Garanta 30% de desconto para sempre em todas as suas mensalidades.

 
dias
 
horas
 
min
 
seg
Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

O que é um hub de integração marketplace: será que essa plataforma vale a pena?

Escrito em 03 de Abril de 2020 por Patrick Negri

Atualizado em 03 de Maio de 2021

Saber o que é um hub de integração marketplace é uma atitude sensata de todo empreendedor que trabalha ou deseja se iniciar nesse segmento. 

Afinal, esse mercado tem apresentado números bastante atrativos. Só para você ter uma ideia, no Brasil, 95% dos consumidores que realizam suas compras online optam pelo marketplace para efetuá-la. Nesse quadro, quase 45% deles estimam que continuarão comprando em um futuro próximo.

Em outras palavras, o cenário está favorável para esse setor, não é mesmo? No entanto, o seu crescimento também vem acompanhado de competição, um processo mais do que natural, certo?  

Logo, contar com uma vantagem competitiva é primordial, caso você deseje ter sucesso em sua empreitada. Nesse contexto, saber o que é um hub de integração marketplace é um dever! 

O que é e como funciona um marketplace?

Antes de saber o que é um hub de integração marketplace, é crucial entender em que se baseia esse negócio. Afinal, talvez a sua jornada nesse tipo de negócio esteja somente no início. 

De forma simples, um marketplace nada mais é do que um ambiente em que acontece a comercialização de produtos. Nesse cenário, esse negócio funciona como um tipo de shopping center virtual. Nele, os empresários competem para conseguir a atenção do consumidor, o que acontece por meio da exposição de seus produtos em uma espécie de vitrine. 

O processo de compra em um marketplace acontece de forma rápida e simples. Isto é, o consumidor entra na loja, realiza uma pesquisa sobre o item que deseja adquirir, o escolhe, coloca o produto no carrinho e opta pelo tipo de pagamento

o que é um hub de integração marketplace

Para muitos, fazer negócio em um marketplace configura vantagens relevantes. Isso porque, além de aumentar a visibilidade da loja virtual, esse setor não demanda investimentos elevados em marketing e TI. 

Mesmo com esses benefícios, como já dito, a competição é acirrada. Logo, se você deseja começar a vender nesse segmento de forma efetiva ou, então, quer impulsionar seu faturamento, é imprescindível continuar lendo este post para, assim, saber o que é um hub de integração marketplace e entender se vale a pena contar com essa ferramenta. 

Afinal, o que é um hub de integração marketplace? 

Um hub de integração marketplace é uma plataforma que, como o próprio nome indica, possibilita que você integre os seus produtos. Isso pode acontecer tanto por meio de um sistema ERP como via plataforma de e-commerce. 

O processo ocorre em um ambiente disponibilizado por marcas renomadas do mercado, como o Ponto Frio e Walmart, que oferecem o seu espaço para os donos de lojas virtuais anunciarem suas mercadorias. 

Leia também: 

Sendo assim, ao se cadastrar para comercializar suas mercadorias nesse ambiente, um hub de integração marketplace pode facilitar alguns processos. Isso porque ele possibilita que você realize esse registro de modo simplificado e agilizado. 

Além disso, essa plataforma oferece as possibilidades de comercializar e gerenciar suas vendas. Bastante eficiente, um hub desse gênero tem como foco a área de administração de pedidos e de gestão de resultados. 

o que é um hub de integração marketplace

Crédito: Ecommerce Brasil

Desse modo, essa ferramenta possibilita que você integre informações de diferentes marketplaces. Esse processo é bastante interessante porque também agiliza o controle de estoque. Afinal, todos os pedidos são centralizados em um só ambiente, o que facilita a consulta e a atualização de dados. 

Além disso, por meio do hub, é possível visualizar todos os pedidos recebidos em apenas um só lugar, inserindo somente um único login. Logo, trata-se de uma medida eficaz para quem deseja ter controle sobre seu processo logístico e garantir uma excelente experiência de compra ao cliente. 

Outro bom benefício que recurso apresenta é que por ser uma plataforma independente, as inúmeras transações que acontecem em um dia não sobrecarregam o sistema, o que também não deixa de ser uma bela vantagem competitiva. 

O que é um hub de integração marketplace: considerações

Neste post, você ficou sabendo o que é um hub de integração marketplace e conheceu as vantagens que essa plataforma apresenta. Está pensando em adotar esse recurso em seu negócio? Compartilhe sua opinião com a gente!

Aliás, que tal construir seu próprio meio de pagamento? Com a iugu, você pode isso e muito mais! Apresentando a melhor e mais intuitiva API de pagamentos e cobranças para marketplaces e lojas virtuais do Brasil, a iugu é referência de mercado nesse setor e apresenta uma condição exclusiva!

Com a iugu, você emite um boleto a partir de R$ 1,98 e só paga a tarifa quando ele for compensado. Além disso, conta com uma solução White Label, ou seja, possibilita que você personalize todo o seu ambiente de cobranças. 

Com mais de 7 anos de mercado, a iugu já superou a marca de 6 bilhões processados ao ano. Para completar, o seu índice de satisfação entre seus clientes é de quase 100%. E ainda: a iugu conta com o melhor custo-benefício do mercado!

Sensacional, não? Que tal conversar com um dos especialistas da iugu, sem compromisso? Ele está totalmente preparado para entender o seu negócio e oferecer, com ética, conhecimento e transparência, a melhor solução para ele. 

Para isso, basta clicar aqui! 

Crédito da foto de capa: Designed by studiogstock / Freepik