Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica, não sejam MEI e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Indiquei um cliente pelo programa de Afiliados. Como eu posso consultar minha indicação?

Você pode consultar sua indicação no Painel do Indicador.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Quero ser cliente

Ferramenta para SaaS: lista exclusiva com as top 9

Escrito em 06 de Julho de 2020 por Patrick Negri

Com a evolução e a democratização do mercado de SaaS, muitas pessoas têm apostado nesse setor e obtido sucesso, criando e oferecendo produtos e serviços de cair o queixo para os seus consumidores. Isso não significa que o momento seja de acomodação. Muito pelo contrário! É preciso investir em estratégias que o diferenciem da concorrência. Contar com ferramentas para SaaS, certamente, é uma delas!

De acordo com pesquisa feita pela Capgemini no Brasil, o SaaS é, hoje, o modelo mais empregado pelas empresas para entregar serviços de nuvem. Só para você ter uma ideia, 92% das organizações contam com pelos menos um recurso desse gênero. 

Outro dado interessante desse relatório é que as startups brasileiras que atuam nesse segmento conseguem recuperar seu custo de aquisição ao cliente (CAC) em um período inferior a seis meses, o que representa uma ótima marca.

Diante desses dados, é possível concluir que o mercado brasileiro desse setor segue de vento em popa, não é mesmo? Sendo assim, a pergunta que fica é: como sobreviver nesse segmento tão concorrido? A resposta é simples: lançando mão de táticas que otimizem processos e que façam sentido para o seu negócio. 

Para descobrir quais são elas, basta seguir com sua leitura. 

Ferramentas para SaaS: conheça as melhores

Confira, agora, as melhores ferramentas para SaaS da atualidade.

1. Agendor 

Simples, funcional e completa, o Agendor é uma ferramenta de CRM que ajuda o empreendedor a expandir o seu negócio. Afinal, esse recurso produz relatórios detalhados e personalizáveis sobre as vendas

Logo, por meio de métricas assertivas, oferece uma ampla visão sobre o desempenho e o posicionamento de seu negócio perante o mercado. 

2. Zendesk Chat

O consumidor atual está mais exigente do que nunca, como mostra pesquisa feita pela Edelman Digital, que afirma que mais de 50% dos consumidores esperam receber uma resposta do atendimento ao cliente dentro de uma hora, mesmo nos fins de semana. 

Nesse contexto, a empresa que oferecer a melhor experiência em termos de atendimento sai ganhando. Para isso, uma boa ferramenta para SaaS é o Zendesk Chat, uma solução da Zendesk que permite que seu time converse e ajude seus clientes na hora, um aspecto essencial para melhorar a experiência de quem compra de você. 

ferramentas para saas

3. Lahar 

Para atrair e fidelizar clientes, abraçar algumas estratégias de marketing para SaaS, como produzir conteúdo direcionado para sua persona e apostar na pós-venda, configura uma ação indispensável. 

Para dar mais ênfase a essa prática, contar com um recurso que ajude a aumentar sua carteira de clientes é fundamental. Para isso, existe a Lahar, uma ferramenta para SaaS que administra leads de várias maneiras, segmentando contatos, rastreando leads, gerenciando o seu fluxo e muito mais. 

4. Pluga 

Integrando dados entre diferentes softwares e automatizando tarefas, a Pluga é uma ferramenta para SaaS que faz toda a diferença para um negócio. Isso porque, por meio dela, não é preciso digitar uma linha sequer de código, pois ela faz isso sozinha. 

Em outras palavras, ela promove a facilidade ao integrar diversas APIs e softwares, reduzindo, consideravelmente, o tempo gasto com programação.

5. Trello 

Com foco na organização e na produtividade, o Trello é uma ferramenta essencial para ajudar o seu time a priorizar projetos de modo flexível e prático. 

Por meio dela, é possível integrar outros apps e também transformar os quadros da ferramenta em recursos dinâmicos, cumprindo, com excelência, as necessidades empresariais de seu time. 

6. Optimizely 

Com foco em realizar testes A/B, o Optimizely é uma ferramenta que analisa performance de diferentes funcionalidades, como a eficiência de um determinado botão de CTA, por exemplo. 

Esse recurso é interessante porque, com ele, você pode entender as decisões de navegação tomadas por quem visita sua página e, assim, pode aplicar estratégias que otimizem o desempenho de seu site. 

7. GoToMeeting 

Em tempos em que o trabalho remoto está cada vez mais valorizado, contar com uma ferramenta que organize os seus colaboradores espalhados por vários lugares do mundo é primordial.
Nesse sentido, o GoToMeeting cumpre o bem o seu papel. Afinal, ele permite que você promova uma reunião online com até 100 pessoas. 

Com uma excelente qualidade de vídeo, agendamento fácil e a função gravação com um clique, com essa ferramenta para SaaS todos os assuntos mais importantes podem ser debatidos com sucesso mesmo que todos estejam distantes. 

8. Code Anywhere

Fundamental para todo programador e desenvolvedor de softwares, o Code Anywhere é uma ferramenta que facilita bastante o trabalho desses profissionais. Isso porque, por meio dela, é possível acessar códigos e projetos de programação que estejam fora do computador deles. 

Apresentando um editor simples e prático, com esse recurso, o seu colaborador  também consegue exportar arquivos de sites, como o Google Drive. 

Ferramentas para SaaS: + 1 recurso essencial

Confira agora, mais uma ferramenta para Saas essencial para o seu negócio

iugu

Adotar uma plataforma de pagamentos online, como a iugu, pode representar uma vantagem competitiva em seu negócio. 

Isso porque, com ela, você:

  • organiza todos os seus processos financeiros: pelo fato de que com essa ferramenta, você consegue acompanhar o status de suas faturas; 
  • melhora experiência de seus clientes: já que esse recurso conta com um checkout transparente e oferece aos clientes o pagamento em várias parcelas;
  • diminui a inadimplência: já que com a iugu você pode criar réguas de cobrança personalizada que estimulam seus clientes a quitar seus pagamentos antecipadamente. 

E muito mais!

Para conhecer mais benefícios de adotar a iugu como sua plataforma de pagamentos, assista ao vídeo abaixo! 

Crédito da foto de capa: Software Suggest