Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Omnichannel: veja como integrar canais e beneficiar seu marketing

O omnichanel é uma importante ferramenta para fidelizar clientes e valorizar a sua marca.

Escrito em 25 de Maio de 2022 por Parceiro iugu

Atualizado em 07 de Junho de 2022

 

O omnichannel é um termo que pode ser entendido de uma forma simples: atendimento ao consumidor com qualidade por meio da integração de vários canais. 

As empresas que não se adaptam a esse modelo de negócio têm perdido clientes, pois, cada vez mais, focar na experiência do consumidor e na facilidade de contato com a marca é tão importante quanto realizar uma venda. 

Como existem múltiplos canais para a atuação das empresas e integração dos negócios, é mais comum que vários deles façam parte da jornada de compra do consumidor, de forma integrada, ou que os clientes deem preferência às plataformas mais convenientes e fáceis.

Diante disso, as empresas precisam se adaptar ao desenvolvimento tecnológico, levando em conta a responsabilidade de integrar os canais disponíveis em sua empresa para que independentemente da rede usada pelo cliente, a experiência e a informação oferecida sejam de valor e estejam atualizadas.

O artigo irá explicar o que é omnichannel e focar em como essa prática pode contribuir com a estratégia de marketing das empresas. Siga a leitura e entenda como integrar os canais de marketing e atendimento, melhorando os processos.

Sem tempo para ler? Experimente o player abaixo.

O que é omnichannel?

Para compreender de forma mais aprofundada sobre o conceito de omnichannel, é possível dizer que a empresa precisa estar presente em mais de um canal, físico ou digital, levando em conta a experiência do cliente e a potencialização de suas estratégias. 

O grande objetivo é fazer com que a empresa consiga alcançar seus clientes por meio de canais diferentes, mas uma mensagem unificada

Isso quer dizer que a marca deve investir em proporcionar uma experiência positiva e que seja única para o usuário, independentemente da forma de contato utilizado.

No marketing, é essencial que a mensagem seja focada no cliente, ou seja, que esteja direcionada ao consumidor e em sanar suas dúvidas.

Quanto mais a experiência do cliente no contato com a marca for positiva, melhor será o relacionamento com e mais fácil será a conversão.

Com isso, é essencial garantir que os clientes da empresa sejam atendidos da mesma forma, com muita qualidade, mesmo que em outros canais. Alguns exemplos de canais omnichannel são:

  • E-commerce;
  • Lojas no ambiente físico;
  • SAC;
  • Ambiente digital, via chatbot;
  • Redes sociais.

Neste cenário, em que tudo é mais agitado e competitivo, é essencial que o cliente tenha uma experiência consistente em relação ao negócio, reconhecendo e fortalecendo a identidade e tendo uma memória de valor com a marca, o que garantirá - indicações e vendas futuras.

Diante disso, é importante estar presente nesses canais e manter uma padronização de atendimento e linguagem, considerando as especificidades das redes.

Quais são as vantagens do Omnichannel? 

Agora que você já compreende o conceito de omnichannel no cenário do marketing e vendas, vale a pena conhecer quais são as vantagens da implementação dessa estratégia:

  • Aumento da lucratividade empresarial;
  • Insere a empresa em um cenário competitivo;
  • Promove um foco na experiência do cliente;
  • Aumenta o nível de satisfação do público;
  • Contribui para fidelizar os clientes no contato com seu negócio;
  • Promove um aumento do número de vendas. 

Logo, é possível compreender que essa é uma estratégia que agrega diversos benefícios para a empresa, contribuindo não somente para o aumento do lucro, mas também para a melhora da imagem institucional.

O funcionamento do omnichannel: experiência e prática 

Como você já deve ter percebido, a base do omnichannel é a integração efetiva entre os canais, desde as informações prestadas no atendimento até o número de itens em estoque.

Essa é a base que sustenta a estratégia e que contribui para atingir o público da empresa, criando uma experiência de valor e que tem continuidade ao entrar em contato com a marca, mesmo que o usuário altere a plataforma usada.

Cada vez mais, os clientes estão em busca de um atendimento rápido e uma comunicação eficiente. Dessa forma, é essencial que seus colaboradores sejam treinados para ofertar o monitoramento e respostas nesses canais de forma ágil e qualificada.

Além disso, é necessário otimizar o contato com a marca e melhorar a experiência de compra, pois isso cria uma boa imagem empresarial e ainda aumenta as chances do cliente ser fidelizado. 

Assim, é importante utilizar estratégias do inbound marketing, que também é conhecido como marketing de atração. 

Isso requer ter um bom conteúdo em rede, uma linguagem adaptada ao cliente e uma promoção que seja relevante. 

Dessa forma, sua empresa consegue ter um bom desempenho e se destacar quando o assunto é marketing digital, a partir do uso de ferramentas do omnichannel e o monitoramento por meio de softwares e de plataformas de atendimento. 

Por isso, não perca mais tempo e insira sua empresa dentro de um sistema de inovação tecnológica e que permita a integração entre os canais e um atendimento qualificado, melhorando a venda e os atendimentos.

Banner material inovação financeira para SuperApps