Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica, não sejam MEI e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Indiquei um cliente pelo programa de Afiliados. Como eu posso consultar minha indicação?

Você pode consultar sua indicação no Painel do Indicador.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Quero ser cliente

White label: a chave para o sucesso está nessa solução?

Saiba mais sobre white label e entenda como ele permite você aproveitar uma solução já pronta, sem precisar “reinventar a roda”.

Escrito em 26 de Maio de 2020 por Renato Ribeiro

Você provavelmente já ouviu falar em white label (e até parece o nome de uma marca famosa de whisky, não é mesmo?). Mas não estamos falando de bebida, mas sim, da implantação de um sistema com um modelo que traz diversos ganhos. Com ele, você pode impulsionar o crescimento do seu negócio, ao eliminar diversas etapas.

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!

O white label permite a você aproveitar uma solução já pronta, sem precisar “reinventar a roda”. Ao mesmo tempo, tem a liberdade de personalizar tudo na solução para que ela tenha a identidade da empresa.

Quer entender melhor como tudo isso funciona? Então, continue por aqui que vou contar para você!

Vamos relembrar o que é white label?

Se você tiver esquecido sobre como funciona essa solução, é melhor dar uma refrescada na memória. White label é um sistema feito por outra empresa, ou seja, a ferramenta já vem pronta, e você pode customizá-la com os elementos que formam a identidade visual da sua marca.

Vale lembrar que esse modelo não é aplicado só para ferramentas! Também há empresas que apresentam produtos físicos com essa proposta, como itens alimentícios e roupas.

Qual a diferença entre o white label e o modelo tradicional?

No modelo tradicional de negócios, a empresa precisa desenvolver toda a ferramenta do zero, criando não só o conceito e as funcionalidades, como também, construindo toda a solução. Com o sistema o white label, esse trabalho de desenvolvimento é terceirizado.

Ele sai mais barato para a empresa, além de ser mais eficiente e estimular parcerias. Essa contratação também traz a facilidade de um suporte durante o uso da plataforma. Assim, a sua empresa tem muito mais segurança para usar a ferramenta.

Vale lembrar que ela vem como uma “página em branco” ― você pode incluir todos os elementos que remetam à sua marca. O consumidor não conseguirá fazer nenhuma associação com o fabricante, portanto, a contratação de uma solução white label não prejudica em nada o seu branding.

É quase uma franquia?

Essa confusão com o modelo de franquias é bem comum, mas o negócio white label difere em alguns pontos. Na contratação de uma franquia, todo o negócio deve seguir regras estabelecidas pelo franqueado, que vão desde o modo de preparo até o padrão de atendimento, passando pela identidade visual.

Na franquia, você adquire apenas uma filial da empresa, que carrega a mesma marca. Já no sistema white label, você paga pela estrutura de um negócio ou ferramenta, tendo a liberdade de conduzir o trabalho da maneira que achar melhor.

Também pode criar a sua marca e a sua identidade, imprimindo-a na solução. Na verdade, mesmo que tenha sido desenvolvido por outra empresa, o produto white label torna-se seu.

Quais são os ganhos que o white label traz?

Ao optar por uma solução white label, você tem uma série de benefícios. Vou destacar os principais para que você entenda melhor.

Diminui a incidência de erros

A construção de um sistema sempre está sujeita a erros que, em alguns casos, só são percebidos quando as operações já foram iniciadas, causando certos transtornos. Leva um tempo para que o sistema fique redondinho e funcione perfeitamente.

Ao contratar uma plataforma white label, ela já vem correta e ajustada, para que você consiga usá-la na sua empresa. Assim, tem a confiança de que ela não será um entrave para a prestação de um bom serviço.

Maior foco para a empresa

Com a compra do white label, a empresa precisa apenas se preocupar com o pagamento pela solução para que ela funcione perfeitamente. Além disso, tem a comodidade de contar com um bom suporte, caso ocorra algum problema.

Isso traz espaço para que o gestor foque outras atividades importantes, não só durante o lançamento da marca, como ao longo das suas operações e processos.

Redução de custo

A solução white label não precisa da contratação de uma equipe de profissionais para desenvolver a plataforma. Ela já tem um custo pré-estabelecido pelo fornecedor, geralmente, mais em conta do que se a criação for interna.

Além disso, essa contratação permite que o empresário consiga fazer uma previsão mais acertada de quanto precisará gastar.

Otimização do tempo

Aplicando o white label como solução, a empresa consegue otimizar uma boa parcela de tempo e adiantar seu lançamento no mercado. Assim, diminui o tempo necessário para atingir o ponto de equilíbrio e ganha algumas semanas — ou meses — de vantagem para realizar alguns testes e começar a construir a carteira de clientes.

Solução desenvolvida por especialistas

Quando você decide abrir um negócio, certamente, quer cuidar do que você conhece mais, seja a estruturação de planos de ensino, seja a criação de novas peças ou, até mesmo, a gestão da empresa. Mas a criação de uma ferramenta é um trabalho complexo.

Mesmo que você conte com profissionais competentes para ajudar nisso, nem sempre o resultado sai como desejado. Com o white label, você deixa tudo na mão de especialistas, obtendo assim uma ferramenta de qualidade, em menos tempo.

Maior satisfação para o cliente

O desenvolvimento de uma plataforma para o seu e-commerce, marketplace ou e-learning toma uma grande parcela de tempo e dinheiro. Contratando uma solução white label, não é necessário gastar com uma equipe inteira de programação e implantação, já que a ferramenta vem pronta, bastando apenas customizar alguns pontos.

Assim, é possível pensar em soluções capazes de realmente atender à demanda do cliente e aumentar o índice de satisfação. Você vai desenvolver um produto e um atendimento que vão provocar a fidelização.

Como a iugu pode ajudar?

Ao contratar as soluções da iugu, você tem acesso a uma plataforma de cobrança e intermediação de pagamentos que pode ser totalmente incorporada aos serviços que você oferece. Ela se integra totalmente à sua loja virtual ou plataforma de ensino.

São diferentes planos, que podem atender completamente às necessidades da sua empresa, permitindo a cobrança e os pagamentos online em até 12 vezes, pelas principais bandeiras de cartão de crédito.

O sistema também oferece uma visão analítica das vendas, favorecendo a estruturação de novas estratégias e o acompanhamento do faturamento. Além disso, ele tem uma integração rápida e fácil com outros sistemas.

Entendeu melhor porque o white label pode ser a solução de que você precisa para lançar de vez a sua empresa? Vale muito a pena contar com essa facilidade para acelerar o andamento dos negócios.

Aproveite para entrar em contato conosco e conhecer os nossos planos. Tenho certeza de que um deles atenderá às suas necessidades!