Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica, não sejam MEI e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Indiquei um cliente pelo programa de Afiliados. Como eu posso consultar minha indicação?

Você pode consultar sua indicação no Painel do Indicador.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Quero ser cliente

Como usar e-mail transacional para negócios de TI?

Descrição do post. Recomendamos que tenha no máximo 212 caracteres.

Escrito em 09 de Junho de 2020 por Patrick Negri

A sua empresa faz um bom uso do e-mail transacional? Ferramenta utilizada para enviar alertas para o consumidor, esse tipo de mensagem se tornou muito comum no e-commerce.

Bem formulada, uma estratégia de envio de e-mails transacionais pode reforçar o laço da companhia com os seus clientes, reduzir os índices de insatisfação e fidelizar consumidores.

Para ajudar você a entender melhor sobre o tema e como o e-mail transacional pode ser incorporado ao seu dia a dia, preparei este post. Continue a leitura e veja como ele pode atrair melhores resultados para a sua companhia!

O que é e-mail transacional?

O e-mail transacional é um tipo de mensagem que a empresa pode enviar para registrar uma ação do seu cliente. Esse é o caso, por exemplo, de e-mails com alertas de emissão de notas fiscais e mensagens de agradecimento pela compra. Ele é enviado automaticamente para o destinatário e ajuda no acompanhamento das etapas de compras.

Em outras palavras, o e-mail transacional é uma parte fundamental do ciclo de vida do cliente. Apesar de automático, ele auxilia o consumidor a identificar o andamento do seu processo de compras facilmente. Além disso, por ser um e-mail em que não há resposta, o seu custo de implementação é baixo.

Enviado sempre após uma ação ocorrer, esse tipo de e-mail é objetivo e claro. Afinal, problemas na demora do envio desse tipo de mensagem quase sempre tornam o cliente insatisfeito e propenso a buscar o apoio de outra companhia.

Em geral, as ações que desencadeiam o envio desse tipo de mensagem são:

  • o envio de uma fatura;
  • a realização de um pedido de redefinição de senha;
  • o abandono do carrinho;
  • o encerramento de uma conta;
  • a criação de uma conta;
  • a confirmação da alteração de um dado da compra;
  • confirmação da criação da conta ou de uma mudança por meio do double opt-in;
  • alterações no contrato de prestação de serviços;
  • alertas que possam ser úteis para o cliente;
  • emissão de nota fiscal eletrônica;
  • mudança no status da entrega do produto.

Como o e-mail transacional pode ser utilizado pelo seu negócio?

Para desenvolver uma estratégia de uso do e-mail transacional que seja capaz de agregar valor para a sua empresa, alguns passos devem ser tomados. Eles conseguem alinhar os objetivos da companhia com os dos clientes. Além disso, ampliam a habilidade de a empresa ter uma experiência de relacionamento com o seu público-alvo muito mais robusta.

Entre os passos que podem ser adotados para automatizar o envio de e-mail transacional, podemos apontar:

  • ter uma estratégia em que o envio de uma newsletter ou e-mail de marketing não ocorra junto com o de um e-mail transacional;
  • construir um roteiro de envios robusto e alinhado com o ciclo de vendas da empresa;
  • personalizar os seus e-mails para que eles possam refletir o perfil da empresa e do público-alvo do negócio;
  • avaliar os resultados do envio de e-mails com o apoio de indicadores;
  • realizar envios regulares e com agilidade;
  • fazer testes A/B para identificar o melhor formato possível.

Com tais práticas, a empresa consegue montar uma estratégia de envio de e-mails transacionais robusta e prática. A companhia pode moldar cada mensagem a partir do perfil de seu cliente e das suas expectativas. Desse modo, a experiência de compra é otimizada ao máximo.

Quais são os impactos do e-mail transacional nas receitas da empresa?

O ciclo de compras de um cliente passa por várias etapas. Especialmente nos comércios online, ele deve ser moldado sempre com base na melhor experiência possível. Por isso, cada etapa é feita com foco nas demandas e no perfil do público-alvo da empresa.

Em todos os momentos, o e-mail transacional tem um papel de destaque. Ele é responsável por informar, de modo simples e objetivo, ao cliente, o desenvolvimento da sua compra. Ou seja, etapas como a confirmação da compra, o envio do produto e até mesmo a emissão da nota fiscal eletrônica.

No pós-vendas, o e-mail transacional também é importante. Esse tipo de mensagem auxilia o cliente a se informar sobre alterações não solicitadas na sua conta, por exemplo. Além disso, facilita a manutenção da relação com a empresa, afinal, medidas simples, como a troca de senha, serão mais fáceis de serem executadas.

Por isso, o e-mail transacional deve ser visto como algo muito importante para o negócio. Ele aumenta o valor agregado dos serviços da companhia e melhora a sua experiência de compra.

Assim como a escolha de uma linguagem adequada, ele é algo simples no processo de relacionamento com o consumidor. Porém, quando bem-feito, reforça o desejo do negócio cuidar de cada pedaço da sua relação com o consumidor. Ou seja, torna a empresa mais competitiva e capaz de fidelizar o consumidor.

O e-mail transacional pode, se bem formulado, até mesmo ajudar o negócio a evitar que o cliente migre para um concorrente.

As mensagens de aviso de cancelamento de serviços (ou descadastramento de newsletters), por exemplo, podem trazer incentivos para o consumidor se manter vinculado à companhia. Assim, ela reduz as chances de o consumidor finalizar o relacionamento com a companhia.

Como um parceiro pode ajudar você a manter uma política de relacionamento inteligente?

Para que o e-mail transacional possa ser bem implementado, a empresa deve estar preparada para lidar com as necessidades do cliente e ter as ferramentas corretas. Por isso, o apoio de um negócio com experiência na área é essencial. Afinal, o apoio técnico auxiliará a companhia a ter um investimento mais alinhado com as suas demandas e com menos riscos.

Portanto, sempre busque um parceiro capaz de indicar as melhores soluções de automação do mercado. Da escolha de um sistema de e-mail transacional até a sua integração com as plataformas de gestão de vendas, logística e pagamentos, tudo será feito com cuidado. Desse modo, o cliente receberá os alertas certos e alinhados com as suas expectativas.

Gostou das dicas e quer saber mais sobre como investir para automatizar a rotina de envio de alertas? Então, entre em contato com a gente!