Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Solicitar Contato

Por que devo adotar a usabilidade mobile?

As vendas por smartphone tem crescido cada vez mais no Brasil. A usabilidade mobile é a maior responsável por isso. Confira como fazer aqui.

Escrito em 12 de Agosto de 2015 por iugu

Se você trabalha com o desenvolvimento de aplicativos, provavelmente notou como muitas empresas estão em busca de soluções para dispositivos móveis. Isso porque a usabilidade mobile pode ajudar e muito no faturamento. 

Afinal, hoje o usuário pode fazer de tudo no smartphone:

  • Descobrir restaurantes
  • Conhecer novos amigos 
  • Aprender idiomas

E, claro, ele também quer fazer compras pelo celular e desfrutar do pagamento mobile. Tudo o que ele precisa é de uma solução otimizada. Investir na usabilidade mobile significa facilitar a vida do usuário que quer resolver tudo rápido pelo celular. 

De acordo com um estudo feito pela empresa Compre&Confie, divulgado no portal E-commerce Brasil, as compras realizadas em dispositivo mobile cresceram 28% em 2018

As compras feitas pelo desktop ainda são maiores do que pelo celular, contudo, conforme a imagem abaixo, elas estão caindo: 

usabilidade mobile

Fonte: Compre&Confie

Quanto mais simples for seu site para o usuário melhor sua usabilidade mobile e maiores serão seus resultados. E aí você se pergunta, como criar e oferecer essa excelência em experiência comercial de usabilidade mobile?

Como implantar a usabilidade mobile?

1) Invista no Layout

O checkout transparente é a novidade do momento para otimizar a usabilidade mobile. Porém, esse não é o único ponto ao qual um empreendedor precisa estar atento, se ele quer investir em usabilidade mobile.

Para criar uma plataforma de transação realmente bem-sucedida, é preciso também buscar uma melhoria em aspectos de base.

O layout é o primeiro aspecto que qualquer usuário nota ao utilizar um aplicativo. Ele precisa ser responsivo. Não basta transferir o layout do site de uma empresa para o formato de aplicativo móvel.

É preciso que o projeto seja feito levando em consideração as particularidades do mobile – como, por exemplo, a possibilidade de executar ações com poucos gestos. Lembre-se quanto mais prático, mais rápido o cliente compra. 

2) Não esqueça a segurança

A segurança também é um aspecto que a maioria dos usuários considera essencial. Para melhorar a usabilidade mobile, é necessário que o usuário sinta-se confortável para informar dados bancários, pessoais ou do cartão de crédito.

Apresentar certificações e selos de segurança em todas as páginas é um recurso visual fácil de ser interpretado pelos clientes. Além disso, é importante ter soluções atualizadas contra ataques cibernéticos.

3) Melhore o tempo de resposta

Para completar, o tempo de resposta do aplicativo também influencia na otimização da usabilidade mobile. 

Se o carregamento de informações é lento, é possível que os usuários abandonem a compra. Lembre-se de que praticidade e agilidade são exatamente os aspectos que um usuário típico de aplicativos mobile busca.

Geralmente o cliente que compra pelo dispositivo móvel está realizando outras tarefas simultaneamente, não está em casa e tem pressa

Esse tipo de usuário pode, por exemplo, querer fazer:

  • Compra de ingressos no caminho do cinema
  • Reserva de um hotel quando está no aeroporto 
  • Compra de um produto durante os momentos de espera em uma consulta médica

Se você perder aquele momento que ele precisa do produto, pode ser que ele não volte a procurá-lo em outro momento. 

4) Tente apps com boa usabilidade mobile

Embora os aplicativos sejam a melhor maneira de realizar tarefas no smartphone ou tablet, se comparado aos sites mobile, a maioria dos usuários ainda prefere os sites

Talvez isso aponte para o fato de que os aplicativos ainda não apresentam vantagens o suficiente para justificar o download e a criação de uma conta, por exemplo. Mas ainda assim, alguns deles são ótimas referências. 

Alguns apps que apresentam ótimas características de usabilidade mobile são o Mandaê e o Yop. Além, é claro, da proposta única que eles apresentam, a maneira como eles foram desenvolvidos também possui um papel importante no sucesso desses aplicativos.

O Mandaê é um app que facilita o envio de encomendas, sem precisar sair de casa. Já o Yop é um brechó móvel, que permite comprar e vender diversos tipos de objetos, novos ou usados.

5) Adote o checkout transparente

Outra maneira de otimizar a usabilidade mobile do usuário é por meio do checkout de pagamento transparente. Ele permite que o usuário finalize a compra e realize o pagamento sem ser redirecionado para outros sites.

Para o usuário, essa opção representa uma maior praticidade na hora de realizar suas compras. Para a empresa, representa melhores vendas – pois com o checkout normal, muitos usuários tendem a não completar as compras. Por isso, é uma forma de evitar abandono de carrinho.

O checkout transparente facilita o processo, reduzindo o número de passos. Para usuários de aplicativos mobile, que buscam a praticidade acima de tudo (realizar ações complexas com um único gesto na tela), isso representa uma vantagem significativa.

Por isso é tão importante otimizar a usabilidade mobile – especialmente no que se refere à etapa de pagamento, já que a qualidade dessa experiência vai ser convertida diretamente em vendas e fidelização de clientes.

Se você quer começar a adotar a usabilidade mobile em seu site, que tal melhorar a etapa de pagamento primeiro? Para isso, conte com a iugu. Somos uma plataforma de meio de pagamento online e especialistas em soluções de cobranças e recebimentos para os modelos de

  • Marketplace
  • Recorrência
  • Cobrança Avulsa

Além disso, nossa API é uma das mais completas e intuitivas do mercado. Por meio dela é possível ler toda a regra de negociação das empresas e automatizar as cobranças.

Quer saber mais como eliminar trabalhos manuais por meio da automação de cobranças? Fale com um de nossos especialistas e peça uma demonstração.