Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

A importância dos voicebots para um atendimento personalizado

Os voicebots têm se mostrado importantes ferramentas para os negócios. Saiba como.

Escrito em 01 de Julho de 2022 por Thainara Carvalho

Atualizado em 15 de Julho de 2022

Já não é novidade que contar com uma variedade de canais de atendimento ao consumidor é uma importante forma de se diferenciar da concorrência e proporcionar uma experiência encantadora. Mas, para que isso aconteça, é preciso estar por dentro de inovações e tecnologias, como é o caso dos voicebots.

Utilizada por empresas de grande, médio e até de pequeno porte, essa solução tecnológica otimiza o fluxo de comunicação com os consumidores,  permite  a personalização do atendimento ao público e aprimora as experiências de compra.

Então, que tal conhecer um pouco mais sobre o que é um voicebot e entender a sua importância para os negócios?

Continue a leitura e saiba mais!

Sem tempo para ler? Que tal ouvir esse conteúdo?

O que são voicebots?

Em algum momento durante um atendimento online, você deve ter se deparado com um robozinho simpático pronto para tirar as suas dúvidas, não é verdade?

Esse tipo de assistente virtual, também conhecido como chatbot, já faz parte da estratégia de experiência do cliente de diversas empresas.

Mas, com a evolução da tecnologia, os chatbots deram espaço aos voicebots: uma interface conversacional igual ao chatbot, porém realizada através da voz.

A partir da Inteligência Artificial, eles tornam o atendimento ao cliente muito mais ágil e eficaz, pois conseguem aprender a partir da interação e comunicação com os consumidores, utilizando todo o conhecimento adquirido para guiá-los até a resolução dos problemas. 

Como um voicebot funciona?

O voicebot funciona a partir da Inteligência Artificial. A linha de desenvolvimento ocorre em uma plataforma de  processamento  de linguagem neural (NPL), onde são programadas as perguntas e respostas.

Lá, também ficam gravadas as consoantes e vogais que formam as palavras e frases que serão pronunciados pelo bot.

Através da IA, o sistema formula a resposta correta às perguntas feitas pelos usuários.

Em seguida, um engenheiro de software faz a implantação do voicebot, e um analista de atendimento fica responsável pela alimentação de novos comandos.

Com a captação das palavras-chaves, o bot consegue entender os questionamentos e enviar a resposta adequada, mesmo quando elas são feitas de formas diferentes.

A importância dos voicebots para as empresas

Os voicebots têm sido utilizados de diferentes formas por empresas, que enxergam na ferramenta uma maneira de promover uma comunicação objetiva, assertiva e de baixo custo com os consumidores.

Em 2020, a pesquisa Ecossistema Brasileiro de Bots revelou que o volume de bots já criados no Brasil mais do que triplicou: foram 61 mil chatbots e voicebots, contra 17 mil citados na edição anterior da pesquisa.

Sendo assim, dá para imaginar a importância da tecnologia dentro de uma estratégia omnichannel, auxiliando na conquista e fidelização de clientes. 

Apesar da evolução do mercado, sabemos que a maior parte dos voicebots desenvolvidos no Brasil permanece focada no atendimento ao consumidor. 

Mas, com a evolução da tecnologia, a expectativa é que ele seja utilizado também em vendas, automação de processos, Recursos Humanos e outros segmentos, alterando completamente a cara dos negócios e promovendo mais competitividade.

Conheça os principais tipos de voicebot

Os voicebots são ferramentas extremamente flexíveis, e podem ser customizadas conforme a necessidade de cada operação, que vão das mais simples até as mais complexas. 

Abaixo, você confere quais são os principais tipos de voicebots:

  • Negociador: é utilizado, principalmente, para a realização de cobranças. Assim, ele consegue realizar a oferta de pagamentos de débitos e acordos com os consumidores;

  • Localizador: é utilizado em empresas com muitos mailings, mas poucos operadores disponíveis. Após a chamada, ele interage com o usuário e confirma a identidade. Em seguida, ele transfere a ligação para um operador humano continuar com o atendimento;

  • Auditor: o voicebot auditor, por sua vez, é responsável pela validação de vendas e processos. Dessa forma, não há necessidade de participação de agentes humanos;

  • Preventivo: como o nome sugere, esse tipo de voicebot tem como objetivo transmitir informações importantes para evitar imprevistos, como, por exemplo, lembretes de vencimento de parcelas ou boletos e avisos de atrasos de pagamentos.

Quai são as principais vantagens dos voicebots para as empresas?

Que os voicebots são uma excelente forma de otimizar a estratégia de atendimento, você já sabe. Mas quais são as outras vantagens que ele oferece para os negócios? É isso que veremos a seguir. Confira.

 1. Redução do custo


Como estão disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana, os voicebots auxiliam na eliminação de despesas e nos custos do atendimento ao cliente. 

Isso porque eles agilizam a conversação por meio de diálogos e padrões, e atendem  as demandas dos consumidores de maneira assertiva e rápida, sem a necessidade de intermediação humana. 

 2. Respostas rápidas


Os bots conseguem processar informações e transmiti-las de forma rápida. Com isso, é possível diminuir o tempo de espera por atendimento e eliminar a frustração do cliente. 

Se o consumidor tiver uma dúvida frequente, as respostas são ainda mais ágeis, pois os bancos de dados possuem os registros de atendimentos para questões semelhantes.

 3. Avaliação de métricas


Outro ponto positivo da ferramenta é que ela permite a gravação das conversas e interações com os usuários. 

Logo, é possível avaliar cada uma delas para verificar pontos a serem melhorados e medir a satisfação do cliente

 4. Atendimento super personalizado


Com a evolução da tecnologia do reconhecimento de fala, os voicebots já conseguem identificar o gênero dos usuários. 

Além disso, eles também são capazes de acessar o histórico dos clientes e fornecer uma experiência de atendimento super personalizada, reconhecendo as dores e necessidades de cada um.

 5. Aumento da competitividade


Em um cenário de alta concorrência e profundas transformações tecnológicas, as empresas precisam se manter competitivas e implementar soluções inovadoras em todos os seus processos.

E os voicebots fazem parte disso, já que auxiliam na detecção de sentimento e intenção de usuários, na resolução de problemas e no alcance de metas e objetivos de longo prazo.

Com a iugu, o seu negócio fica mais potente

Os voicebots são agentes importantes na automatização de processos considerados burocráticos, e impactam positivamente as diferentes frentes de um negócio. 

E, como você viu, a expectativa é que a ferramenta seja cada vez mais utilizada por empresas de diferentes segmentos. 

Diante desse cenário, é importante se perguntar se o seu empreendimento está à frente das principais inovações e pronto para acompanhar as mudanças que estão por vir.

Então, que tal aprofundar os seus conhecimentos? Baixe gratuitamente o Kit de Inovação Financeira e saiba como a sua empresa pode chegar mais longe! 

Banner material inovação financeira para SuperApps