Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Como criar uma Loja Virtual em 2022: começando um e-commerce

Pensando em criar uma loja virtual mas não sabe por onde começar? Comece por aqui e veja todas as dicas para começar um e-commerce em 2022!

Escrito em 11 de Fevereiro de 2022 por Parceiro iugu

Atualizado em 14 de Fevereiro de 2022

Às vezes pode não parecer, mas as compras pela internet já estão aí há duas décadas. No entanto, a facilidade de criar uma loja virtual é bastante recente, e com ela nasceu um novo perfil de empresariado no Brasil: o empreendedor digital.

Se você está com planos de levar sua loja para o digital, mas ainda não tem certeza de como, ou então está querendo fundar seu primeiro empreendimento e vê a internet como a possível melhor opção, está no artigo certo! 

Neste post, você vai conhecer as vantagens (e desvantagens também) desse tipo de empreendimento e como montar uma loja virtual de maneira eficiente em 2022.

Vamos ao conteúdo?

Por que criar uma loja virtual?

Se você já está buscando entender sobre lojas virtuais há algum tempo, provavelmente sabe que:

  • Os custos e burocracia para a abertura do negócio são menores;
  • A possibilidade de atingir um público grande é muito maior, além de se ter mais meios para fazê-lo; 
  • É possível terceirizar vários serviços com maior facilidade, tendo mais tempo para se dedicar a administração do seu negócio e ao atendimento do seu cliente. O que, a longo prazo, é o que gera resultado.

Não entende como? Bem, vamos lá:

Redução de Custos

Uma vez planejado o nicho da sua loja e encontrados os fornecedores (isto também deve ser feito em uma loja virtual, e vamos ver detalhadamente mais à frente), é hora de montar a estrutura da sua loja.

Quando se trata de uma loja física, é preciso personalizar o ambiente, comprar móveis, treinar equipe de atendimento, entre outros. Por outro lado, tudo isso não é necessário em uma loja virtual.

Já consegue ver como isso reduz os custos?

Em uma loja virtual você precisa apenas investir em um espaço para manter o estoque dos seus produtos e alguém fazendo o intermédio com os entregadores.

Em casos como o dropshipping, nem é necessário investir em armazenamento.

Por fim, os outros custos seriam principalmente com o marketing, mas este tópico será abordado logo abaixo.

Ah, um spoiler: marketing digital é muito mais eficiente do que o tradicional!

Atingir um público maior: Marketing Digital

Há 5 anos, se falava que era impressionante como as crianças de hoje em dia nasciam com celulares na mão e já estavam acostumadas ao mundo virtual. Agora, o impressionante é pensar que até os idosos estão conectados na rede.

Com o marketing digital, você pode atingir literalmente qualquer pessoa online em qualquer localização geográfica. Você apenas precisa entender:

  •     Quais as redes sociais e plataformas o seu público-alvo usa;
  •     Quais seus interesses e necessidades;
  •     Qual o horário de uso e outras particularidades que você pode definir.

Se suas campanhas de marketing digital estiverem bem elaboradas e você tiver estas informações, será possível atingir pessoas que tenham algum possível interesse no nicho da sua marca.

Com o marketing tradicional, o foco era atingir as pessoas que estivessem próximas ao seu local. Na internet, você quer atingir todos a quem você pode entregar e com quem pode se comunicar.

Os meios para isso? Site, e-mail, redes sociais, marketplaces, anúncios patrocinados, marketing de conteúdo, entre outros.

Além da diversidade de canais, você ainda tem uma taxa de conversão muito maior nestas estratégias, pois o marketing digital é, atualmente, realizado para atingir apenas o usuário que tenha o perfil do seu comprador/cliente ideal, enquanto o marketing tradicional almeja atingir em massa.

O resultado? O marketing digital é, de fato, muito mais eficiente. 

Desvantagem: tem alguma?

O marketing digital, se não pensado estrategicamente, pode falhar em atingir um público local. 

Porém, ainda assim, existem estratégias de marketing digital para empresas que possuam um local físico que geram resultados tão bons quanto as estratégias mais populares do marketing digital.

É o exemplo do Local SEO, que utiliza principalmente o Google My Business para explorar as oportunidades.

Uma outra “desvantagem” do marketing digital é a velocidade de adaptação necessária. Afinal, o perfil do público comprador muda muito mais rápido na internet devido às novas soluções tecnológicas desenvolvidas todos os anos.

Cabe ao empreendedor digital se manter atualizado sempre para não perder para a concorrência, mas isto é assim tanto no meio físico quanto no digital. 

Como criar uma loja virtual na prática?

Por muito tempo se utilizou o WordPress e seus inúmeros plug-ins para montar um e-commerce. Esta plataforma foi a porta de entrada de praticamente 100% dos empresários digitais do ocidente que já estão no mercado há mais de 10 anos.

Contudo, o mercado se renova para solucionar problemas sempre. O WordPress tem muitas funcionalidades apenas em inglês e exige muito tempo e dedicação do administrador do site para aprender sobre código fonte, se adaptar aos menus complexos, buscar plugins e até mesmo começar a editar uma página qualquer do site.

Atualmente, as ferramentas all-in-one são as formas mais rápidas de criar uma loja virtual, pois elas permitem edição rápida, já oferecem inúmeros templates de site facilmente editáveis, além de também oferecerem os recursos mais básicos para montar um site, como domínio e serviço de hospedagem. Aqui damos algumas dicas de como escolher a melhor plataforma de e-commerce para seu negócio.

Hoje em dia, você também pode criar sua loja virtual e integrá-la facilmente com sistemas de pagamentos para transformar e simplificar o seu controle financeiro, como a iugu. Com a solução, você pode alavancar o seu negócio, aumentar as conversões do checkout, controlar as transações financeiras e muito mais!

Acompanhe o nosso blog para ficar por dentro de dicas e informações sobre negócios digitais e planeje seu negócio com inteligência!