Garanta 30% de desconto para sempre em todas as suas mensalidades.

 
dias
 
horas
 
min
 
seg
Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Descontos no Pix: como tornar o Pix atrativo no seu e-commerce

Na dúvida se você deve ou não oferecer descontos no Pix? Descubra como o novo meio de pagamento pode ser ainda mais vantajoso para você!

Escrito em 04 de Novembro de 2021 por Redação iugu

Atualizado em 16 de Março de 2022

Desde o seu lançamento, em novembro de 2020, o Pix provou que veio para mudar a forma como realizamos pagamentos. Oferecendo vantagens tanto para quem paga, como para quem recebe, em alguns meses, ele já somava um número de transações maior do que o de TED e DOC.

Sem tempo para ler? Que tal ouvir este conteúdo? Basta apertar o play!

Sendo vantajoso para transações no dia a dia, no e-commerce o Pix se mostrou ainda mais eficiente.

Uma pesquisa realizada em julho de 2021, mostrou que a média de crescimento do uso do Pix no varejo eletrônico é de 50% e, em alguns setores, chega a 80%, como o mercado de Games, Moda, Beleza e Saúde.

Conheça as principais vantagens da aceitação do Pix como meio de pagamento no seu e-commerce e como utilizar descontos no Pix como uma estratégia inteligente para reduzir seus custos e atrair mais clientes!

Vantagens do Pix para o e-commerce

Se você utiliza o Pix para fazer transações pessoais, provavelmente já conhece suas vantagens. E não é diferente para os e-commerce. Quem vende online também possui vantagens bem atrativas ao oferecer o Pix para seus clientes!

Praticidade

Para comprar online,os clientes podem utilizar seu próprio internet banking para realizar pagamentos por Pix, sem a necessidade de ter um cartão físico ou aguardar o recebimento do boleto.

Agilidade

Sem dúvidas, receber o dinheiro em segundos é uma das maiores vantagens do Pix. Assim que o cliente realiza o pagamento, em poucos segundos o lojista já pode verificar o valor em sua conta, agilizando também a liberação da mercadoria e melhorando o controle do estoque.

Redução de Custo

Apesar do Pix ser gratuito para transferências de pessoas físicas, ele possui algumas taxas para os lojistas. Entretanto, elas são menores do que as taxas cobradas nas transações   por cartão e também menores que as taxas de emissão do boleto.

Gestão Facilitada

Todas as operações ficam registradas, tornando mais fácil a gestão dos recebimentos, principalmente se você conta com uma plataforma de pagamentos.

Maior taxa de conversão

Oferecer facilidades ao cliente sempre resultará em maior conversão. Com o Pix não é diferente. Quando as pessoas podem realizar rapidamente o pagamento por suas compras, a chance de comprarem é ainda maior!

Fácil integração

Se você vende através de uma plataforma de pagamentos, como a iugu, a integração do Pix no e-commerce é muito rápida e descomplicada. Depois de integrado, ele vai aparecer junto aos métodos de pagamento já disponíveis para os seus clientes.

Acessibilidade

Apesar de muitas pessoas terem acesso ao cartão de débito e crédito, muitas ainda preferem utilizar outros meios de pagamento. Afinal, ter um cartão de crédito pode ser muito mais caro para o consumidor, que paga anuidade, taxas em cima das transações, juros para parcelar suas contas e etc. Neste cenário, o pix se torna uma forma descomplicada de comprar.

Por que oferecer descontos no Pix?

Apesar de não ser uma obrigatoriedade, basta considerar quão vantajoso ele é para sua empresa!

Você possui, por exemplo, custos para emitir um boleto ou para oferecer a  opção de cartão para os seus clientes, certo? Sem contar tantos outros custos operacionais que envolve ter uma loja online.

Com o Pix, você ganha mais uma opção de meio de pagamento para os seus clientes, com uma taxa mais baixa e um retorno muito mais imediato que os outros meios que citamos.

E isso não significa que você precise parar de oferecer boleto e cartão! Mas, você precisa ampliar as formas de pagamento que você oferece hoje e aproveitar todas as vantagens que elas oferecem para o seu negócio!

Além da redução de custos, o Pix é também instantâneo, o dinheiro fica disponível em poucos segundos na sua conta. Quanto essa agilidade é vantajosa para você frente aos prazos de recebimento do cartão ou boleto?

Quando você coloca tudo no papel, a agilidade e a redução de custo provavelmente irão cobrir o desconto que você pode oferecer, para incentivar seus clientes a optarem pela forma de pagamento mais vantajosa para você: o Pix!

Na verdade, muitas empresas já têm o costume de oferecer desconto nos pagamentos à vista, seja por boleto ou cartão de débito, então faz sentido oferecer essa vantagem também para o Pix, uma vez que ele é ainda menos custoso para as empresas.

Pensando nessas vantagens, veja a seguir alguns exemplos de grandes comércios que oferecem descontos no Pix e inspire-se!

Cases de Sucesso

Algumas empresas foram pioneiras na aceitação do Pix e logo perceberam as vantagens em não apenas aceitar o novo meio de pagamento, mas também incentivar seus consumidores a utilizá-lo, através de descontos. Veja quem está fazendo.

Americanas

Uma das pioneiras na aceitação do Pix como meio de pagamento foi a Americanas, que aderiu à nova funcionalidade do BC logo em dezembro de 2020.

Além da rápida aceitação, a gigante do marketplace também iniciou uma campanha para incentivar o pagamento por Pix, oferecendo até R$ 500,00 de desconto!

“A experiência de compra e a conveniência são os principais objetivos de tudo o que fazemos. O Pix é também uma forma de inclusão financeira de pessoas, que ganham alternativas ao tradicional cartão de crédito e ao boleto bancário”, diz Marcelo Nunes, diretor financeiro da B2W Digital.

pix americanas

Kabum!

Outro grande e-commerce que aderiu rapidamente ao novo meio de pagamento foi a Kabum!

Além de oferecer 15% de desconto no pagamento por Pix, a Kabum ainda criou um hotsite completo com informações sobre o meio de pagamento, explicando suas vantagens, compartilhando novas funcionalidades e mostrando o passo a passo para a realização do pagamento.

pix kabum

Freecô

Apesar de não oferecer desconto específico para compras por Pix, a Freecô é um case de sucesso pois aumentou as vendas em 15% quando resolveu diversificar os meios de pagamento aceitos no seu e-commerce, incluindo o Pix!

Antigamente, aceitava apenas o cartão de crédito para compras em sua loja, entretanto, os seus clientes, principalmente as empresas, pediam que fossem disponibilizadas mais formas de pagamento, como o boleto e o Pix.

Buscando plataformas de pagamento que se integrassem à VTEX, plataforma que já utilizavam, encontrou na iugu a solução que buscava para oferecer outros meios de pagamento e assim, aumentar as suas vendas!

freeco-1

Todos estes argumentos trabalham para convencer o consumidor de que essa forma de pagamento é a mais vantajosa.

Mas atenção: para determinar o seu desconto, é necessário entender bem os seus custos operacionais, para não comprometer sua margem de lucro e saúde financeira!

E se você ainda não está convencido de que aceitar o novo meio de pagamento no seu e-commerce e oferecer descontos no Pix pode ser vantajoso para sua empresa, saiba que esse ainda é só o começo!

O Banco Central ainda promete lançar diversas funcionalidades como o Pix Garantido, Pagamento de Pix por aproximação, Saque Pix e muito mais! Tudo para melhorar ainda mais a vantagem competitiva de quem oferece este meio de pagamento.

Acompanhar as tendências do mercado é essencial para não perder clientes e ficar desatualizado!

Se você quiser mais dicas de como aceitar o Pix no seu e-commerce, baixe o nosso ebook!

Nova call to action