Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica, não sejam MEI e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Indiquei um cliente pelo programa de Afiliados. Como eu posso consultar minha indicação?

Você pode consultar sua indicação no Painel do Indicador.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Quero ser cliente

Conheça 7 maneiras de reduzir o trabalho operacional de sua equipe

Escrito em 24 de Maio de 2020 por Renato Ribeiro

Você já pensou na possibilidade de reduzir a carga de trabalho operacional da sua empresa? O aproveitamento dos recursos e o corte de gastos é algo que muitas companhias buscam. Afinal, isso auxilia na manutenção da rentabilidade do negócio e no aumento dos recursos que podem ser disponibilizados para investimentos.

Da mesma maneira, ter processos que demandam menos recursos operacionais é um sinal de que a empresa é mais produtiva. Os colaboradores precisarão de menos tempo e uma parcela reduzida do orçamento para executar as suas operações. Isso se traduzirá em uma empresa mais competitiva e capaz de atender a demandas de clientes e parceiros comerciais.

Quer saber mais sobre o que é necessário fazer para diminuir a carga de trabalho operacional da sua empresa e garantir melhores resultados? Então, confira o post!

1. Adote indicadores de performance

Indicadores de performance são uma parte fundamental de rotinas de gestão corporativa. Cada métrica permite ao gestor avaliar o estado das operações internas de uma maneira abrangente, centralizada e precisa. Tudo isso em tempo real.

A partir dos dados levantados, ele consegue identificar onde há espaço para melhorias e quais são as áreas com boas práticas. Se o time de gestão financeira tem um fluxo de trabalho mais rápido, por exemplo, isso será rapidamente identificado nos indicadores de aderência a prazos e entrega de resultados.

Assim, o gestor conseguirá fazer um trabalho que permita replicar as estratégias eficazes e eliminar o que pode gerar retrabalho ou execução de ações pouco eficientes.

2. Faça um ciclo de feedbacks

Todo gestor deve executar feedbacks. Eles são fundamentais para garantir o engajamento dos profissionais. Além disso, facilitam na correção efetiva de rotinas e na propagação de abordagens inteligentes.

Se a empresa busca reduzir a carga de trabalho operacional, uma boa forma de atingir esse objetivo é criar um ciclo de feedbacks entre os gestores e as equipes. Eles podem ser aplicados quando problemas são identificados. Nessas horas, o gestor deve estar atento para instruir os profissionais a buscar formas melhores para atingir as suas metas.

Feedbacks positivos também são importantes. Eles garantem que os profissionais que já fazem boas rotinas tenham maior engajamento (pois verão o seu esforço reconhecido). Além disso, ampliam a disseminação de fatores que tornam o ambiente de trabalho mais eficaz.

3. Mantenha times integrados

Outra forma muito importante para reduzir a carga de trabalho é manter os times integrados. Essa medida não só melhora a produtividade, mas também, garante eliminação de erros e mais inovação. Os times terão uma maior troca de saberes e mais formas de encontrar soluções inteligentes para as demandas existentes.

Portanto, sempre avalie maneiras de integrar as suas equipes. Elas podem ser feitas a partir de duas estratégias:

  • união estrutural das equipes, com times trabalhando lado a lado, fisicamente, para atingir melhores resultados e ter mais sinergia;
  • colaboração com o apoio da tecnologia, com soluções de troca de dados e gestão integrada.

4. Reorganize os seus processos

Toda empresa que busca reduzir a sua carga de trabalho operacional deve executar uma análise das suas rotinas e da sua cadeia operacional. Ela é importante para identificar se as atividades são feitas conforme os padrões do mercado e as metodologias mais modernas existentes. Além disso, facilita o corte de pontos de gargalo.

A análise deve ser feita considerando se os processos estão alinhados com as boas práticas do seu setor e as metodologias que possam atender às demandas existentes. Também é importante avaliar se existem processos redundantes. Eles devem ser cortados sempre que possível, afinal, são um retrabalho entre áreas e times diferentes.

5. Tenha uma visão abrangente do negócio

O gestor deve ter uma visão estratégica sobre todas as rotinas internas. Ou seja, é importante ter um alinhamento entre equipes e uma organização focada em resultados. Assim, todos poderão trabalhar continuamente para atingir as suas metas, sem ter que executar muitas atividades.

O fluxo de trabalho deve ser considerado pensando no perfil da companhia, nas demandas de clientes e nos objetivos da empresa. Também se deve ter uma articulação contínua, garantindo que ninguém deixe de ser informado sobre as suas responsabilidades ou metas. Desse modo, a empresa poderá trabalhar de modo mais organizado e focado nos objetivos estratégicos.

6. Invista no BI

gestão data driven tem sido feita em vários setores para otimizar rotinas. O uso do Business Intelligence, por exemplo, facilita a identificação de problemas na cadeia operacional. Mais fatores serão considerados na hora de planejar atividades e definir meios de ação.

Por isso, sempre integre o BI nas suas rotinas de tomada de decisão de planejamento operacional. Da gestão financeira à execução de processos logísticos, tudo poderá ser otimizado com a inteligência de negócios.

7. Adote ferramentas de gestão de pagamentos

As áreas de gestão financeira podem ter um grande impacto na carga de trabalho de todos os outros setores. Especialmente no caso de empresas que fazem vendas online ou que trabalham com um setor de logística. Afinal, rotinas como a emissão de documentos, a cobrança de pagamentos e, até mesmo, o controle de tributos podem influenciar as entregas de outras áreas.

Por isso, sempre conte com soluções tecnológicas para garantir a melhoria na carga de trabalho do setor. Adote, também, soluções de análise de dados para identificar como otimizar as operações. Assim, você terá times mais integrados, ágeis e capazes de ser melhorados sempre.

A produtividade de uma empresa pode ser ajustada com várias estratégias. Elas reduzem a quantidade de recursos e o tempo necessário para executar operações. Além disso, diminuem a quantidade de verbas financeiras que são necessárias para a empresa atingir as suas metas.

Por isso, toda empresa deve executar estratégias focadas na redução da carga de trabalho operacional. Elas auxiliam a companhia a ser mais competitiva e capaz de lidar com menos dificuldades com demandas externas. Por isso, não deixe de avaliar o que pode ser aplicado no seu ambiente de trabalho para melhorar a agilidade e a flexibilidade dos seus times.

Quer saber mais sobre como utilizar a tecnologia ao seu favor nos processos de gestão de pagamentos? Então, fale com a gente!