Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica, não sejam MEI e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Indiquei um cliente pelo programa de Afiliados. Como eu posso consultar minha indicação?

Você pode consultar sua indicação no Painel do Indicador.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Quero ser cliente

Desenvolvimento ágil: conheça os princípios e aplicações!

Saiba como o desenvolvimento ágil pode ser um grande aliado de times de programadores!

Escrito em 09 de Novembro de 2020 por Renato Ribeiro

Quem trabalha com tecnologia sabe que as demandas por agilidade e flexibilidade nunca foram tão grandes. Hoje, qualquer negócio que dependa da TI, como os que trabalham com SaaS e ecommerce, precisam estruturar rotinas menos engessadas. Isso envolve diversas estratégias, sendo a mais importante o uso de práticas de desenvolvimento ágil.

O desenvolvimento ágil auxilia a empresa a ter mais habilidade para lidar com demandas. Além disso, amplia a habilidade dos times entregarem resultados. Tudo será feito com a flexibilidade necessária para inovar sem perder produtividade ou qualidade.

Quer saber mais sobre o tema e como incorporar as práticas de desenvolvimento ágil no seu dia a dia? Então confira o post a seguir!

O que são as metodologias ágeis?

As metodologias ágeis são técnicas de desenvolvimento flexível e focado em entregas contínuas. Elas criam um ambiente mais integrado a colaborativo. Além disso, auxiliam o negócio a manter metas com prazos cursos e focados nas demandas dos clientes.

Os processos baseados nas metodologias de desenvolvimento ágil podem ser utilizados por todas as empresas modernas, como as de vendas online e SaaS. Para isso, é importante seguir os princípios dessa filosofia, que são:

  • satisfazer o cliente com entregas rápidas e frequentes;
  • tratar mudanças como algo positivo;
  • entregar resultados funcionais com frequência;
  • trabalhar lado a lado com o usuário ao longo do projeto;
  • construir projetos em torno de pessoas motivadas;
  • priorizar a conversa frente a frente para trocar dados;
  • a entrega de softwares funcionais dita o progresso do projeto;
  • todo o time deve trabalhar em ritmo constante;
  • times devem ter grande capacitação técnica para serem ágeis;
  • simplicidade é fundamental;
  • times devem ter autonomia para serem eficientes;
  • a equipe deve revisar resultados regularmente.

Por que investir nessa estratégia é uma boa ideia?

Investir nas práticas de desenvolvimento ágil é uma ótima forma de reduzir riscos e melhorar a competitividade da sua empresa. Além disso, isso permite o melhor aproveitamento dos recursos de TI.

Junto ao foco nas demandas dos clientes, essa abordagem amplia a habilidade da equipe manter entregas em caráter contínuo. Confira os principais benefícios a seguir!

Maior independência

As metodologias ágeis trazem mais autonomia para o ambiente de trabalho. Quando bem utilizadas, portanto, os times poderão tomar decisões com segurança e flexibilidade. Desse modo, o tempo necessário para responder a demandas ou para lidar com desafios será muito menor.

Ganhos de produtividade para a equipe

Alta produtividade é algo que toda empresa busca. Por isso práticas como as de desenvolvimento ágil devem ser incorporadas sempre que possível. Com elas, o negócio pode eliminar gargalos e garantir que as equipes sempre estarão preparadas para atingir os resultados esperados.

Maior habilidade para lidar com mudanças

As metodologias ágeis trazem mais flexibilidade para o ambiente corporativo. Em áreas como a SaaS e o ecommerce, isso se traduz em menos tempo para mudar trajetórias. Ou seja, a empresa conseguirá manter-se alinhada com as demandas do mercado.

Como adotar os princípios do desenvolvimento ágil?

A adotação dos princípios de desenvolvimento ágil demanda alguns cuidados. Eles devem ser tomados para auxiliar a empresa a mudar a sua cultura sem medo ou erros. Confira a seguir!

Entender as particularidades de seu negócio

O primeiro passo para incorporar práticas ágeis no seu dia a dia é compreender as particularidades da empresa. Ou seja, deve-se fazer uma avaliação do perfil da companhia: além de regras internas, é importante levantar dados sobre o fluxo de trabalho da empresa e as suas dores.

Isso permitirá a mudança para um fluxo de trabalho ágil sem riscos ou falhas. Ao mesmo tempo, auxiliará na escolha de novas ferramentas: do armazenamento em nuvem a novos sistemas, tudo será feito com segurança de que melhores resultados serão possíveis.

Conhecer as metodologias existentes

Para incorporar práticas ágeis no seu dia a dia, um bom caminho é ter uma visão ampla sobre as metodologias que podem ser utilizadas. Cada uma tem princípios e fundamentos próprios. Eles são moldados pelas demandas que motivaram a sua criação ou objetivos específicos.

Conhecendo as metodologias de modo abrangente e entendendo o perfil da empresa, você sempre conseguirá adotar as práticas ágeis. Assim, os princípios do desenvolvimento ágil poderão ser levados para todo o negócio.

Buscar aperfeiçoar continuamente as estratégias adotadas

Empresas devem mudar continuamente. Isso inclui a maneira como processos são executados. Afinal, práticas modernas garantem competitividade e manutenção do sucesso da empresa na busca por novos clientes.

Portanto sempre busque formas de aperfeiçoar o uso de metodologias de desenvolvimento ágil no dia a dia da sua empresa. Faça análises de performance com indicadores, aplique feedbacks e monitore as rotinas de trabalho. Assim, erros poderão ser eliminados rapidamente e a empresa conseguirá manter-se a frente da concorrência.

Coletar feedback de colaboradores para entender as melhores práticas para a sua empresa

A troca de dados contínua não deve ser utilizada apenas nas relações entre empresa e clientes. Ela também pode ser útil quando o negócio está adotando os princípios de desenvolvimento ágil.

Busque entender as dores dos profissionais e tirar dúvidas. Avalie como as metodologias ágeis estão mudando o seu dia a dia e o que pode ser feito para ampliar o uso dessas práticas. Assim, o engajamento na nova cultura de trabalho será o maior possível sempre.

Iniciar com projetos pequenos

Para facilitar a adaptação ao fluxo de trabalho ágil, uma boa escolha é começar por projetos pequenos. Isso permite ao negócio fazer adaptações rápidas. Além disso, facilita o treinamento da equipe.

Com projetos pequenos, os métodos ágeis podem ser testados e otimizados rapidamente. Tudo isso sem causar grandes impactos. Desse modo, a empresa poderá levar essa estratégia para todo o ambiente corporativo de modo gradual e seguro.

As tendências de TI mudam rapidamente para acompanhar as novidades do setor e as demandas do mercado. Nos últimos anos, por exemplo, elas buscaram mais flexibilidade e inovação. Dessa forma, times conseguem trabalhar lado a lado para entregarem sempre os melhores resultados.

A busca por rotinas de desenvolvimento ágil faz parte desse processo. Por isso negócios devem sempre conhecer as principais metodologias que seguem esse princípio e se adaptarem rapidamente. Assim, será possível aproveitar os benefícios da agilidade e conseguir conquistar novos clientes com produtos e soluções robustas, modernas e dinâmicas.

Uma das melhores metodologias ágeis que o negócio pode adotar é a Scrum. Saiba mais sobre ela no nosso post sobre o tema!