Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Ideias para clube de assinatura: inspire-se com esse mercado em expansão

Escrito em 12 de Março de 2020 por Marcos Madureira

Atualizado em 03 de Maio de 2021

Buscar por ideias para clube de assinatura é uma decisão acertada para quem quer ter um negócio de destaque. Afinal, muitos empresários que apostaram nesse segmento não se arrependeram. Muito pelo contrário! 

Movimentando mais de R$ 1 bilhão por ano, esse campo registrou um crescimento de 167% de 2014 para 2018, e a perspectiva é que conquiste muito mais espaço em um futuro próximo.  

O modelo de negócio de um clube de assinaturas não é novo. Afinal, conta com características similares às do sistema tradicional de assinaturas. No entanto, a quantidade e a diversidade de produtos oferecidos são muito mais amplas atualmente. 

Além de oferecer praticidade ao consumidor, esse modelo promove uma experiência única a seu público. Para isso, é preciso se atentar a algumas questões, como afirma Breno Paquelet, professor de MBA em gestão empreendedora na Universidade Federal Fluminense: 

“Quanto maior o cuidado da empresa com a experiência de atendimento ao cliente e a seleção de itens especializados, melhor para a perpetuidade do negócio”. 

Outro ponto fundamental é oferecer um custo mensal de assinatura que não prejudique o orçamento de seus assinantes. Nesse cenário, apostar em parcerias com fornecedores qualificados para manter o mínimo de estoque é uma estratégia importante. 

Saber como criar um clube de assinaturas de forma eficiente conta com vantagens significativas tanto para o lojista como para o consumidor. Além disso, fortalece a economia da recorrência

Quer saber quais são essas vantagens e se inspirar com ideias para clube de assinatura? É só seguir com sua leitura! 

Ideias para clube de assinatura: no que se baseia esse modelo de negócios?

Antes de conhecer incríveis ideias para clube de assinatura, é importante saber que esse modelo de negócios funciona de modo simples. Isso porque, por meio dele, a pessoa seleciona a companhia que fornece o produto desejado e, assim, faz a sua assinatura. Logo, ela recebe o item requisitado, comprometendo-se a efetuar seu pagamento. 

Para o consumidor, fazer parte de um clube de assinaturas configura uma experiência ímpar. Afinal, além de receber produtos de qualidade no conforto de sua casa, o cliente tem acesso contínuo a novidades e a produtos exclusivos. 

Outro fator essencial que contribui para essa experiência é o método de pagamento. Isso porque esse modelo se baseia em um sistema de cobranças online, no qual o valor cobrado é descontado no cartão de crédito, boletos automáticos ou em débito na conta corrente. Ou seja, o cliente não tem que se preocupar com o pagamento, já que tudo acontece via online de modo simples e prático. 

Conhecido como pagamento recorrente, esse sistema também traz vantagens para o lojista. Continue lendo para descobrir quais são elas! 

Crédito: Freepik 

Vantagens do pagamento recorrente para o dono da loja virtual 

Curioso em conhecer ideias para clube de assinatura, não é mesmo? Pois, antes de saber quais são elas, é importante entender as vantagens que o pagamento recorrente apresenta para os lojistas.  São elas:

1. Previsão de lucro

Por meio do pagamento recorrente, é possível ter uma previsão de lucro para o mês posterior. Isso porque esse sistema acontece alinhado às cláusulas do contrato que exigem a identificação do pagamento. 

2. Redução da inadimplência 

Por contar com sistema de pagamentos feito periodicamente, os assinantes prestigiam a praticidade e, logo, o pagamento é efetuado de modo automático. Além disso, o assinante também recebe avisos relacionados a eventuais pendências. Sendo assim, esses dois fatores contribuem bastante para a redução de casos de inadimplência.

3. Previsibilidade de receita mensal

O contrato de um plano de assinatura traz também a receita mensal prevista. Dessa forma, é possível se planejar em relação às despesas do período e também investir recursos em outros modos de captação de clientes. 

4. Garantia de segurança dos pagamentos

Esse sistema conta com um recurso que promove uma gestão financeira sem riscos. Trata-se da ferramenta antifraudes. Por meio dela, é possível identificar tentativas suspeitas. Logo, a segurança aumenta. 

5. Controle do estoque

Por saber o que será enviado ao cliente, o risco de contar com produtos acumulados em estoque por falta de demanda é bastante reduzido. Esse fato também favorece a negociação com os fornecedores. Isso porque, ao saber que determinados produtos têm mais saída, é possível negociar grandes quantidades deles. 

6. Fidelização do cliente

Uma das grandes vantagens do pagamento recorrente é aumentar a fidelização dos clientes. Isso porque esse sistema promove a facilidade da cobrança, impactando positivamente na experiência do cliente. 

Além disso, como se trata de um processo automatizado, a renovação da assinatura também é feita desse modo. Dessa forma, esses dois fatores contribuem para a retenção e fidelização dos compradores. 

ideias para clube de assinaturas

Crédito: Freepik 

Ideias para clubes de assinaturas: como transformar produtos em uma assinatura recorrente?  

Conheça agora algumas criativas ideias para clubes de assinaturas. Uma delas, certamente, se alinhara com o perfil de seu negócio.

1. Estimule a curiosidade de quem gosta de ler

Se você trabalha no segmento literário, oferecer uma experiência diferenciada para quem ama ler faz toda a diferença. 

Em vez de enviar apenas os livros requisitados, é possível fazer uma curadoria baseada no comportamento do cliente. Dessa forma, elaborar um kit com os livros que mais combinem com ele, aumentará a curiosidade do recebimento. Além disso, para destacar o elemento surpresa, é interessante incluir algum mimo desse universo que agrade ao consumidor. 

2. Aposte na glamourização de que investe em beleza

Quem se interessa por produtos de beleza aprecia a qualidade dos produtos desse segmento e também valoriza a questão estética. 

Sendo assim, se você trabalha nesse nicho, pare de entregar apenas o essencial ou “o mais do mesmo”. Aposte em caixas bonitas que contem com kits de beleza que saltem aos olhos. Assim, além de entregar os produtos desejados, o cliente esperará ansiosamente por sua caixinha todos os meses. Consegue entender por que essa é uma das grandes ideias para clube de assinatura, certo? 

3. Mime quem ama mimar seus pets

Todo dono de pet adora mimar seus animaizinhos, não é mesmo? Então, que tal mimá-los ao promover uma vivência empolgante? 

Para isso, você pode elaborar um kit exclusivo, que conte com os petiscos mais apreciados pelo peludo, assim como uma ração especial da raça e também brindes, como um brinquedinho. 

Nesse contexto, vale também escrever uma cartinha elogiando o bichinho. O dono do pet morrerá de amores e, certamente, continuará com a sua assinatura por um bom tempo. 

4. Instigue o paladar de quem adora um docinho

Se você trabalha na área alimentícia, que tal promover uma experiência de dar água na boca? 

Para isso, você pode montar um kit exclusivo para quem ama doces. Nesse sentido, também é importante montar uma caixinha que estimule não só o paladar, mas também a visão. 

Coloque dentro dela as últimas novidades em termos de doces, com tamanhos e cores variados. Certamente, essa é uma das ideias para clube de assinatura mais gostosas da lista, não é mesmo? 

Neste post, você conheceu ideias para clube de assinatura e percebeu que oferecer uma experiência única pode alavancar as suas vendas, certo? Também ficou sabendo as vantagens de contar com um sistema de pagamento recorrente. 

Para adotar esse sistema, é preciso contar com uma excelente plataforma intermediadora de pagamento. Para isso, você tem a Iugu! Clique aqui e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto! 

Crédito da foto de capa: Freepik