Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Satisfação do cliente: dicas para otimizar o sucesso do cliente

Veja como a satisfação do cliente e impacta o seu negócio

Escrito em 02 de Junho de 2022 por Thainara Carvalho

Atualizado em 14 de Junho de 2022

Já se foi o tempo em que ter apenas preços competitivos e bons produtos eram suficientes para que uma empresa conseguisse se destacar no mercado. Hoje, com a aceleração tecnológica e a mudança do comportamento do consumidor, a satisfação do cliente passou a ser um dos fatores mais importantes para o sucesso do negócio.

Isso porque, com o avanço da era digital e o fácil acesso à informação, os consumidores passaram a assumir o controle. Com um simples post nas redes sociais, eles podem ajudar a determinar o sucesso ou o fracasso de uma empresa.

Dessa forma, é fundamental dar atenção a todas as etapas que envolvem a experiência do cliente com o seu empreendimento, pois elas terão um impacto significativo na percepção dos consumidores.

Para te ajudar a entender mais sobre o assunto, preparamos um conteúdo sobre a importância da satisfação do cliente e dicas para te ajudar a utilizá-la no dia a dia. Vamos lá?

Que tal ouvir este conteúdo?

O que é satisfação do cliente?

A satisfação do cliente pode ser definida como um indicador que mensura o quanto a marca consegue atender as expectativas do consumidor ー ou até mesmo superá-las ー durante a jornada de compra.

Além de produtos, a satisfação também envolve serviços e a experiência em relação ao atendimento. Quando ela está em alta, é possível afirmar que há uma compatibilidade entre consumidor e empresa.

Já quando a satisfação está em baixa, isso quer dizer que a empresa não atendeu as expectativas e necessidades dos seus clientes, o que pode gerar prejuízos em relação a reputação do negócio.

Qual é a importância da satisfação dos clientes para as empresas?

Como mencionamos acima, oferecer preços competitivos e bons produtos já não garante o sucesso de um negócio. Para se destacar, é preciso ir além e superar as expectativas. 

E com informações a um clique de distância, os consumidores se tornaram muito mais exigentes quanto à experiência de consumo, e valorizam as empresas que se preocupam em estabelecer uma relação que vai além da comercial.

O levantamento Customer 2020 report mostrou que a experiência do cliente já é o principal diferencial de uma marca, ultrapassando indicados importantes, como preços e até a qualidade de serviços e produtos.

Além disso, uma pesquisa divulgada pelo Think With Google revelou que 63% das pessoas esperam que as marcas proporcionem uma experiência consistente em todas as interações com os consumidores, o que comprova que as empresas precisam observar e medir a satisfação do cliente em relação aos produtos ou serviços oferecidos.

Logo, estreitar as relações entre a sua marca e o público e contar com uma estratégia customer centric tornam-se peças-chave para o sucesso dos negócios. 

Isso porque o customer centriccomo o nome sugere ー, coloca o consumidor como foco de todas as decisões da empresa e garante um atendimento e entrega personalizadas.

Dessa forma, os clientes ficam muito mais satisfeitos e tendem a se tornarem clientes fidelizados. Com isso, há o aumento da possibilidade de novas compras no seu negócio, e sabemos que fidelizar clientes é mais barato do que conquistar novos, certo? 

Por último, a satisfação dos clientes garante uma boa reputação dos negócios. Assim, é possível ter clientes felizes e ainda ganhar defensores da marca. 

Como medir a satisfação do cliente?

Para melhorar a satisfação do cliente no seu negócio, o primeiro passo é realizar uma pesquisa de satisfação do cliente. Assim, será muito mais fácil direcionar esforços e criar ações estratégicas para fidelizá-los. 

Confira quais são os principais indicadores e veja como medir a satisfação do cliente.

 1.  Pesquisa de satisfação


A pesquisa de satisfação é feita a partir de questionários enviados ao cliente após uma compra. Com ela, é possível coletar feedbacks e entender quais são os pontos de melhoria e o que precisa ser feito para fidelizar os consumidores

 2.  Costumer Satisfaction Score (CSAT)


O Customer Satisfaction Score (CSAT) é um método que mensura a satisfação do cliente em cada etapa da jornada de compra. 

Assim, é possível verificar se os produtos e serviços da sua empresa atendem às expectativas dos consumidores. Aqui, a avaliação é baseada em perguntas de satisfação para o cliente em  uma escala de 1 a 10 ou 1 a 5.

 3.  Net Promoter Score (NPS)


O Net Promoter Score (NPS) nada mais é do que uma metodologia que utiliza dados quantitativos e qualitativos para mensurar o nível de felicidade dos seus consumidores com os produtos e serviços adquiridos. 

Ela se baseia em perguntas simples que tem como objetivo mensurar a satisfação com uma nota que vai de  0 a 10, sendo 0 “muito baixo / muito ruim” , e 10 “muito alto / excelente”.

Com os resultados, é possível agrupar os consumidores em três grupos:

  • Promotores: notas entre 9 e 10;
  • Neutros: notas entre 7 e 8;
  • Detratores – se a nota for abaixo de 7.

Confira 6 dicas para otimizar a satisfação do cliente no seu negócio

Se você leu o conteúdo até aqui, já deve ter entendido que a satisfação dos clientes possui um enorme impacto em empresas de todos os portes e segmentos.

Agora, chegou a hora de conhecer as principais dicas para otimizar a satisfação dos clientes do seu negócio e aumentar as chances de fidelização. Confira!

 1.  Utilize canais de autoatendimento


Os canais de autoatendimento, como chat, atendimento com robô e FAQ são ótimas formas de melhorar a satisfação do cliente, já que, a partir deles, é possível estruturar respostas claras e objetivas de forma ágil e eficaz.

 2.  Conte com atendimento omnichannel


O omnichannel nada mais é que integração de todos os pontos de contato do cliente com sua marca, sejam físicos ou digitais.

Dessa maneira, ele se sentirá realmente acolhido, e você conseguirá atender as expectativas dele. Nessa etapa, vale a pena integrar:

  • E-mail;
  • Telefone;
  • Redes sociais;
  • Atendimento presencial;
  • Site;
  • SMS;
  • Chat.

 3.  Ofereça atendimento personalizado


O atendimento personalizado prioriza a personalização da interação com os consumidores. E é por meio dela que os clientes conseguem ter uma maior identificação com o seu negócio.

A partir de um atendimento personalizado, você consegue oferecer os serviços e produtos que mais se encaixam com o perfil dos clientes. Além disso, é possível resolver problemas de forma amigável e com uma abordagem próxima. 

 4.  Diminua o tempo de espera


A expressão “tempo é dinheiro” também é válida quando falamos de satisfação do cliente. Isso porque, com uma rotina agitada e diversos compromissos, ninguém gosta de perder tempo esperando por atendimento.

Então, a dica é dar mais autonomia para que os colaboradores do seu negócio possam resolver os problemas em menos tempo.

 5.  Dê atenção aos feedbacks


Os feedbacks são extremamente importantes para entender o nível de satisfação dos seus clientes, pois é a partir dele que você pode entender os principais pontos positivos e negativos do negócio.

Por isso, não tenha medo de críticas ou comentários negativos: utilize-os para realizar melhorias e aumentar a satisfação.

 6.  Se coloque no lugar do consumidor


A empatia pode ser a receita do sucesso para manter os clientes satisfeitos. Afinal de contas, a sua empresa lida com pessoas diariamente. Por esse motivo, é necessário entender as dores e as necessidades dos seus clientes para resolver problemas.

Assim, será mais fácil estabelecer um relacionamento e aumentar a confiança que os consumidores sentem com a sua marca.

Melhore a satisfação do seu cliente com a iugu!

A iugu é especialista em soluções de cobranças e automatização de pagamentos com 10 anos de mercado. Ao longo desse tempo, ajudamos diversos clientes a automatizar cobranças e escalar vendas por meio de soluções flexíveis e tecnologia potente. 

Quer saber mais como melhorar a experiência do cliente por meio da automação de cobranças? Baixe gratuitamente o E-book Cases de Sucesso e veja como as nossas soluções impactam os negócios dos nossos clientes!

Nova call to action