Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Solicitar Contato

Saiba o que é flutter e quais são as suas vantagens

Escrito em 28 de Julho de 2020 por Patrick Negri

Você sabe o que é Flutter? Conhecer essa tecnologia é importante para quem trabalha como desenvolvedor e quer ganhar tempo na construção de aplicativos, sem abrir mão da qualidade e da funcionalidade para o usuário.

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo:

Ele traz grande fluidez e pode ser usado em diversos sistemas operacionais, além de permitir o reaproveitamento das aplicações também em desktops. Pensando no tema, preparamos este artigo.

Quer entender melhor o assunto e porque é uma aposta que pode dar muito certo? Leia o post até o final!

O que é Flutter?

Tendo como maior concorrente e inspiração o React Native, o Flutter é uma SDK para desenvolvimento mobile lançada pelo Google. Com ela, é possível criar aplicativos pra Android e iOS com o uso de um único código, facilitando o trabalho para o desenvolvedor e melhorando a experiência do usuário.

No Flutter, elementos estruturais como botões, menus, opções de estilo (fontes e cores) e de layout são todos widgets, fornecidos pelo próprio Flutter, ou que podem ser criados. Ele também utiliza uma única base de código aberto e multiplataforma, com uma estrutura moderna e reativa.

Em outras palavras, com o Flutter você consegue desenvolver um aplicativo escrevendo apenas um código, identificando possíveis bugs mais rapidamente do que com outras tecnologias.

O que é o framework de código aberto do Google?

O framework do Flutter foi todo desenvolvido em Dart, uma linguagem também criada pelo Google e que em muitos pontos se assemelha a C# e Java. Apenas para lembrar, o framework é um conjunto de bibliotecas usadas para criar uma base, sobre a qual as aplicações serão construídas.

Com essa facilidade, o desenvolvedor consegue focar apenas nos problemas do aplicativo, sem precisar se preocupar com a arquitetura e configurações. É uma linguagem facilitada e que traz maior praticidade à criação de ferramentas e softwares.

Por que o Flutter é mais interessante que o React Native?

O React Native ainda é muito usado pelas empresas para a criação de aplicativos, porém não possui a mesma fluidez. Apesar da grande adesão, a sua comunidade não é mais tão ativa, o que faz com que qualquer problema nas aplicações desenvolvidas com base no React Native seja desinstalado rapidamente.

Com o ritmo de vida e grau de exigência dos usuários, é muito arriscado apostar em uma linguagem que se mostra vulnerável e não tão prática, além de apresentar mais dificuldades para atualização.

Quais são as suas vantagens?

Saiba como o Flutter se destaca de outras tecnologias para programação e porque pode ser um recurso interessante para o desenvolvimento dos aplicativos da sua empresa.

Agilidade nos aplicativos móveis

Graças aos seus widgets próprios, os aplicativos desenvolvidos com o uso do Flutter são muito mais rápidos, garantindo uma excelente experiência ao usuário e funcionando quase como um aplicativo nativo.

Atualmente, os apps e softwares que transparecem essa preocupação com o funcionamento rápido e com uma experiência positiva saem na frente em relação a outros serviços.

Suporte do Google

O Flutter possui um suporte oficial de nada mais, nada menos, a própria Google. Ou seja, além da qualidade garantida na aplicação, a documentação está sempre atualizada e com todas as informações necessárias para o desenvolvedor responsável pelo projeto.

Além disso, possui integração facilitada com demais recursos do Google.

Desenvolvimento rápido

Uma das características mais interessantes dessa tecnologia é hot reload, que permite a visualização instantânea das modificações feitas nos códigos, otimizando o processo de desenvolvimento e de testes.

Essa visualização, além de contribuir para o ganho de tempo, facilita a correção de bugs carregando apenas a tela alterada. Assim, o programador consegue identificar e resolver mais facilmente qualquer problema nos códigos.

Alta produtividade

O Flutter vem de uma plataforma cruzada, permitindo o uso da mesma base de códigos para sistemas Android e iOS. Com isso o desenvolvedor ganha tempo e consegue facilitar o trabalho, tornando-o mais eficiente.

Carrega a mesma interface

Seja em programas antigos ou mais recentes, o Flutter oferece os mesmos widgets. Ou seja, não há mudança na estética de dispositivos desenvolvidos tempos atrás ou mais recentemente. Isso aumenta a vida útil da plataforma e evita atualizações constantes apenas agradar visualmente.

Menos código

O desenvolvimento em Flutter é feito com a utilização de um único código, em linguagem Dart. Essa simplicidade facilita muito o trabalho do desenvolvedor, tornando a programação mais rápida e com menor incidência de erros.

Esse código é aberto e gratuito, com toda a documentação necessária para um exame mais aprofundado e consultas externas para a solução de problemas.

De fácil configuração e instalação

O setup de instalação do Flutter é muito simples e prático, mais um ponto positivo na velocidade do trabalho para os desenvolvedores. É possível checar e consertar problemas com poucos comandos, além da integração com plugins que tornam a tarefa ainda mais fácil.

Com essa característica, a criação e atualização de projetos é totalmente otimizada, dando o dinamismo exigido em um ambiente de tecnologia.

Simplicidade

A programação com o Flutter é tão simples e fácil que pode ser executada mesmo sem conhecimentos aprofundados de programação. Os criadores chegam a afirmar que pessoas que não são programadores conseguem usar a linguagem sem grandes dificuldades.

Difícil afirmar se isso é realmente uma verdade, mas definitivamente, um dos objetivos do Flutter é facilitar o trabalho de programação e essa meta é atingida com louvor.

Maior compatibilidade

Os widgets são parte do aplicativo, o que diminui bastante o risco de problemas de compatibilidade com atualizações e diferentes versões dos sistemas operacionais. Ou seja, por mais que as empresas lancem celulares mais modernos e com diferentes tecnologias, os aplicativos baseados em Flutter continuarão a funcionar perfeitamente.

Ficou mais claro o que é Flutter e quais são as suas vantagens em relação a outras tecnologias? Conhecer todas essas nuances é importante para escolher a melhor ferramenta para trabalhar as aplicações do seu negócio, considerando a facilidade no desenvolvimento e a aceitação pelos usuários.

Se você quer saber mais sobre esse assunto e como desenvolver soluções melhores com maior praticidade, confira o nosso conteúdo sobre páginas AMP.