Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Intermediadores de pagamento: entenda o que são e qual a sua importância para a gestão empresarial

Conheça as ferramentas e plataformas específicas que são intermediadores de pagamento para gestão empresarial e que podem ajudar sua empresa a vender mais!

Escrito em 30 de Julho de 2019 por iugu

Atualizado em 30 de Julho de 2021

Um dos grandes desafios nas empresas é a necessidade de administrar diversos setores simultaneamente. Por isso, os avanços tecnológicos constantemente se mostram aliados importantes na gestão de negócios. É aí que entram aimportância  dos intermediadores de pagamentos para gestão empresarial.

Para ajudar na gestão empresarial existem diversos softwares, desenvolvidos e focados para que auxiliem em várias funcionalidades dentro de uma empresa.

De um modo geral, uma das áreas mais importantes é o setor financeiro. Responsável por todas as transações que envolvem dinheiro, tanto processos internos quanto relacionados a pagamentos de clientes, essa é uma área de grande expressão.

Por isso, existem ferramentas e plataformas específicas para auxiliar esses processos, e a seguir vamos conhecer algumas delas. Acompanhe!

Conheça os intermediadores de pagamento

Você sabe o que é um intermediador de pagamento? Essas ferramentas são bastante utilizadas no mercado das vendas b2b, e podem ser consideradas recursos importantes para auxiliar os processos do setor financeiro.

De um modo geral, os intermediadores de pagamento são softwares usados para receber pagamentos via cartões de crédito e débito ou boletos bancários, tudo isso com o máximo de segurança, performance e economia.

Entenda as vantagens dos intermediadores de pagamento

A principal vantagem do intermediador de pagamento é a facilidade de realização das transações. Como destacado nos tópicos acima, por meio dessas ferramentas é possível que os pagamentos sejam realizados sem grandes dificuldades ou vínculos cheios de burocracias.

Pelo contrário, as burocracias são mínimas. As informações de conta e os dados pessoas são as únicas exigências, além de serem necessárias para que o beneficiário consiga transferir seu dinheiro.

Além disso, por serem ferramentas consolidadas e seguras, seu negócio não corre riscos de fraudes ou repasses de valores. Levando em consideração esses intermediadores, a empresa não precisa se preocupar com a análise de crédito dos clientes.

Tudo isso significa: menos preocupações para o pequeno e médio empreendedor, possibilitando que dedique a sua administração à outras questões. Essa liberação de burocracias financeiras mostra porque os intermediadores de pagamentos são ferramentas práticas e transparentes com os usuários.

Utilize um intermediador de pagamentos no seu negócio

A tecnologia é uma grande aliada na gestão de empresas. Por isso, constantemente surgem softwares com a finalidade de agilizar processos e otimizar o tempo.

Os intermediadores de pagamentos são ótimos exemplos disso! São softwares responsáveis por gerenciar os pagamentos que ocorrem entre clientes e empresas, de pequeno e médio porte.

Uma das maiores vantagens desse tipo de software é o fato de não haver muita burocracia para sua utilização. Isso significa que as empresas podem se cadastrar fornecendo poucas informações, como conta bancária e dados pessoais para cadastro.

Fora isso, é um serviço flexível e bastante seguro a um baixo custo, pois o valor é cobrado de acordo com cada transação confirmada. Assim que são confirmadas é cobrada uma taxa fixada sobre o valor da transação.

Dessa forma é possível que a empresa tenha segurança contra fraudes sem precisar focar todo o seu departamento financeiro nessas transações. Essa praticidade permite que os esforços sejam direcionados para outras áreas da empresa.

Enfim, agora que falamos sobre os intermediadores, o que acha de utilizá-los no seu negócio? Além de práticos, podem levar segurança para os clientes, pois são plataformas consolidadas no mercado.

Com isso, suas vendas ficam mais seguras contra possíveis fraudes e, na medida que sua empresa for crescendo, pode ir negociando uma redução nas taxas de cada transação.

 

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, redator do Soluções Industriais.