Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Solicitar Contato

Saiba como divulgar seu negócio na internet e aparecer online

Saiba como divulgar seu negócio na Internet, promover a sua empresa, melhorar suas vendas e se tornar referência!

Escrito em 20 de Maio de 2020 por Natalia Spigai

Uma pauta atual que tem sido cada vez mais constante é: “como divulgar o meu negócio na Internet”. Não é à toa! Afinal, a estimativa é de que o comércio online cresça de forma incisiva nos próximos anos. 

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!

De acordo com pesquisa, até o fim de 2020, o mercado global de compras online deve alcançar a marca de 4 trilhões de dólares. 

Acompanhando essa tendência, o mercado americano espera conquistar 300 milhões de compradores até 2023. Isso, em termos percentuais, representa mais de 90% da população do país. Diante disso, dá para entender a dimensão e o potencial desse setor, não é mesmo? 

Se pensa que só a “Terra do Tio Sam” irá prosperar nesse segmento, saiba que está muito enganado. Isso porque, segundo a Invesp, o Brasil também faz parte dessa lista, como você pode observar abaixo: 

como divulgar meu negócio na internet

Crédito: Optinmonster 

Para saber como divulgar o seu negócio na Internet, siga essa dicas:

  1. Tenha um site comercial;
  2. Garanta que seu site seja encontrado;
  3. Esteja presente nas redes sociais;
  4. Crie um blog;
  5. Invista em anúncios; 
  6. Associa-se a um marketplace;
  7. Crie cursos icônicos; 
  8. Faça parcerias;
  9. Conte com um bom sistema de pagamentos online

Como divulgar o meu negócio na Internet: dicas para iniciar com o pé direito 

Confira agora os primeiros passos para saber como divulgar o seu negócio na Internet. 

1. Tenha um site comercia

Pode até soar óbvio, mas de acordo com pesquisa do The Balance Small Business, quase 50% das pequenas empresas não têm um site próprio. 

Esse número elevado muito se deve à falta de conhecimento. Isso porque 35% dos empresários consideram o seu negócio muito pequeno para ter um site. 

Esse fato não é verdade. É claro que quanto mais robusto for seu orçamento, mais funcionalidades o seu site terá. No entanto, mesmo com poucos recursos, é possível ter um site comercial que cumpra bem o seu papel.

Para tanto, o primeiro passo é obter um domínio próprio. Depois, é preciso hospedar o seu site em uma hospedagem confiável. Nesse contexto, é bom ficar atento, pois a solução mais barata pode sair a mais cara no fim das contas por não oferecer um serviço de qualidade. Não se esqueça: o seu site representará sua marca

Depois da hospedagem, é preciso prestar atenção nos seguintes pontos:

  • assegure-se de que seu site seja responsivo: ou seja, é fundamental que ele funcione tanto via desktop como por dispositivos móveis;
  • insira informações importantes: coloque sua missão, valores, história de sua empresa e, caso possua, depoimentos de clientes. Este último item é importante para gerar autoridade a seu negócio. 

2. Garanta que seu site seja encontrado

De nada adianta ter um site com um ótimo design, bem escrito e com boa navegabilidade se ele não puder ser encontrado pelos principais mecanismos de busca, como o Google. 

Dessa forma, é crucial que você invista em SEO para que, assim, seu site e seus produtos apareçam nas primeiras páginas do Google. 

3. Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais representam um local poderoso para gerar consciência sobre uma marca e atrair tráfego para o seu site. 

Para isso, é importante criar conteúdo útil e postá-lo na rede social escolhida com periodicidade. Nesse sentido, fotos e imagens de qualidade também são importantes. 

Outra dica essencial é: não queira estar em todas as redes sociais. A máxima quantidade não é qualidade se faz verdadeira. Cada rede apresenta uma linguagem diferente e é muito possível que nem todas façam sentido para o seu negócio. 

Mais um ponto vital: não pense que irá vender logo de cara por meio das redes sociais. Os algoritmos do Facebook, por exemplo, não permitem que o seu conteúdo tenha um grande alcance orgânico. Porém, estar presente nas redes sociais de forma constante e relevante é uma boa tática para gerar credibilidade para a sua marca. 

4. Crie um blog

Um bom modo de atrair tráfego para o seu negócio e também de conseguir prospects é ter um blog.

Nesse sentido, ele precisa ser muito bem escrito, estar otimizado de acordo com as técnicas de SEO e gerar valor. 

Dessa forma, postando conteúdo relevante com freqüência, é possível, por meio de simples formulários, conseguir dados básicos de seus visitantes, um ponto importante dessa estratégia de marketing de conteúdo. 

Assim, aos poucos, além de ganhar autoridade em seu setor, você também pode mandar e-mails para esses visitantes até que eles se tornem clientes. 

Leia também: “Como vender pela Internet: 12 dicas para fazer seu negócio decolar”.

Como divulgar meu negócio na Internet: + 4 dicas fundamentais para o seu negócio

Confira, a seguir, mais quatro dicas valiosas para saber como divulgar o seu negócio na Internet. 

1. Invista em anúncios

Se estar presente nas redes sociais e ter um blog representa uma estratégia de longo prazo, investir em anúncios conta com outra perspectiva. 

Investir no Google Ads, a plataforma de anúncios do Google, pode gerar resultados imediatos. Para isso, é essencial seguir algumas diretrizes, como:

  • escolha bem as palavras-chaves de seu anúncio;
  • destaque as vantagens de seu produto;
  • direcione o anúncio para a página certa;
  • segmente sua campanha;
  • escolha uma local e um horário;
  • meça os resultados.

Caso você não tenha familiaridade com o tema, é importante contratar um profissional da área ou então uma agência que trabalhe com marketing digital.

Para saber mais sobre o assunto, recomendamos que assista ao vídeo abaixo:

2. Associe-se a um marketplace

Um marketplace funciona como um shopping virtual onde os seus produtos podem ser expostos. Sendo assim, representa uma boa estratégia para todo negócio que está começando. Afinal, por meio do marketplace, é possível atingir uma audiência que um pequeno negócio dificilmente conseguiria alcançar. 

Além da visibilidade, ao fazer parte de um marketplace, você também não precisa investir em publicidade. Ou seja, pode ser uma alternativa interessante para quem quer saber como divulgar seu negócio na Internet otimizando recursos, certo?

3. Crie cursos icônicos

Os cursos online estão cada vez mais procurados em todo o mundo, principalmente em tempos de crise. Dessa forma, ao oferecer esse tipo de conteúdo, você pode se tornar uma referência em seu nicho, um fato que contribui bastante para a reputação de sua marca. 

Porém, é preciso seguir algumas medidas para isso:

  • alugue ou compre um equipamento de qualidade para gravar e divulgar suas aulas;
  • elabore conteúdo útil e diferenciado;
  • grave sua aula e peça para uma pessoa leiga assistir para ver se ela a compreende;
  • convide especialistas.

As vantagens de oferecer um curso online são bem atra:

  • você pode gravar uma única vez e vender o mesmo curso para alunos presentes em todo o mundo;
  • pode trabalhar por home-office;
  • tem autonomia para elaborar o conteúdo que deseja.  

4. Faça parcerias 

Fazer parcerias é uma boa dica para quem está começando, principalmente para quem não conta com grandes recursos. Dessa forma, por meio de networking, é possível conhecer parceiros que possam investir em seu negócio.

Para isso, é essencial frequentar feiras e eventos, pesquisar bastante sobre os influenciadores de seu segmento e, se possível, marcar um café ou uma reunião com eles. 

Nesse sentido, é primordial ter o seu discurso na ponta da língua e oferecer algo em troca nessa parceria. 

Como divulgar o meu negócio na Internet: dica bônus 

Para fechar o tema “como divulgar meu negócio na Internet”, não poderíamos deixar de citar uma dica valiosa para todo empreendedor que quer assegurar a segurança de seus pagamentos: contar com um bom sistema de pagamentos online.

Além de promover a segurança das transações, uma plataforma de pagamentos oferece mais opções de pagamento, gera credibilidade para o seu negócio, ajuda a controlar a inadimplência e configura multas e juros de modo personalizado. 

Para isso, você pode contar com a iugu, uma empresa referência no setor de pagamentos digitais. Quer saber mais? Então, converse com um dos especialistas da iugu sem compromisso!