Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Por que oferecer um programa de recompensa na empresa?

Escrito em 30 de Julho de 2020 por Renato Ribeiro

Atualizado em 21 de Dezembro de 2020

Você já pensou em investir em um programa de recompensa para o seu negócio? Se a sua empresa não adotou essa estratégia ainda, saiba que ela está perdendo tempo. Uma política de benefícios para os clientes mais fieis pode ser uma ótima alternativa para quem busca aumentar as suas receitas em médio e longo prazo, presencialmente e pela internet.

Para ajudar você a entender os impactos que um bom programa de recompensa pode trazer para o seu negócio, preparamos o texto a seguir. Continue a leitura e veja como essa abordagem pode mudar a realidade da sua empresa!

O que é um programa de recompensa?

O programa de recompensa é um tipo de política que dá benefícios para clientes que se fidelizam a uma marca. Sabe o programa de milhas de companhias aéreas? Pois bem, esse é um exemplo de um programa de recompensa tradicional e que mudou completamente o modo como um setor funciona.

Esse tipo de estratégia pode ser feito por meios simples, como um cartão que é carimbado sempre que o cliente compra um novo produto, ou, até mesmo, mecanismos mais complexos, que contam com o apoio da tecnologia. O importante é que ele garanta ao cliente motivos para que se mantenha fiel à sua marca após a compra.

Na esperança de receber um benefício futuro, o consumidor continuará consumindo os serviços e soluções da empresa e a indicando para mais pessoas.

Por que a sua empresa deve fornecer esse tipo de iniciativa para os seus clientes?

Há vários motivos para uma empresa manter um programa de recompensa. O principal é a fidelização. Mas existem também outros benefícios associados a essa iniciativa. Confira, abaixo, cinco pontos que são afetados pela adoção desse tipo de programa!

Aumento da fidelização de consumidores

Como apontamos, o maior benefício que um programa de recompensa traz para a sua empresa é a possibilidade de manter clientes fieis. A expectativa de um benefício no futuro cria um incentivo mental para que o consumidor continue buscando a sua marca.

Mesmo que o seu produto tenha um preço mais alto do que a concorrência, a decisão de compra dará a você a preferência por ser algo que, em longo prazo, tem melhor custo-benefício. Todo mundo sabe que uma empresa que tem clientes fidelizados consegue maior sucesso em médio e longo prazo.

Se o consumidor reconhece a sua marca e tem um vínculo profundo com ela, as chances de ele buscar a concorrência após um problema serão muito menores. Além disso, o tempo investido para gerar uma venda cairá, o que abre espaço para a conquista de novos consumidores.

Diminuição de custos

O programa de recompensa reduz os custos relacionados à aquisição de novos consumidores. Se bem estruturado, ele dá dados mais precisos sobre o perfil do seu público-alvo.

A partir da análise das compras, você conseguirá identificar, exatamente, como o programa incentiva novas vendas e que outros gatilhos podem colaborar para o consumidor gastar com você pela internet ou nas suas lojas. A partir desses registros, políticas de marketing, suporte ao consumidor e pós-vendas ficarão muito mais precisas.

O motivo é simples: se há mais informações sobre o que encanta o seu cliente, todos os detalhes do ciclo de vida podem ser otimizados e alinhados para atingir o melhor resultado possível — sem gastar muito.

Maior competitividade

Você já pensou no que faz a sua empresa competitiva? Se olharmos bem, essa resposta se dá por um conjunto de fatores. A habilidade de encantar o consumidor, certamente, deve ser vista como um dos mais importantes.

Isso se dá por um trabalho contínuo de fortalecimento da marca e do reconhecimento que clientes tem dela. Ao criar um programa de recompensa, a sua empresa sairá à frente da concorrência. Se o estímulo para o consumidor buscar pelos seus produtos e serviços vai além dos diferenciais das próprias soluções, a companhia se fortalece e atinge metas de vendas muito mais facilmente.

Relacionamento mais próximo com o seu público-alvo

O programa de recompensa também abre espaço para a marca criar um relacionamento mais próximo do seu público-alvo. Os clientes da empresa terão um contato maior com a companhia, na medida em que se tornam mais fidelizados. Isso, naturalmente, contribui para entender mais as suas demandas e o seu perfil.

A sua empresa não deve descartar esse fator na hora de formular uma política de relacionamento com os seus clientes. Muito pelo contrário! O programa de recompensa deve ser visto como um meio simples de identificar quando as compras são feitas, a influência de campanhas na decisão dos consumidores e se as recompensas utilizadas são mesmo atraentes.

Assim, você poderá estabelecer contatos mais dinâmicos e capazes de manter os seus clientes sempre engajados na sua campanha.

Como implementar um programa de recompensa para o seu negócio?

Implementar um programa de recompensa não deve ser visto como algo complexo. Aliás, as medidas necessárias para investir nessa estratégia podem ser feitas em qualquer companhia. Basta que você identifique alguns fatores e utilize cada um ao seu favor.

Os passos que podem ser tomados são os seguintes:

  • conheça o perfil do seu cliente;
  • avalie quais são os produtos mais vendidos em cada época do ano;
  • dê recompensas progressivas;
  • busque utilizar os produtos mais importantes para os clientes como recompensas;
  • sempre avalie a recepção do seu cliente e a eficácia do programa.

Toda empresa pretende manter clientes fidelizados para ter sucesso em médio e longo prazo. Se o seu negócio não tem isso como um objetivo estratégico, aliás, é importante tomar cuidado. As chances de receitas serem perdidas para a sua concorrência são muito altas.

Por isso, sempre busque formas de criar uma experiência de compras mais alinhada com o perfil do seu cliente. Detalhes como a política de atendimento, a linguagem de suporte e, até mesmo, o meio de pagamento online devem ser levados em conta. Afinal, tudo isso impacta a decisão de o cliente preferir a sua marca no futuro.

Nesse cenário, o programa de recompensa é um ativo estratégico para a sua empresa. Todo consumidor ficará motivado a buscar a marca quando precisar de algo. Afinal de contas, quem é que não gosta de um brinde, não é mesmo?

Gostou da nossa dica? Então, compartilhe este texto com os seus colegas de trabalho para que mais pessoas conheçam essa abordagem!