam MEI e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Indiquei um cliente pelo programa de Afiliados. Como eu posso consultar minha indicação?

Você pode consultar sua indicação no Painel do Indicador.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Quero ser cliente

Marketing Digital para empreendedores: saiba mais sobre o assunto

Escrito em 27 de Maio de 2019 por Renato Ribeiro

Você provavelmente já ouviu falar sobre Marketing Digital para empreendedores, não é mesmo? Trata-se de um assunto muito em alta e não é difícil entender o porquê ele ganhou tamanha força e relevância recentemente.

Cenário econômico aumentou o empreendedorismo

Não é novidade para ninguém que há alguns anos o cenário econômico do Brasil não é dos melhores, vivemos em meio a chamada crise, que afeta em cheio a classe trabalhadora, gerando demissões em massa e, consequentemente, um grande número de desempregados.

Segundo o IBGE, em 2019, o número de desempregados já ultrapassa os 13 milhões. É importante lembrar que para fins estatísticos, são considerados desempregados aqueles que não estão trabalhando, mas que procuraram emprego recentemente. Ou seja, este número é ainda mais do que apontam os dados. São pessoas economicamente ativas, aptas a trabalhar, mas que precisam manter-se ativas para se sustentar e sustentar, muitas vezes, suas famílias e filhos.

O resultado prático disso é que um grande número de pessoas tem buscado nos últimos anos por outras formas de obter renda, formal ou informalmente. São os chamados empreendedores modernos, que encontraram na necessidade uma oportunidade de negócio.

O que é empreendedorismo?

Mas, afinal, o que é empreendedorismo? É a iniciativa de implementar novos negócios, ou de fomentar mudanças em negócios já existentes. Na prática, significa observar uma necessidade e idealizar uma forma de resolver aquele problema. São pessoas geralmente consideradas como arrojadas, sonhadoras, grandes líderes. Estas são de fato competências de suma importância, mas, quando se trata de criar e gerir uma empresa, somente isso pode não ser suficiente.

Um empreendedor, hoje, precisa entender a importância da tecnologia como aliada aos negócios. Implementar uma ideia sem fazer o uso do digital seja dar um passo para trás, coisa que definitivamente vai contra o que prega o empreendedorismo. Segundo a Agência Digital Oblige, o mercado digital é um dos que mais crescem no mundo, estando entre os ambientes considerados de melhor rentabilidade para o empreendedor moderno.

Marketing digital para empreendedores

Independente se a ideia é uma solução de gestão para empresários ou uma confeitaria, o marketing digital deve sim fazer parte desde o processo criativo até a prática. Se ganhar a confiança dos consumidores já não é fácil para grandes empresas, imagina para alguém que começou ontem (literalmente). Mas, para um empreendedor digital isto não é um problema. Trabalhar sua autoridade por meio da presença ativa em redes sociais, blogs, canais de vídeo e sites é capaz de estabelecer uma relação com potenciais em qualquer parte do mundo, ampliando inclusive o panorama futuro de clientes e vendas.

Aliás, apostar no desenvolvimento de sites é crucial neste processo, afinal, ter um site não é mais um simples diferencial, mas uma exigência para quem quer obter destaque e a preferência na escolha dos clientes. Seja qual for a sua ideia, um site é a ferramenta ideal para torna-la acessível a qualquer pessoa que queria conhece-la melhor.

No artigo “6 dicas para você melhorar a gestão da sua loja online” nós falamos mais especificamente do que você precisa fazer para tornar o seu e-commerce um facilitador de vendas, utilizando a tecnologia a favor do seu negócio, vale a pena conferir. Aliando a criatividade do empreendedor, às inúmeras facilidades do marketing digital, vender será apenas uma consequência.