Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

4 tecnologias para delivery que aumentam as vendas

Escrito em 26 de Maio de 2020 por Renato Ribeiro

Atualizado em 03 de Maio de 2021

Com os restaurantes fechados em diversas cidades brasileiras, como medida de prevenção ao Covid-19, a opção para muitos estabelecimentos tem sido apostar na modalidade de delivery. Se esse serviço de entrega de comida já era bastante concorrido anteriormente, agora é preciso estar ainda mais atento as novidades em estratégias de venda e fidelização de clientes. Confira 4 tecnologias para delivery que aumentam as vendas desse ramo:

1. Redes sociais para delivery e seus aplicativos

Hoje a internet é uma ferramenta valiosa para divulgação dos negócios, inclusive as redes sociais. Para começar a vender pelo Whatsapp ou Facebook é preciso zero investimento, criar uma conta e até mesmo baixar os aplicativos são opções gratuitas. Tanto o estabelecimento quanto o cliente podem desfrutar das vantagens dessas redes sociais e criar um vínculo por meio delas.

Diferente do telefone, que fica ocupado quando alguém está na linha, o WhatsApp e o Facebook não tem esse problema. É possível receber diversas demandas e atender a todos os pedidos. É vantajoso para o seu delivery e para o seu cliente que também gosta de agilidade.
Através dessas redes sociais, é possível saber ainda a opinião do cliente sobre o produto consumido. Os elogios servirão para construir e reafirmar o seu valor no mercado, enquanto as críticas serão ótimas oportunidades de melhorias. Diferente do que acontece com aplicativos de terceiros, em que o dono do restaurante não tem a opção de diálogo com o cliente. Essas são algumas das vantagens de como o Whatsapp pode ajudar o seu delivery.

O Instagram também é uma ótima rede social para o delivery estar presente, mas ainda possui algumas desvantagens, por causa das suas políticas de uso, que não autorizam de automatização do atendimento. Assunto que será abordado no próximo tópico.

2. A revolução do atendimento

O atendimento é um dos principais desafios do delivery. Especialmente nas horas de pico, quando são feitos muitos pedidos ao mesmo tempo e começa a ficar mais difícil para o atendente se organizar. A inteligência artificial vem ajudando os deliveries nesse ponto, para que os restaurantes especializados em entrega tenham um trabalho muito mais simples e eficiente.

O chatbot é o destaque aqui. Este é um robô, construído com inteligência artificial, que consegue anotar e encaminhar os pedidos a partir de chats, como do Facebook ou WhatsApp. É uma solução extremamente vantajosa para os donos de restaurantes que aceitam pedidos vindos das redes sociais.

Clientes já usam esses aplicativos naturalmente, o tempo todo. Então, para eles, é muito mais conveniente fazer o pedido direto por estes canais. Já para o restaurante, é uma forma de agilizar os pedidos, não ter linhas telefônicas congestionadas e não se perder anotando algum pedido. Ou seja, é um processo benéfico para todos os envolvidos.
Com um serviço de atendimento automatizado, só é preciso ter um atendente para monitorar se as conversas estão fluindo normalmente com o chatbot. Esta solução já é muito usada e existem diversos cases de sucesso que mostram isso.

3. Cardápio digital é uma importante tendência

Atualmente, antes de decidirem onde vão comer, é comum as pessoas consultarem o cardápio online do restaurante para saber quais são os produtos vendidos e preços adotados. Em muitos casos, as pessoas desistem de ir a determinados restaurantes por não terem acesso facilmente ao cardápio. Para aquelas empresas que funcionam exclusivamente na internet, o montar o cardápio online é imprescindível, já que é a única forma de acesso as estas informações pelos possíveis clientes.

O cardápio online é uma ferramenta que organiza e agiliza a realização dos pedidos pelos clientes. Além disso, ele também também aumenta as vendas do delivery, pois mostra mais oportunidades de compras para o seu cliente.

4. O próximo passo: a entrega

Mas, qual é o próximo passo? A inteligência artificial promete mudar também a forma como as próprias entregas são feitas.
O projeto ainda está nos primeiros passos, ainda na fase do pré-teste. Ou seja, as entregas são feitas pelos robôs em ambientes muito controlados, como um condomínio, o que significa que ainda existe muito tempo até que eles sejam totalmente capazes de navegar nas grandes cidades brasileiras. Mas, sem dúvida, é uma forma que a inteligência artificial vai impactar o delivery.

Quais os benefícios das tecnologias no delivery?

Existe um ótimo motivo pelo qual as empresas estão tão empolgadas com as tecnologias para delivery. Elas permitem aumentar muito a produtividade e lucratividade de diversos negócios. No caso do delivery e da anotação de pedidos, isso ajuda a diminuir os erros dentro do restaurante e aumentar a produtividade da equipe.

Outro ponto importante que a inteligência artificial traz para o delivery é a informação. A inteligência artificial pode analisar o volume de pedidos e ajudar você a ter informações importantíssimas, como o volume de venda, o pico de pedidos e o ticket médio dos clientes. Assim, você tem muito mais informação para tomar decisões para o seu negócio.

A inteligência artificial também ajuda na interação com os clientes. Imagine, por exemplo, que você quer enviar um cupom, um desconto ou um lançamento de um prato novo apenas para os clientes mais fiéis. Com a inteligência artificial, estas mensagens podem ser enviadas automaticamente.

Você também pode planejar e deixar marcado todo o envio de promoções para os clientes, durante o mês ou até mesmo o ano. Se quiser alcançar um volume grande de clientes, pode fazer um envio de mensagens em massa.

Enfim, ter um delivery direto das redes sociais tem um potencial enorme, principalmente se aplicado ao uso de todas as tecnologias para oferecer comodidade e praticidade. Elas permitem aumentar a produtividade e encantar o cliente com soluções inovadoras!

 

Texto publicado em parceria com Anota AI, escrito por redator convidado.

Crédito da imagem: Freepik