Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica, não sejam MEI e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Indiquei um cliente pelo programa de Afiliados. Como eu posso consultar minha indicação?

Você pode consultar sua indicação no Painel do Indicador.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Quero ser cliente

Veja o que você precisa saber sobre Customer Success

Escrito em 05 de Maio de 2020 por Rômulo Pereira

Como o Customer Success pode melhorar o negócio da sua empresa? O que tornou essa estratégia tão diferenciada e essencial nos últimos tempos? Antes de pensar em adotar a tendência, é preciso entender o que é e quais são as reais atribuições do CS.

A garantia de sucesso do cliente depende da série de ações que devem ser cuidadosamente implementadas para alcançar os resultados esperados. Assim, a boa interação entre o cliente e sua empresa faz uma completa diferença.

Neste post, vamos explorar o conceito de Customer Success e sua importância para as empresas que desejam interagir melhor com seus clientes. Além disso, vamos elencar as vantagens e todas as contribuições do CS para o sucesso do cliente e do seu negócio!

O que é Customer Success

Antes de entender o conceito de Customer Success e como ele se aplica ao relacionamento com o cliente, vamos afastar aquela ideia antiga de suporte e atendimento, pois o CS é mais abrangente e estratégico.

Embora Customer Success signifique "sucesso do cliente" na tradução literal, seu significado é amplo e abarca diversas estratégias para assegurar ao cliente que suas dores serão diluídas com as intervenções da sua empresa.

As soluções apresentadas devem ir ao encontro dos problemas que fizeram o cliente buscar no mercado uma empresa que compreenda suas necessidades de resultados mais efetivos.

A importância do Customer Success para as empresas

A equipe responsável pelo CS deve ser capaz de fazer uma leitura completa dos objetivos do cliente e desenvolver ações precisas, sempre interagindo e cientificando o cliente sobre os passos dados e os resultados alcançados.

Se de um lado o cliente deseja ver seus problemas solucionados, de outro, sua empresa deve objetivar que ele permaneça por muito tempo usufruindo das soluções que seu negócio é capaz de proporcionar.

O cancelamento de um contrato ou a partida inesperada de um cliente deixa à deriva a eficiência do Customer Success e planta uma dúvida quanto à capacidade de compreensão do time sobre as dores e os desejos apresentados por cada cliente.

A aplicação do CS é, justamente, um momento de alinhamento das expectativas do cliente aos serviços que sua empresa pode oferecer, sempre com foco na satisfação e na sensação positiva de acompanhamento, e não apenas de suporte para uso de ferramentas.

As vantagens do CS para o negócio

Para consolidar o trabalho do Customer Success, é primordial entender, antes de qualquer coisa, que o acompanhamento ao cliente é contínuo para garantir seu sucesso. Isso porque não bastam apenas suportes técnicos de utilização de um produto, por exemplo, mas o devido acompanhamento dos resultados alcançados por meio dele.

São muitas vantagens em colocar o sucesso do cliente como prioridade dentro de uma empresa. Vamos ver algumas delas?

Retenção de clientes

Um cliente satisfeito dificilmente deixará sua empresa para fidelizar-se a outra. Esse é um ponto alto que o Customer Success alcança quando interage corretamente e se envolve com as dores do cliente.

Um diagnóstico preciso, seguido de apresentação de soluções e acompanhamento sistemático das aplicações, fará com que o cliente tenha uma experiência agradável e se sinta diferenciado no tratamento recebido.

Melhoria da qualidade

Se sua empresa for capaz de compreender o que o cliente deseja, será também capaz de realizar um acompanhamento regular e crescente, com interações pontuais e propostas de soluções viáveis.

Cada etapa do processo será desenvolvida com base nos resultados anteriores e no que se espera do próximo passo. Trata-se de uma dinâmica que visa a aumentar a qualidade de entrega e do contentamento do cliente a cada novo e positivo resultado.

Agilidade da entrega

Equipes integradas e com diálogo transparente ajudam a agilizar a entrega. Um processo linear e livre de retrabalhos vai proporcionar uma diminuição no prazo de entrega das demandas e otimizar o tempo de apresentação dos resultados percebidos em determinado período.

Identificação de oportunidades

O Customer Success cria oportunidades de negócios, seja para ajustar um projeto em andamento ou para novas propostas de melhorias. O fato é que, da interação entre mais pessoas, surgem novas possibilidades e soluções ainda não pensadas no início da parceria.

As contribuições do Customer Success para a entrega contínua e bem-sucedida

O Customer Success tem um retorno em longo prazo. É uma relação construída com critério, em que cada envolvido se posiciona da melhor forma para que juntos encontrem as melhores soluções para obter resultados.

A interação entre o cliente e a empresa requer um entendimento sobre as expectativas de entrega de valor para o cliente, que sejam também benéficas e rentáveis para a empresa — uma junção para garantir o sucesso do cliente e a permanência da empresa no mercado.

Diferença entre o Customer Success e atendimento e suporte

Falamos sobre isso no início deste post, mas é importante lembrar que o CS não é apenas um atendimento ou suporte técnico. Trata-se de um processo bem mais abrangente, pautado nas soluções que a empresa pode oferecer para minimizar ou eliminar de vez as dores do cliente.

Enquanto o atendimento ou suporte são motivados pelo chamado de um problema pontual, o Customer Success atua de uma forma personalizada, com total interesse em não apenas atender o cliente em suas dúvidas ou reclamações, mas ajudá-lo a melhorar o desempenho de uso.

Atribuições do CS

A base de criação do Customer Success está na garantia de sucesso que o cliente poderá obter ao adquirir os produtos ou contratar os serviços da empresa. A partir da decisão de compra ou do fechamento do contrato, a parceria formada exige interação para funcionar corretamente.

A responsabilidade do CS está exatamente em possibilitar que isso aconteça e o cliente se sinta confiante e confortável com sua escolha — um conjunto de ações com proposta de soluções imediatas ou de médio e longo prazos.

Motivos para adotar essa estratégia

Sem o devido acompanhamento do cliente depois que ele decide por adquirir um produto ou serviço, sua empresa será apenas mais uma vendedora pontual, interessada em fechar negócios para refletir no faturamento — um risco de perder o cliente em pouco tempo.

Mas, se você optar por fazer do CS uma estratégia de crescimento e visibilidade, incluindo a satisfação do cliente pelo tempo de vínculo com a sua empresa, certamente os resultados serão mais rentáveis para ambas as partes.

Identificação de um bom Customer Success

Um bom profissional de CS é respeitado pela equipe de produto, confiável para os clientes, especialista em entendimento das possíveis dores e capacitado para usar técnicas de persuasão com ofertas de soluções efetivas.

O Customer Success costuma ter uma liderança natural e proatividade para desenvolver ideias e criar follow ups baseados no que o cliente espera. Outro ponto de relevância no perfil de um CS está em ser educativo para ensinar o cliente a usar uma determinada ferramenta.

O termo Customer Success tem se tornado cada vez mais comum dentro das organizações, sustentando-se em pilares importantes, como métricas de engajamento, taxas de cancelamento, monitoramento de indicadores de qualidade — considerando cada cliente e o que ele espera da empresa contratada.

Se você curtiu este post, que tal compartilhá-lo em suas redes sociais e permitir que mais pessoas conheçam também um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Customer Success?