Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Solicitar Contato

Marketing de influência: vantagens para sua loja virtual

Descubra as vantagens do marketing de influência para uma estratégia de comunicação com o público de lojas virtuais.

Escrito em 22 de Outubro de 2020 por Natalia Spigai

Você sabe o que é o marketing de influência? Fique tranquilo, pois não é nenhum bicho de sete cabeças. Provavelmente, você já deve ter incentivado — ou ter sido influenciado — a comprar algo, sem nem mesmo perceber como esse recurso pode ser poderoso para alavancar as vendas do seu e-commerce.

Neste post, vamos explicar como essa estratégia funciona, o poder dos influenciadores digitais e as vantagens que o modelo proporciona ao seu negócio. Quer entender o assunto? Então, fique conosco!

O que é marketing de influência?

O marketing de influência é uma divulgação que conta com a participação de produtores de conteúdo, fazendo com que os produtos ou serviços sejam divulgados por essas pessoas. São perfis conhecidos nas redes sociais, como Instagram ou YouTube.

Quer um exemplo simples? Sabe quando aquele seu amigo recomenda um ótimo restaurante ou a sua vizinha indica um produto bem eficiente para a limpeza de pisos? É a influência acontecendo. Mas, quando falamos de produtores de conteúdo, os resultados são muito maiores.

Quando aplicado à sua loja virtual, esse marketing pode tornar a sua empresa mais conhecida e fazer com que o público sinta segurança em comprar nela. Vale lembrar que essa confiança é essencial quando se trata de negócios digitais, que são inúmeros — e nem todos confiáveis.

Qual a relevância dessa estratégia?

Apostar nesse modelo de marketing é uma decisão inteligente e que considera os novos hábitos de consumo. Segundo dados do IBGE, em dois anos, mais que dobrou o número de pessoas que usam a TV para acessar a internet.

Durante o mesmo período, a quantidade de domicílios com TV por assinatura caiu 4,4%. Isso indica uma substituição clara de conteúdos de veículos mais tradicionais por entretenimento disponibilizado em meios digitais. Mas não basta a internet ganhar a preferência dos consumidores: os influenciadores são vistos como pessoas confiáveis.

De acordo com o Manifesto dos Influencer Marketing, 82% das pessoas tendem a seguir recomendações dos influenciadores, em vez de personalidades e pessoas famosas. Os consumidores se sentem mais seguros e próximos dos produtores de conteúdo do que de celebridades, como atores e modelos.

Quer mais dados sobre o poder do marketing de influência? Quase metade dos americanos (49%) afirmaram depender de influenciadores para uma decisão de compra, e 22% dos jovens economicamente ativos nos EUA fizeram uma aquisição após ver a recomendação de um influenciador. Esses números constam em pesquisa feita pelo Influencer Orchestration Network.

Quem são os influenciadores?

Os influenciadores digitais são pessoas com perfis conhecidos nas redes sociais. Eles contam com um grande número de seguidores, que não só assistem o que eles produzem, mas também, participam por meio de comentários e compartilhamentos.

Há influenciadores de diversos nichos, como Whindersson Nunes, em humor, Niina Secrets, em maquiagem e beleza, Nathália Arcuri, em finanças, entre outros. Vale lembrar que nem só de grandes contas é feito o universo dos influenciadores.

Muitos têm um número de seguidores menor, mas com um grande poder de sugestão entre o seu público (os microinfluenciadores).

Quais são as vantagens de investir em marketing de influência?

Já deve ter ficado mais claro como funciona o marketing de influência e como ele está ocupando um espaço cada vez maior nos hábitos de consumo, certo? Vamos destacar, então, os principais benefícios dessa estratégia.

Desperta confiança

É provável que você sinta mais segurança quando decide comprar um produto que um amigo ou familiar indicou. O mesmo vale para o marketing de influência, mesmo que essa indicação tenha sido feita por um influenciador digital, que não é uma pessoa próxima.

Esses influenciadores são vistos como pessoas reais e acessíveis, e que dão sua opinião honesta sobre o que adquiriram. Muitas vezes, até comparam o item com produtos similares da concorrência.

Aumenta o alcance

A internet é um espaço amplo para a divulgação e traz um excelente retorno. Para isso, existem várias estratégias e técnicas, sendo o marketing de influência bem poderoso nesse sentido.

Associar a marca a um influenciador faz com que o canal dessa pessoa seja um ponto de divulgação do seu produto. Assim, atinge os consumidores que se identificam com o conteúdo publicado ali.

Também faz com que a sua empresa seja encontrada mais facilmente pelo Google. Afinal, as técnicas de divulgação sem o uso de anúncios pagos relacionam-se muito com a presença da marca em diversos veículos digitais.

Chega ao público certo

Não é muito eficiente fazer anúncios de novos modelos de fogões em uma revista adolescente, certo? O marketing digital funciona da mesma maneira.

Para alcançar os resultados desejados, você precisa conhecer bem o seu público, o que o interessa e, principalmente, o que consome. Os influenciadores trabalham com nichos bem definidos, e podem ajudar a sua empresa em uma divulgação mais precisa.

Não pense que é uma estratégia limitada demais ― ao encontrar um produtor de conteúdo que fale diretamente com as pessoas que compõem o perfil de cliente da sua empresa, pode ter a certeza de que a divulgação será direta, com uma aceitação maior e melhores retornos.

Oferece opções de formatos

A divulgação com o apoio de influencers pode ser feita de diversas maneiras. Podemos começar pela escolha do canal ideal para o seu produto, de acordo com o tipo de campanha que você quer desenvolver.

Entre os relacionamentos, é possível fazer parcerias, publiposts (em que o conteúdo é pago pela empresa, sendo esse ponto sinalizado pelo influenciador no material veiculado), envio de produtos para que a pessoa experimente e dê sua opinião, campanhas criativas, entre outros.

Essa riqueza de opções é excelente para que a empresa consiga encontrar o que se adéqua melhor à marca e ao orçamento.

Você entendeu melhor o que é o marketing de influência e como ele pode ajudar o seu e-commerce a faturar muito mais? Contar com a ajuda de influenciadores traz uma presença muito mais marcante do seu negócio, fazendo com que a marca atinja um grande número de pessoas que realmente se interessam no produto oferecido.

Se quiser receber mais informações como esta, assine a nossa newsletter e seja informado sobre novos posts interessantes!